segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

GOVERNO DE GARANHUNS ABRE ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BAIRRO DA BRASÍLIA

As matrículas se iniciam nesta segunda-feira (25) e seguem até a próxima sexta (29) 




No intuito de abrir mais vagas na rede pública de ensino, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem a alegria de entregar aos garanhuenses a primeira escola de educação Infantil I e II do município.

O Centro de Educação Infantil, localizado no bairro da Brasília (antigo prédio do Castelo Mágico), conta com 150 vagas para crianças de 3 a 5 anos de idade. Os atendimentos para realização das matrículas estão acontecendo a partir desta segunda-feira (25) e se encerram nesta sexta (29), no horário de 08h às 12h. 

O prefeito Sivaldo Albino ressalta que já está sendo colocado em prática o Plano Municipal de Educação, apresentado na semana passada: ”Nossa meta é tornar Garanhuns referência no interior do estado no ensino da Educação Infantil ao 9º ano do Fundamental”, afirma Sivaldo.

A secretária de Educação, Wilza Vitorino, fala da satisfação em oferecer educação gratuita às crianças pequenas, que até então não tinham a devida atenção: “Vamos acolher as crianças e caminhar para que nenhuma delas fique fora da escola!”, enfatiza a secretária.

Pernambuco recebeu 84 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Nesta segunda-feira (25.01), o Comitê Técnico Estadual vai definir a estratégia de distribuição e de uso das doses da nova vacina






Pernambuco recebeu, na madrugada deste domingo (24.01), as primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia. As 84 mil doses destinadas ao Estado desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 00h30, em voo operado pela companhia aérea GOL, que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

“Na segunda-feira, vamos, juntamente com o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a COVID-19 e com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), fazer o monitoramento da distribuição e a pactuação com os municípios do uso das doses da nova vacina. É mais um passo importante nessa nova fase de enfrentamento ao coronavírus”, destacou o governador Paulo Câmara. 

As doses foram levadas para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), onde foram recebidas pela superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. “Esse quantitativo, vai ajudar o Estado a acelerar o processo de imunização dos trabalhares da saúde”, enfatizou Ana Catarina. 

CORONAVAC - As 270 mil doses da CoronaVac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan, chegaram ao Estado na última segunda-feira (18) e foram disponibilizadas em 18 horas a todos os 184 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. As gestões municipais receberam de forma equânime quantitativo suficiente para as duas doses da vacina, que, no caso da CoronaVac, devem ser administradas em um período de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda. O Ministério da Saúde estabeleceu que a prioridade dessa remessa da CoronaVac deveria ser os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência assistidos em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde envolvidos no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus. 

Até a última sexta-feira (22/01), 34.336 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase foram imunizadas contra a Covid-19 em Pernambuco. Deste total, 28.712 eram trabalhadores da saúde (sendo 5.298 profissionais que atuam nos hospitais do Governo de Pernambuco); 3.265, indígenas; 2.278, idosos institucionalizados; e 81 pertencem ao grupo de pessoas com deficiência institucionalizadas.

Fotos: Heudes Regis/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.