BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Como foi a entrevista de Sivaldo na Rádio Jornal




Repercutiu muito bem a entrevista que Sivaldo Albino concedeu na Rádio Jornal Garanhuns nesta segunda-feira (19), por vários motivos. O clima do bate-papo entre o radialista Eduardo Peixoto e Sivaldo foi dinâmico, com leveza e conteúdo.

Sivaldo mostrou maturidade e, segundo Roberto Almeida, que fez uma análise da entrevista, o parlamentar não deu certeza da sua candidatura a prefeito, embora lidere todas as pesquisas.

Sivaldo relembrou sua atuação como vereador, onde aprendeu as lições de ser situação, inclusive presidindo a Câmara Municipal, e oposição propositiva, mostrando falhas nos governos e sugerindo caminhos, como fez com Luiz Carlos e Izaías Régis. Este aprendizado lhe levou a disputas maiores, a exemplo de prefeito e deputado. Perdeu uma de cada antes de se eleger para a Assembleia Legislativa, e foram campanhas "pé no chão", olho no olho, aperto de mão, sem dispor de recursos de candidatos muito mais abastados, contudo, conquistando o respeito das pessoas. Este tipo de voto leva tempo de ser conquistado.

A última campanha para prefeito foi um desafio, quando poucos queriam enfrentar a campanha poderosa da reeleição de Izaías, Sivaldo aceitou a missão da Frente Popular em Garanhuns, deixando eleição certa de vereador. Acabou com cerca de 15 mil votos, mais que o dobro do que lhe davam as pesquisas divulgadas da época. Foi o suficiente para ganhar a admiração de Paulo Câmara, do PSB e da Frente Popular. Com seu entusiasmo e representatividade regional, virou gerente da Casa Civil, aproveitando o espaço para levar as demandas de Garanhuns.

Em 2018 veio a campanha de deputado, e novamente as pesquisas foram injustas com Sivaldo. E ele mais uma vez conseguiu. Na primeira suplência, Paulo sabia que aquele jovem era confiável, inteligente e tinha futuro. Sivaldo virou deputado, depois vice-lider do governo e logo em seguida lider do PSB, partido do governador, de Eduardo Campos, de Arraes e que tem a maior bancada na ALEPE. A campanha de 2016 elegeu Sivaldo em 2018.

Se Sivaldo diz que aprendeu na Câmara Municipal, podemos imaginar que vem aprendendo mais entre os deputados pernambucanos. É bem quisto, como vimos na comemoração de seu aniversário, e tem usado este prestígio em favor de Garanhuns e região, como vimos no excelente Festival de Inverno, onde visitou praticamente todas as secretarias do estado, e em sua luta pelo desenvolvimento econômico regional. Falou sobre isso, e também sobre o FIG 2020, quando o evento completará 30 anos.

Em outro momento, Sivaldo deu mostras desta maturidade quando elogiou a mudança de atitude de Izaías. “Nos outros anos ele bateu muito no governador e isso não constrói, este ano houve uma mudança de atitude e isso foi positivo”, disse, defendendo o entendimento institucional entre as autoridades, independente de ser governo ou oposição, transcrito de Roberto Almeida.

Quanto a Silvino Duarte, de quem foi fiel aliado em seu governo, Sivaldo relembrou a época, quando aguardou ser o candidato a prefeito do grupo, inclusive o próprio Silvino havia dito isto a ele, mas acabou apoiando Luis Carlos, que ganhou a eleição para Bartolomeu. Mesmo assim, Sivaldo continuou no grupo, embora pouco tempo depois o próprio Silvino já estava brigado com o novo prefeito.

Quanto a Silvino em 2020, Sivaldo afirmou que acredita que o momento é outro, que o ex-prefeito já deu sua contribuição a Garanhuns. “É preciso caminhar numa outra direção, buscar coisas novas”, completou. Eduardo perguntou se Sivaldo aceitaria ser vice, e o deputado afirmou que não tem lógica deixar um mandato de deputado com a liderança do partido e apoio do Governo Estadual para vir disputar uma vice, e que não sabe ainda nem se será candidato a prefeito.

