quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Encontros de reisados em Paranatama é um sucesso!









Confiram as fotos dos grupos de reisados que participaram do Encontro de Reisado em Paranatama, neste último final de semana. Estou defendendo que o próximo encontro seja realizado em Capoeiras e o homenageado seja mestre Livino.

Na foto, Mestre Jaime de Flor, homenageado em Paranatama.

Agostinho Jessé 
representante de Cultura Popular do Agreste Meridional

BOLSAS DE ESTUDO: Programa de inclusão educacional amplia atuação e oferece vagas em Garanhuns


O Educa Mais Brasil acaba de firmar parceria com instituições de ensino de Garanhuns e a partir de 2013 começa a disponibilizar bolsas de estudo de 30% para graduação EAD na cidade.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde é possível verificar os critérios para o processo seletivo e escolher a instituição e o curso de preferência. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e que a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 7202.

Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo

O Educa Mais Brasil atua nacionalmente há nove anos e está presente em mais de 500 municípios, oportunizando o acesso ao ensino médio e superior através de bolsas de estudo de até 50% do valor da mensalidade. Hoje são mais de 150 mil alunos beneficiados em todo o país e mais de 2.500 instituições de ensino parceiras - entre universidades, centro universitários, faculdades e escolas.

Secretaria de Turismo está no Centro Administrativo

Gerlane Melo
A Secretaria de Turismo, que funcionava no Centro Cultural, está em novo endereço: no Centro Administrativo de Garanhuns, na antiga sala da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Maiores informações sobre a Secretaria de Turismo pelo fone: (87) 3762-7077.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania está funcionando no Centro Administrativo, Sala 7, no antigo departamento financeiro da Secretaria de Saúde, e informa a população que as carteiras de identidade estão sendo entregues no Expresso Cidadão.

Quilombolas discutem no Recife a seca nas comunidades de Garanhuns


Ontem, terça feira, 08, pela manhã na sede do PRORURAL-Recife, Marinho da Estivas, Cicero do Estrela e Valdir do Tigre todos representantes quilombolas, se reuniram com o Aldo Santos, secretário da Agricultura Familiar e gerente geral do PRORURAL, com a finalidade de tratar de assuntos relacionados a seca. 

Discutiram o andamento dos projetos de abastecimento para as comunidades de Estivas e Tigre.

Segundo Aldo santos, esses projetos estarão sendo executados entre os meses de e Abril ou Maio deste ano. Ainda foi tratado sobre as poucas caixas d’água nas comunidades rurais e distritos. O secretário informou que está chegando mais 10 mil caixas d’águas para PE.

Foi entregue também, um documento solicitando horas máquinas em toda zona rural de Garanhuns, para limpeza e construção de pequenas barragens na intenção que as trovoadas não peguem os agricultores e agricultoras desprevenidos e tenham reservatórios para captar mais águas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.