segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Carnaval: capitais começam a cancelar desfiles por causa da Covid



Faltam dois meses para o carnaval, e a maioria das capitais ainda avalia se escolas de samba e blocos vão desfilar neste ano. Algumas, como Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, desistiram de organizar os festejos. Até o momento, apenas São Paulo confirmou ao GLOBO que manterá a autorização para as agremiações. No Rio de Janeiro, a manutenção da festa será discutida entre a associação de blocos e o prefeito Eduardo Paes, nesta terça-feira.

O que está acontecendo: o avanço da variante Ômicron e o prolongamento da pandemia têm ameaçado a realização dos desfiles. Em alguns casos, os próprios organizadores vêm optando pelo cancelamento, mesmo com o aval do município. Em São Paulo, 64 atrações de rua já foram anuladas.

Garanhuns encerra programação musical e Desfile do Papai Noel da Magia do Natal 2021


 

Depois de receber milhares de visitantes, Garanhuns se despediu neste fim de semana da programação musical e do Desfile do Papai Noel desta edição da Magia do Natal. Iniciadas em novembro do ano passado, as apresentações levaram encanto, emoção e animação ao público. Ao todo, foram cerca de 90 apresentações de artistas e grupos, oportunizando mais espaços para os talentos de Garanhuns e da região.

Nos dois primeiros dias de 2022 foram feitas apresentações da Ave Maria e Pai Nosso no Palácio Celso Galvão, que neste domingo (02) ficaram por conta das vozes de Karla Cibelly e do pastor Adriano José. O domingo também foi o momento de encerramento do Desfile do Papai Noel, que aconteceu na Avenida Rui Barbosa, percurso que foi criado na Magia do Natal 2021 e aprovado por turistas e moradores da cidade. "Está sendo incrível ver a alegria das crianças. Nossos filhos estão extremamente felizes com o evento", disse Daiane Melo, turista de Belém-PA que veio passar férias em Garanhuns.

"Agradecemos a cada artista que se apresentou na Magia do Natal. Cada um contribuiu para o maior evento natalino que nossa cidade já teve. Por causa da pandemia não pudemos realizar os shows, mas buscamos oportunizar com as apresentações culturais, além do revezamento na interpretação da Ave Maria e do Pai Nosso", afirmou Sandra Albino, secretária de Cultura de Garanhuns.

As praças continuam decoradas e abertas ao público até o próximo dia 09, uma extensão que também foi novidade nesta edição da Magia. Antes a decoração ficava disponível até o Dia de Reis. Atendendo uma solicitação do trade turístico do município, a Prefeitura de Garanhuns resolveu manter o evento até o domingo (09). A saudade já começa a bater na porta, mas com um alento: já tem data marcada para a Magia do Natal 2022. O evento acontecerá de 11 de novembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023.

Números Covid-19 atualizados




Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 290.189.732 contaminados e 5.440.662 mortos no mundo. No Brasil são 22.293.228 contaminados e 619.133 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 9,2 bilhões. No Brasil são 331.321.878 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.