sábado, 26 de março de 2022

Paulo Câmara vai ao STF para impedir que Bolsonaro tire Fernando de Noronha de Pernambuco

Em pronunciamento, governador classificou como inconstitucional a tentativa de tomada do arquipélago por parte do governo federal



O governador Paulo Câmara informou, em pronunciamento nesta sexta-feira (25.03), que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana para uma audiência com o ministro Ricardo Lewandovski, visando impedir a tentativa de tomada do arquipélago de Fernando de Noronha pelo governo federal. Durante a reunião com o ministro serão apresentados os argumentos do Governo do Estado, já acatados pela Justiça Federal em Pernambuco anteriormente.

Segundo Paulo Câmara, o caso envolvendo a ilha representa uma afronta à história e à Constituição Federal. “Não vamos admitir esse absurdo, sob nenhuma hipótese. Fernando de Noronha é um patrimônio do nosso Estado e merece respeito. É um orgulho de Pernambuco e continuará sendo”, afirmou o governador.

Lula reforça Danilo como seu único pré-candidato a governador em Pernambuco




O deputado federal Danilo Cabral esteve lado a lado com o ex-presidente Lula no evento de comemoração de 100 anos de fundação do PCdoB,  no Rio de Janeiro, neste sábado (26). Os dois pré-candidatos reforçaram a aliança e o palanque da Frente Popular como sendo o único de Lula em Pernambuco.

Acompanham Danilo e Lula no evento o governador Paulo Câmara, a vice Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB; o deputado federal Renildo Calheiros, o estadual Waldemar Borges; a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o pré-candidato a governador do Rio pelo PSB, Marcelo Freixo, e lideranças de todo país.

“No dia das eleições eu não tenho dúvidas, iremos fazer um voto de justiça elegendo Luiz Inácio lula da Silva novamente presidente da República. Para que a gente possa honrar Pernambuco e o Brasil. Estou preparado para ser governador. E sei da responsabilidade! Estaremos juntos com Lula fazendo esse novo Pernambuco”, pontuou Danilo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.