quarta-feira, 26 de junho de 2019

GARANHUNS / Estado e Prefeitura ajustam ações logísticas para o FIG 2019

Festival de Inverno de Garanhuns será realizado de 18 a 27 de julho


O coordenador executivo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), André Brasileiro, e a secretária de Turismo de Garanhuns, Neile Barros, coordenaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) para alinhar os últimos detalhes de organização do evento, que acontece de 18 a 27 de julho, estando em sua 29ª edição. 

Na encontro foi apresentada a formatação do evento e definidas estruturas para funcionamento dos 20 polos cultuais.

Rrepresentando a Fundarpe, estiveram presentes também a coordenadora de Cultura Popular, Tereza Amaral, e a gerente de Formação, Taciana Portela. Pela prefeitura, servidores das demais secretarias envolvidas no evento.

A programação seguirá composta por grupos locais, regionais e nacionais, sendo 80% da grade como resultado de editais públicos e 20% convidados. “Cada dia mais, a gente tem que divulgar o tamanho desse evento e saber da importância que ele tem para o estado de Pernambuco. 

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), contando com as parcerias da Prefeitura de Garanhuns, Secretaria de Educação de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Dipper), Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Serviço Social do Comércio Pernambuco (Sesc/PE) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE).

Festival de Inverno de Garanhuns terá a MPB de João Bosco. E não será na praça!

Artista da MPB mostra show acústico encerra a programação na Catedral de Santo Antônio



Um dos mais prestigiados nomes da Música Popular Brasileira, o baiano João Bosco estará no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em sua 29ª edição, que inicia em no dia 18 e segue até 27 de julho de 2019.

Bosco já esteve algumas vezes no FIG, em seu palco principal, na Esplanada Mestre Dominguinhos. Contudo, desta vez será em outro polo. 

A Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade, costuma receber concertos, recitais e shows acústicos de grandes nomes. Em furo de informação da Folha de Pernambuco, foi divulgado que João Bosco será o responsável pelo show de encerramento da programação, com uma apresentação baseada em seus grandes clássicos, em grande estilo, no dia 27 de julho.

Imagino no sábado de Garanhuns, João Bosco na Catedral, que ficará muito pequena para o espetáculo.

O SHOW

A referência principal do espetáculo será o último álbum do cantor, "Mano que zuera", de 2017. O título faz referência a uma das faixas do disco, composta juntamente com seu filho, Francisco Bosco. Além dela, João trará para Garanhuns pérolas de seu repertório como "Jade", "Corsário", "Papel Machê" e "O bêbado e a equilibrista", além de parcerias com Martinho da Vila ("Odilê, Odilá"), Waly Salomão e Antônio Cícero ("Trem Bala"), Arnaldo Antunes ("Ultralve") e Aldir Blanc ("O ronco da cuíca", "Coisa Feita" e "Incompatibilidade de gênios", entre outras). "Fotografia", de Tom Jobim, e "Lilia" e "Clube da Esquina Número 2", de Milton Nascimento, são outros sucessos que constam na playlist do show. "São canções vigorosas de grandes autores brasileiros que considero fonte limpa, onde você bebe, sacia sua sede e nunca seca", afirma João Bosco.

Sobre informações da Folha de Pernambuco

FIG 2019 / Governo de Pernambuco anuncia coletiva de imprensa para apresentar programação


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, anuncia para o próximo dia 4 de julho a coletiva de imprensa para divulgar a programação do 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019). A coletiva será realizada no Auditório do Museu Cais do Sertão, às 14h, com a presença do secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, e do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

O Festival de Inverno de Garanhuns está marcado para acontecer entre os dias 18 e 27 de julho deste ano e é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música, Virtuosi e a Cepe Editora.

Todas as informações oficiais sobre o Festival estão disponíveis no Portal Cultura.PE 

Serviço:
Coletiva de imprensa do FIG 2019
Quinta-feira (4/07) | 10h
Auditório do Museu Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife)

PROGRAMAÇÃO DO FIG 2019 SAI DIA 04/07. OUTRAS INFORMAÇÕES.



A programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns, edição 2019, será divulgada na capital pernambucana na quinta-feira, 04/07, mas até lá a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do Estado devem divulgar atrações que estarão na grade do maior Festival de Cultura Popular da América Latina, como aliás, já fez nesta quarta, com o nome de João Bosco, que estará no palco Mestre Dominguinhos, em uma das noites de FIG.

O Festival de Inverno está confirmado com cerca de 500 atrações, divididos nos 20 polos culturais. O evento oferece literatura, dança, teatro, exposições, cinema, oficinas, dentre tantos segmentos, e na música contempla do erutido ao popular, com grandes nomes dos palcos Pop, Forró e Mestre Dominguinhos, e os patrimônios da nossa cultura no polo Colunata, com os ritmos pernambucanos.

Vamos divulgar mais informações aqui no blog. Fique atento!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.