É lógico que Sivaldo queria ser prefeito em 2004, mas o tempo parece ter dado mais tempo para que desenvolvesse mais capacidades, conseguisse agregar mais apoios importantes dentro e fora de Garanhuns e chegasse mais maduro a mais uma disputa, desta vez, liderando as pesquisas. Se vai ser candidato e depois prefeito, ninguém sabe, mas que está mais preparado, isto é inegável.

Ato em repúdio ao PL de Abuso de Autoridade aconteceu em Garanhuns




Juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, delegados e agentes da polícia civil, entre outras categorias profissionais ligadas à justiça, de Garanhuns e região, realizaram um encontro como forma de repúdio à aprovação do Projeto de Lei que ficou conhecido como abuso de autoridade. O encontro foi realizado pelos magistrados e aconteceu no Forum de Garanhuns, na tarde desta terça-feira (20). 

Outros encontros também aconteceram em outros municípios, a exemplo de Recife, mas é importante registrar a boa participação do ato em Garanhuns, o que mostrou união. Uma comissão foi formada para levar aos meios de comunicação a preocupação da aprovação deste projeto de lei, que em suas análises dificulta o trabalho de diversas instituições judiciais, desde a polícia civil à própria atuação dos juizados, passando por Ministério Público, Defensoria, entre outros, prejudicando a população que tem na justiça e nos órgãos competentes o amparo para suas demandas.

V GERES REALIZA OFICINAS SOBRE SÍFILIS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Durante três dias, representantes de cerca de 10 municípios montaram estratégias regionais de enfrentamento à doença



Com o aumento dos casos de sífilis verificados nos últimos tempos em diversas regiões do país, inclusive Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde tem intensificado o trabalho em todas as regiões do estado. Em Garanhuns, a V Gerência Regional de Saúde (GERES), iniciou na última semana uma série de oficinas de prevenção à doença. A primeira etapa aconteceu no auditório da Autarquia Municipal de Ensino Superior (AESGA), de 12 a 15 de agosto, para profissionais da saúde da família e coordenadores dos municípios de Garanhuns, Angelim, Caetés, Capoeiras, Correntes, Jucati, Palmeirina, Paranatama e Saloá.

Segundo Catarina Tenório, gestora regional de saúde, as oficinas foram exitosas e reuniram profissionais compromissados em prevenir a Sífilis na região. "Durante três dias, em dois expedientes, com cerca de 10 municípios, conseguimos passar informações imprescindíveis para combatermos o avanço da doença. Vamos dar continuidade às oficinas, conforme cronograma, e no trabalho regular da nossa GERES também estamos visitando os municípios objetivando o êxito das ações de prevenção" - Afirma a gestora.

Os demais municípios também passarão pelas oficinas, ficando assim programadas: 
Dia 27/08 - Em Jupi, para os municípios de Jupi, Calçado, Canhotinho e Lajedo.
Dia 28/08 - Em Bom Conselho, para os municípios de Bom Conselho, Brejão, Lagoa do Ouro e Terezinha.
Dia 29/08 - Em Águas Belas, para os municípios de Águas Belas, Iatí e Itaíba.

EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO 

Durante o Festival de Inverno de Garanhuns foi realizado o projeto Prevenção para Tod@s, iniciativa do Programa Estadual de IST/Aids/HV da SES-PE, que ofertou testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C para o público. "São ações educativas, assim como o Chalé da Saúde, em eventos que aglomeram milhares de pessoas, para que possam ser multiplicadoras destas informações", afirma Catarina Tenório, que conclui: "Com as oficinas levamos as informações técnicas, com cronogramas de atividades e ações a serem desenvolvidas, alcançando os profissionais das secretarias municipais e profissionais de saúde da ponta de atendimento".

As oficinas em Garanhuns e região são realizadas pelas coordenações da V GERES.

