sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Saiba as cidades do Nordeste mais violentas do Brasil e do Mundo.



Dados internacionais apontam que, considerando os índices de homicídio, o Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. Desse total, nove estão no Nordeste brasileiro, sendo oito capitais. Apenas o estado do Piauí não figurou no ranking que analisou apenas os municípios com mais de 300 mil habitantes.

As informações são do levantamento feito pela organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, divulgado recentemente. Nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem como o Brasil. O segundo lugar na relação de países mais violentos foi o México, com nove cidades.

As 16 cidades brasileiras mais violentas são: Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória (ES), São Luís (MA), Belém (PA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

PARA SABER MAIS...NE10.COM.BR

Prefeitura instala protocolo eletrônico. Saiba como funciona!

Servidor utiliza novo sistema

As ferramentas de trabalho dos servidores públicos da Prefeitura de Garanhuns vêm passando por aperfeiçoamentos significativos nos últimos meses. A novidade, neste mês, foi o Protocolo Eletrônico – instalado oficialmente ainda na primeira quinzena. O sistema, 100% digital, faz com que o servidor envie e receba documentação sem que precise gastar maior tempo nas entregas, promovendo maior agilidade nas tomadas de decisões.

De acordo com o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Gomes, o que antes era em sua maior parte manual, passa a ser completamente digital, acelerando as demandas da rotina de trabalho. “Sejam alvarás, empenhos, ofícios, comunicação interna, todos os serviços, passaram a ser colocados nesse protocolo. Benefícios não faltam, seja na relação servidor-servidor ou servidor e público externo”, comenta.

Pesquisadores podem inscrever projetos relacionados ao semiárido no BNB‏

Nesta segunda-feira, 27, começam as inscrições para o edital do Banco do Nordeste destinado a projetos de pesquisa e difusão de tecnologias, voltados para o combate à desertificação ou para a convivência com o semiárido. Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 3 milhões em recursos não reembolsáveis, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci).

O edital estará disponível para consulta no site do Banco até o dia 25 de abril. As propostas deverão ser apresentadas exclusivamente via Internet. Para isso, deve-se utilizar o sistema de gerenciamento de convênios, no endereço www.bnb.gov.br/fundeci. A divulgação do resultado da pré-seleção está prevista para 30 de junho de 2014.

Os temas e linhas de pesquisa do edital contribuem para o desenvolvimento do semiárido brasileiro e para a mitigação de riscos de operações de crédito realizadas nessa região prioritária para as aplicações do Banco.

Cremepe inaugura delegacia em Garanhuns segunda-feira, 27


Com o objetivo de ampliar e descentralizar o atendimento aos médicos e à população, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) anunciou para o final de janeiro a inauguração de mais uma delegacia regional para representar a entidade no interior. A nova unidade será instalada em Garanhuns, no Agreste, e foi um compromisso de campanha assumido pela atual gestão.

Para o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, a interiorização das ações do Conselho são positivas e aproximam a classe médica da entidade que lhes representa. “Com uma delegacia em Garanhuns poderemos fiscalizar de perto a rede pública e privada, além de dar maior assistência à população e à classe médica da cidade”, explicou Rodrigues.

O evento acontece segunda-feira (20h30 - no SESC Garanhuns/Hotel/Colônia. Com informações de Dr. Ulisses Pereira.

Ausente na transmissão do cargo, vice-prefeita Rosa Quidute envia comunicado



A vice-prefeita Rosa Quidute(PT) não conseguirá participar do ato de transmissão de cargo pois ainda encontra-se no Recife, onde está acompanhando o sogro, que está internado na UTI.

Segue o comunicado da vice-prefeita: 

“Cumprimento o Exmo. Sr. Izaías Regis, os ilustríssimos Secretários Municipais, demais funcionários presentes e amigos da imprensa em geral. Através da minha equipe comunico a todos a minha ausência nesta solenidade de transição de cargo, e ao mesmo tempo justifico a ausência: encontro-me no Recife, acompanhando meu esposo em tratamento de saúde do meu sogro, que é um estado grave e crítico. Agradeço a compreensão de todos, e desde já informo que na próxima segunda-feira dia 27 estarei retornando à cidade e assumindo a prefeitura.

Agradeço ao prefeito Izaias Régis pela oportunidade e confiança e reitero votos de boa viagem e descanso.”
.
AGORA COMIGO: Rosa Quidute é uma pessoa de muita simpatia, e vive um momento de extremos de emoções. A alegria de assumir a prefeitura da cidade, e ao mesmo tempo estando junto com a família com o pai de Bartolomeu com a saúde debilitada.

Torcemos que seu sogro possa se recuperar, e que Deus lhe dê a sabedoria para conduzir Garanhuns pelos próximos dias.

Jovens da Igreja Adventista realizam trabalho voluntário no município de São João‏


Os moradores do município de São João, localizado a 16 km de Garanhuns, podem participar neste domingo (26) de uma ação social promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. As atividades ocorrem das 8h às 14h na Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa, situada no bairro Planalto.

No local haverá atendimento médico e psicológico, consultoria jurídica, aplicação de flúor, atendimento de beleza com cabeleireiros e manicure, aferição de pressão arterial e teste de glicose. A ação é organizada pelos participantes da Missão Calebe, um projeto que envolve os jovens da Igreja Adventista no trabalho voluntário e é realizado em todo o Brasil durante o mês de janeiro.

