quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Garanhuns tem serviços de cremação com o Grupo Suíssa


Instagram: @gruposuissa

COMPARTILHE

Com agendas nas áreas de logística e turismo, Paulo Câmara encerra missão no Panamá


Entre os compromissos desta quarta-feira naquele país, governador esteve com o CEO da Copa Airlines





CIDADE DO PANAMÁ - O governador Paulo Câmara finalizou, nesta quarta-feira (11.12), sua agenda na Cidade do Panamá, onde manteve vários contatos buscando ampliar o fluxo de negócios entre o país e o Estado de Pernambuco. Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, além do presidente do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho, o governador esteve com o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e assinou um protocolo que tornou cidades-irmãs o Recife e a Cidade do Panamá.

“Foram dois dias intensos de contatos com parceiros estratégicos, como a diretoria da Copa Airlines, o administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez, e o chanceler Alejandro Ferrer. Este país é um hub internacional de cargas e passageiros, e sabemos que Pernambuco tem um potencial semelhante a ser explorado. A agenda positiva com o governo do Panamá, com empresários que trabalham com a questão do porto do Panamá e as autoridades que administram o Canal, e com representantes do setor de turismo, tenho certeza, vai gerar muitos frutos em favor do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara.

Ainda nesta quarta, o governador participou do evento "Brasil Global Connection", onde assistiu a um painel sobre Sinergia dos Portos, e se reuniu com empresários no Cosco Shipping Panamá. Na terça, Paulo Câmara foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores do país, Alejandro Ferrer, para tratar de parcerias nas áreas de logística, turismo, cultura e educação, e também participou de uma reunião com Peter Corfitsen, vice-presidente da Maersk, conglomerado de negócios dinamarquês nas áreas de logística e energia.

Fotos: Eduardo Machado/SEI

UFRPE divulga edital para seleção de Professor Substituto. Vagas também para Garanhuns



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) publicou o edital de nº 10/2019 para a realização de um processo seletivo simplificado que preencherá, por tempo determinado, sete vagas em cargo de Professor Substituto para lotação na Unidade Acadêmica de Serra Talhada - UAST, na Unidade Acadêmica de Garanhuns - UAG, Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho - UACSA e na Sede.

Poderão se inscrever no certame candidatos que tenham graduação na respectiva disciplina e o salário pode chegar a R$ 5.831,21.

Ha vagas nas disciplinas de Melhoramento Genético Animal (1), Entomologia Agrícola (1), Morfologia e Fisiologia Animal (1), Higiene na Indústria de Alimentos; Processos Tecnológicos V; Processos Tecnológicos VI; Tecnologia de Frutas e Hortaliças (1), Química de Alimentos; Análise Sensorial; Ciência e Tecnologia do Chocolate (1), Tecnologia na Cadeia Têxtil; Ciência do Conforto e Tecnologia do Produto Emergente (1) e Circuitos Elétricos e Sinais e Sistemas (1).

UFRPE divulga edital 10/2019 para seleção de Professor Substituto

Inscrição e prova

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de dezembro de 2019 e 07 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h das 14h às 17h, apenas na Unidade proponente do processo seletivo simplificado, nos endereços constantes no edital. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

O certame constará de prova didática e prova de títulos. As avaliações serão realizadas a partir das 08h30min do dia 29 de janeiro de 2020, no Departamento Acadêmico ou Unidade Acadêmica de oferta da referida vaga.

A divulgação do resultado preliminar será feita a partir das 13h do dia 30 de janeiro por meio do site www.concurso.ufrpe.br.

HMV abre seleção de cadastro de reserva para Neurologista





O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com processo seletivo aberto de CADASTRO DE RESERVApara médico neurologista. Os interessados em participar devem encaminhar currículo para o email: rh.hmv@hospitalmestrevitalino.com.br até 15/12/2019, às 12h. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função.

Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pela etapa de entrevista (divulgação das datas no dia 18/12). Todas as partes do processo são de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado pelo site institucional no dia 23 de dezembro.

A convocação do candidato para contratação será realizada quando tiver vaga disponível. O candidato aprovado será contratado sob o regime da CLT. A seleção tem validade de 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Lembrando que antes de se inscrever, os profissionais devem fazer a leitura completa do edital disponível no site do HMV, para verificar se atendem aos requisitos solicitados. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

EDUCAÇÃO / Informações sobre a posse de Airon Melo como novo reitor da UFAPE




Agora é oficial. Foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação do professor Airon Melo ao cargo de reitor da UFAPE - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. Ato que faz justiça à sua luta, liderança e trabalho pelo desmembramento da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Rural de Pernambuco, criando uma nova universidade. Aliás, conquista histórica de todos que sonharam juntos este sonho, da comunidade acadêmica a todos os representantes políticos que deram sua contribuição para esta realidade.

Com a publicação da Portaria, a partir desta quarta-feira, o prof. Dr. Airon Melo está como Reitor Pro-Tempore da UFAPE, e sua posse acontece em Brasília, nesta quinta-feira (12), às 14h.

Garanhuns, a Terra dos Reitores

Já tivemos Anysio Brasileiro, reitor da UFPE, agora temos Pedro Falcão reeleito reitor da UPE, José Carlos Sá, eleito reitor do IFPE e agora Ayron Melo, reitor da UFAPE.

Grandes representantes da comunidade acadêmica, cada um em sua instituição, que orgulham Garanhuns.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.