quinta-feira, 23 de junho de 2016
Julgamento de recurso de Prefeito de São João sai de pauta do TSE
Mais uma vez o prefeito de São João, Genaldi Zumba, ganhou tempo no julgamento de seu recurso contra a cassação do seu mandato, conforme aprovou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Em Brasília, o TSE vem adiando constantemente ao longo dos meses, e desta vez não foi diferente. Levado ao plenário nesta terça-feira (22) pelo Ministro Luiz Fux, o processo teve pedido de vistas, feito pelo Ministro Herman Benjamin, para análise do mérito e posterior voto, mas a retirada do recurso da pauta de votação não o traz de volta automaticamente, por isto, deve ser novamente agendado, e muito provavelmente não aconteça mais antes da eleição para prefeito, quando Genaldi buscará a reeleição.
Para um lado ou para outro, a justiça precisa ser mais ágil, pois está julgando possíveis irregularidades da última campanha municipal, e já estamos na porta de um novo processo eleitoral.
Para quem espera uma punição, fica a impressão de que a justiça eleitoral não existe, e para quem governa podendo perde o cargo a qualquer momento, quando tiver uma liminar julgada, fica difícil fazer planejamento de médio e longo prazo, pois a qualquer momento pode deixar a gestão, com a retirada de um grupo político da administração, sem se programar. De qualquer forma é um trauma.
Quem se prejudica é a população.
Investigação sobre esquema das propinas chega a Pernambuco com força
Nos últimos dias as denúncias e investigações da Polícia Federal e Ministério Público envolveram grandes políticos de Pernambuco no escândalo de desvio de dinheiro público para abastecer campanhas políticas. De um lado foram citados o ex-governador Eduardo Monteiro, morto em um acidente em plena campanha presidencial, e o senador Fernando Bezerra Coelho. De outro, o deputado federal Eduardo da Fonte, e o ex-senador Sérgio Guerra, assim como Campos, já falecido.
Outros nomes como Humberto Costa e Mendoncinha também já foram citados. São de lados diferentes, o que mostra que o sistema fraudulento abastece o status quo, de quem já detém o poder, qualquer que seja o lado e a ideologia.
Caso sejam comprovadas todas as acusações contra os investigados, mostra-se mais uma vez, que o sistema político-eleitoral brasileiro está corrompido, movido a muito dinheiro, e geralmente ilegal. Não importa se situação ou oposição, não se elege se não tiver muito dinheiro, e defender os interesses de quem financia campanhas milionárias, em todos os níveis. Não adianta tirar Dilma para colocar Temer, ou qualquer outro, em qualquer cadeira, pois o sistema está apodrecido, e o que precisamos é de um debate mais amplo.
E não somente a questão eleitoral, indo além. Em várias delações premiadas se falou dos esquemas para barrar investigações e CPI´s no Congresso Nacional. Não se apura nada: Correios, CBF, Petrobras, BNDES, Copa, ...
As festividades de São João e outros eventos estão aí, com várias denúncias de superfaturamentos. A coisa é institucionalizada na administração pública.
Vejam a matéria abaixo:
Rodrigo Janot denuncia deputado Eduardo da Fonte ao Supremo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quarta-feira o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.
De acordo com o procurador, o deputado "intermediou a solicitação" de R$ 10 milhões para que o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu em 2014, e a bancada do partido barrasse as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2009.
Segundo a denúncia, em novembro de 2009 o deputado participou de uma reunião, na qual o pagamento de propina foi tratado para que CPI aprovasse um relatório genérico, sem a responsabilização de pessoas.
Mandato
Estavam presentes à reunião o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, Sérgio Guerra, Eduardo da Fonte e um represente da empreiteira, conforme informação da procuradoria.
Na denúncia, Janot recomenda a perda do mandato do parlamentar e o pagamento de indenização no valor de R$ 10 milhões.
A Agência Brasil entrou em contato com a defesa do deputado. O advogado Hamilton Carvalhido afirmou que a assessoria do parlamentar vai se pronunciar por meio de nota.
Tigre e Santa Cruz expõem troféus em Garanhuns com grande festa nas ruas da cidade
Neste sábado (25/06) a partir das 10:00h, no Relógio das Flores em Garanhuns, os torcedores do Santa Cruz Futebol Clube irão fazer mais uma grande festa. Os troféus conquistados na Copa do Nordeste 2016 e no Campeonato Pernambucano 2016 pela equipe de Grafite e cia estarão em exposição para os torcedores tricolores.
Na oportunidade também serão expostos os troféus da A. D. Tigre Futsal, conquistados no Penta Campeonato Pernambucano e no vice Campeonato Brasileiro.
Os organizadores irão sortear para os torcedores tricolores e do Tigre camisas e calção dos dois clubes. Os torcedores devem vestir suas camisas, levar suas bandeiras e fogos de artifício para esta grande festa!!!
Em seguida será realizada uma carreata pela principal Avenida da nossa cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)