Além de promover ações sociais no município, os jovens realizam até este sábado (25), das 19h às 20h30, palestras sobre saúde, convívio familiar e temas da Bíblia. As orientações são repassadas na mesma escola onde haverá a ação social. O objetivo é instruir a população para viver com mais saúde e felicidade. 

Igreja Adventista do Sétimo Dia de São João: Rua Clara Nunes, 70, Centro
Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa: Rua Antônio Vilela, bairro Planalto
Organizador do projeto em São João: Edmilson (87) 9609-8173

Novo site de ANDREA AMORIM



Olá!!!
Estamos com o SITE NOVÍSSIMOOOOOO!!! Que tal dar uma passadinha por lá e conferir??? Estamos te esperando!!! 
Desenvolvido por Renato lins / Arthur Michel 
É só clicar: www.andreaamorim.com.br

Obrigada
Beijos, 

Andrea Amorim

Bio
A cantora e compositora Andrea Amorim, nascida em Garanhuns interior de Pernambuco, vem trilhando seu caminho há quase 15 anos. Gravou cinco CD’ s independentes no estilo rock pop, e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de seu Estado, arrebatou quase todos os prêmios, dentre eles, o primeiro lugar geral no Festival de Música e Arte de Garanhuns, que, na época, era o evento com a maior premiação do Brasil, nesse segmento.

Logo no início de 2009, foi morar em São Paulo, para dar continuidade à sua carreira. Em maio desse ano, um vídeo seu foi indicado por Nil Bernardes para o quadro Garagem do Faustão, da TV Globo. Logo em seguida, foi entrevistada por Jô Soares, na mesma emissora.

Em 2011, Andrea mudou-se para o Rio de Janeiro e firmou parceria com a Gravadora Albatroz, de Roberto Menescal, quando gravou um disco autoral, gravado também em inglês, japonês e espanhol, para o mercado internacional. ...

PARA SABER MAIS, e acompanhar notícias, agenda e muito mais informações sobre a carreira vá ao site de Andrea Amorim.

II Bienal Internacional do Livro do Agreste acontece em Garanhuns. Saiba mais!


Foi realizada, esta semana, no gabinete do Palácio Celso Galvão, a reunião de ajustes e preparação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento literário, considerado um dos maiores na área educacional do Brasil, neste ano, acontece entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

Com a finalidade de promover, num só espaço, o acesso à arte, cultura, educação e entretenimento. A programação terá debates, palestras, conversas literárias, recitais, praça de alimentação, café literário, convidados especiais, e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com o presidente da Associação Nordestina de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), José Alventino Lima, a dimensão do evento deverá ser ainda maior que a primeira edição. “Esperamos ter forte visitação e a integração entre professores, alunos e público em geral. Nossa expectativa é ultrapassar 150 mil pessoas visitando”, afirma.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a partir de agora, o planejamento integrado para os últimos ajustes que tratam da infraestrutura da feira - que este ano terá uma área útil de mais de 3 mil m². “Iremos nos reunir com a equipe do Governo Municipal para juntos elencarmos detalhes que tratam da parceria do município com a Andelivros e então, com a participação do prefeito Izaías Régis, daremos continuidade a produção do evento”, explica a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins.

Em matéria do JC, governo confirma gasoduto de Caruaru a Arcoverde e estudo do trecho São Caetano-Garanhuns


Uma notícia divulgada no Jornal do Commercio desta quinta (23/01) no caderno de Economia, confirma a ampliação dogasoduto, para o interior do estado, e confirma os estudos para o ramal São Caetano-Garanhuns.

A Companhia Pernambucana de Gás Natural-Copergás investirá R$ 350 milhões no novo trecho do gasoduto de 125 Km ligando Caruaru a Arcoverde no Agreste, o edital de licitação será lançado em março e a expectativa é que as obras comecem entre julho e agosto desse ano tendo duas etapa sendo a primeira ligando São Caetano e Belo Jardim (50 Km) e a segunda completando o trecho até Arcoverde. 

A obra faz parte do plano de interiorização do gás natural na qual já se inclui os estudos para implantação do gasoduto ramal São Caetano-Garanhuns. O gasoduto tem capacidade de levar 400 mil m³ de gás por dia e além de abastecer as indústrias os postos de combustíveis ao logo do percurso serão beneficiados com o Gás Natural Veicular (GNV). 

Segundo o presidente da Copergás, Aldo Guedes a oferta do gás é uma forma de alavancar o desenvolvimento do Agreste, “O gasoduto irá ajudar no desenvolvimento do interior do Estado. Muitas indústrias só podem se instalar se existir o gás” enfatizou o presidente.

Por Maxwell Bento

CONCURSO CAIXA 2014



A Caixa Econômica Federal lançou dois editais de concursos públicos para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho. Os concursos são para todo o país. Os editais foram publicados entre as páginas 78 e 92 da Seção 3 do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (23).

Os editais podem ainda ser acessados no site do Cespe/UnB (clique aqui para acessar o concurso para técnico e clique aqui para acessar o edital para engenheiro e médico).

O provimento das vagas estará sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da Caixa.

CLIQUE ABAIXO PARA SABER MAIS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.