segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Prefeito de Garanhuns recebe o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco



Na tarde da última quarta-feira (20), o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, recebeu em seu gabinete o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco, Deputado licenciado, Claudiano Filho.

Na pauta, as futuras assinaturas dos termos de posse de mais de dois mil ruralistas em Garanhuns, ao longo dos próximos anos, e também a oferta de cursos de capacitação rural aos homens e mulheres do campo, através de uma parceria entre Estado e Município, e ainda melhorias nas feiras livres realizadas em Garanhuns.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores Jonhy Albino, Presidente da Câmara, Luizinho Roldão, líder do Governo no Legislativo Municipal, os secretários Pâmela Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Alexandre Marinho, secretário de Desenvolvimento Economico e Planejamento; Ronaldo César, secretário de comunicação; Paulo Couto, Procurador do Município e Cayo Albino, Secretário Geral da CODEAM.

CLaudiano Filho falou também sobre um convênio que será pactuado através da CODEAM para perfuração de poços em diversos Municípios do Agreste.

“Ficamos muito felizes em fazer essa visita ao Prefeito Sivaldo Albino e trazermos informações a respeito de importantes ações a serem desenvolvidas em toda Região, seja através da Prefeitura ou através da CODEAM. Em breve estas ações que foram conversadas hoje irão contemplar muitas famílias do nosso Agreste.” pontuou Claudiano Filho.

BC decide alta de juros nesta semana e precisa salvar o país da queda do teto de gastos



Investidores começam a semana só pela quarta-feira, dia em que o Banco Central decide a nova taxa de juros do país. Vinha tudo sob controle, até o tsunami fiscal da semana passada, quando o ministro Paulo Guedes decidiu demolir o teto de gastos do país para pagar o Bolsa Família turbo.Imprimir dinheiro para dar às famílias gera inflação pelo excesso de reais circulando e pela insegurança dos investidores de que o governo conseguirá pagar suas dívidas. Nisso, eles levam seus dólares para fora do país e reduzem o valor da nossa moeda ainda mais. É uma espiral negativa para a economia.

Agora, o mercado espera que a Selic subirá no mínimo 1,25 ponto percentual, a 7,5%. O país não tinha uma taxa de juros tão alta desde 2017.
Juros mais altos também reduzem a capacidade de empresas gerarem lucros, já que o custo de financiar investimentos sobe. Não só. O potencial de retorno a investidores começa a deixar de fazer sentido frente o risco que eles precisam correr na bolsa – daí a migração para a renda fixa (leia em market facts).

Existe um alívio para o mercado local: a temporada de divulgação de resultados das empresas começa a ganhar tração com EcoRodovias, EDP Brasil, Neoenergia e TIM. Ao longo da semana, chegam os primeiros resultados de bancos.

Enquanto isso, lá fora investidores começaram a semana de bom humor, contrariando um tanto o noticiário. Há um novo surto de Covid em algumas regiões da China, Moscou adota lockdown para conter recordes de mortes e o petróleo, apesar de tudo, continua disparando.

VC S/A

Campanha de vacinação antirrábica tem início nesta segunda (25) em Garanhuns




A Campanha de Vacinação Antirrábica no município de Garanhuns vai ter início na próxima segunda-feira (25/10). Por isso, foi estabelecido um cronograma com pontos de vacinação volantes, funcionando das 09h às 16h, nos seguintes bairros: Francisco Figueira (Cohab II), São José, Magano, Heliópolis, Boa Vista, Severiano Moraes Filho (Cohab I) e também na área rural.

A vacinação terá início na Cohab II, no ponto localizado na avenida Deolinda Silvestre, e segue até o dia 29/10. No Magano, a vacinação será de 03/11 a 05/11, na avenida Santa Terezinha. Em Heliópolis, de 08/11 a 12/11 o ponto será instalado no Parque Euclides Dourado (próximo ao Senac). Na Boa Vista, das 16/11 a 19/11, na Praça São Sebastião.

Também será montado, de 22/11 a 24/11, na Cohab I, um ponto no Estádio Gigante do Agreste (Campo do Sete de Setembro); e nos dias 25/11 e 26/11, em frente a Escola Municipal São Camilo (Ajoc). A partir de 29/11 a vacinação terá início na área rural do município.

A campanha de vacinação antirrábica foi planejada para garantir a proteção contra a doença para cães e gatos de Garanhuns. Podem ser vacinados animais a partir de quatro meses de idade, que não tenham sido vacinados contra a raiva nos últimos 12 meses. Todos os animais devem ser conduzidos por um tutor responsável adulto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.