SAIBA MAIS

Sífilis é uma doença infecto-contagiosa, sexualmente transmissível, que pode levar à morte se não tratada a tempo. É especialmente perigosa se a pessoa infectada for uma gestante. (Dr. Dráuzio Varella)

Esta aí mais um motivo para o uso da camisinha.

Manutenção emergencial afeta abastecimento de água de Garanhuns e São João


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que precisou reduzir a vazão do fornecimento de água das cidades de Garanhuns e São João, em função da necessidade de serviços de manutenção emergencial nos Sistemas de Inhumas e Mundaú. A redução no fornecimento de água foi de 30% para São João e de 25% para Garanhuns. 

Na última sexta-feira (16), um dos conjuntos motobomba do Sistema de Inhumas apresentou um problema mecânico, mesmo dia que houve um estouramento na adutora do Sistema Mundaú - que também compõe o Sistema de Abastecimento de Garanhuns. 

Os técnicos da Compesa já iniciaram os trabalhos de reparo e a previsão é concluir os serviços até quarta-feira (21).

Equipe do CSJD participa de encontro com Leo Fraiman no Recife

Encontro aconteceu na capital pernambucana, na última quinta-feira, 15




Direção e coordenação do Colégio Santa Joana D’Arc participam do Encontro regional OPEE 2019 com a temática: Projeto de vida e Atitude Empreendedora; Inspiração e caminhos práticos para uma educação transformadora.

Dr. Leo Fraiman, criador da metodologia OPEE/Educação, ministrou o encontro focando a construção no projeto de vida, sustentado em eixos fundamentais para a formação humana. Momento riquíssimo para a solidificação de novos conhecimentos que irão impactar as novas gerações.

O CSJD procura solidificar cada vez mais a construção de valores e o ensino com significância, despertando o interesse, a formação e a curiosidade para a abertura do novo a fim de elucidar cada vez mais a educação para Garanhuns e sociedade.

Foi uma experiência magnifica para nós educadores, inclusive deixaremos seus últimos lançamentos de obras (livros que irão suplantar mudanças para pais e educadores).

Colégio Santa Joana D'Arc

NOTA DA OAB SOBRE APOIO À LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE

A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza o Congresso Nacional pela aprovação do projeto de lei que estabelece punições para o abuso de autoridade por parte de agentes públicos e que prevê também a criminalização da violação das prerrogativas dos advogados.
A nova lei representa um grande avanço para a atualização do ordenamento jurídico brasileiro. O advogado é essencial à administração da Justiça e responsável por garantir o amplo direito de defesa do cidadão, considerada a parte mais fraca do processo, obedecendo o devido processo legal.
A OAB respeita e valoriza o Poder Judiciário independente e combate veementemente a corrupção, a prática criminosa, os crimes econômicos e toda e qualquer forma de ilícito que traz graves prejuízos à sociedade.
Em um Estado Democrático de Direito, ninguém está acima da lei, todos devem responder por eventuais abusos. E a garantia para o advogado exercer plenamente e de forma livre sua função é condição fundamental para que a democracia, na forma da lei que vale para todos, sobreviva.
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – CONSELHO FEDERAL
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL ACRE
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL ALAGOAS
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL AMAPÁ
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL AMAZONAS
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL BAHIA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL CEARÁ
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL ESPÍRITO SANTO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DISTRITO FEDERAL
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL GOIÁS
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL MARANHÃO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL MATO GROSSO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL MATO GROSSO DO SUL
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL MINAS GERAIS
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PARÁ
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PARAÍBA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PARANÁ
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PERNAMBUCO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PIAUÍ
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RIO DE JANEIRO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RIO GRANDE DO NORTE
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RONDÔNIA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RORAIMA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL SANTA CATARINA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL SÃO PAULO
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL SERGIPE
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL TOCANTINS

ENQUETE: Na sua opinião, Lula deve ser solto?



Na sua opinião, Lula deve ser solto?
SIM
NÃO


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.