sexta-feira, 11 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA: UPAE Garanhuns promove Semana da Prevenção

Atividades envolverão funcionárias, pacientes e acompanhantes da Unidade de Saúde




A partir da próxima segunda-feira (14) e durante toda a semana, a UPAE Garanhuns realiza uma série de atividades para marcar a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular mulheres em todo o mundo a buscarem a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.

Segundo Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem da unidade de saúde, as ações chegarão às funcionárias da casa, pacientes e colaboradores terceirizados. "Estaremos com palestras educativas para os usuários, nas recepções da unidade e para os funcionários, além de palestra, ofereceremos exames preventivos, como mamografia e citologia, em parceria com a V GERES, Dom Moura e Secretaria municipal de Saúde de Garanhuns" - afirma a gestora.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, acompanhou a divulgação da programação: "É importante registrar que a unidade oferece especialidades como ginecologia e mastologia, e exames como a mamografia, durante todo o ano, atendendo às pacientes encaminhadas pelos PSFs dos 21 municípios da V Regional de Saúde".

Um dos destaques da programação do Outubro Rosa da UPAE será a comemoração do Dia Nacional da Alimentação, na quarta-feira (16), quando será ofertado um café da manhã, para os funcionários, com alimentos que auxiliam na prevenção do câncer.

Confira a programação:

Segunda, 14: Palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com a Enfª Eveliny Metódio.

Terça, 15: Realização de mamografia entre as funcionárias da UPAE.

Quarta, 16: Dia Mundial da Alimentação. Café-da-manhã para funcionárias com alimentos que ajudam a prevenir os cânceres.

Quinta, 17: Palestra sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, para pacientes e acompanhantes, com a Enfª Amanda Barros.

Sexta, 18: Realização de exames preventivos (citologia) para as funcionárias da UPAE Garanhuns. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.