sábado, 21 de dezembro de 2013

THE VOICE BRASIL: Nordeste torce por Lucy Alves

Foto: Fabiano Battaglin/TV Globo

A paraibana Lucy Alves, sanfoneira e cantora do grupo Clã Brasil, que inclusive já gravou CD e DVD em homenagem e com participação de Dominguinhos, está indo bem no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Integrante do grupo de Carlinhos Brown, Lucy avançou para a semifinal.

Com veia nordestina, Lucy Alves interpretou nesta quinta, 20, o grande sucesso de Gal Costa “Festa do Interior”. Seis bailarinos dançando frevo acompanharam a artista em sua apresentação ao vivo.

Antes de subir ao palco, Lucy garantiu estar calma: “Por incrível que pareça, agora eu estou tranquila. Não tem clima de disputa aqui, somos muito amigos. Isso ajuda a se concentrar mais. Só quero estar segura, relaxada e me divertir no palco. Quero passar alegria para o público. A música me lembra o Nordeste como um todo. O figurino é típico, com muita cor e brilho. Estou me sentindo igual a uma passista de frevo”.

O RESULTADO: O veredito chegou para o time de Carlinhos Brown. Na divisão dos pontos, o técnico escolheu dividi-los igualmente: 15 pontos para Marcos Lessa e 15 pontos para Lucy Alves. A decisão ficou toda nas mãos do público, que elegeu Lucy com 67% dos votos a finalista do time do Brown. Marcos Lessa recebeu 33% dos votos do público e deixa a competição.

Para saber mais.. THE VOICE BRASIL


Caricatura de Reginaldo Rossi estampa toda a primeira página do Jornal do Commercio

Garçon - No traço de Miguel Falcão, uma homemagem a Reginaldo Rossi. www.jconline.com.br


Reginaldo Rossi: OS VÍCIOS E OS PRECONCEITOS!


A música de Reginaldo Rossi entrou até onde os preconceitos musicais sempre reinaram! A música dos garçons e das levianas tocou com imponência nas noitadas dos barões, e também nos nichos de um estado que tem seus currais culturais, fechados e exclusivos. 

Reginaldo se sobrepôs à perseguição cultural porque menosprezou o preconceito.

Lembro com muita saudade daquele bailinho, onde a gente dançava bem agarradinho... A simplicidade é a própria excelência! Algo que Gonzaga fez com o forró, Jackson com o Côco, Martinho com o Samba, Capiba com o Frevo, Nelson com a seresta, Gardel com o tango, ...

Reginaldo fez isso com a canção de amor popular, aquele das ruas e não das novelas cheias de gente malvada. A música de Reginaldo era do amor sofrido e real, como aquele que existe ao redor de toda mesa de bar, contado sob a influência da cachaça aos amigos próximos, e aos garçons. 

Reginaldo foi um Rei escolhido pelo povo, democraticamente! E talvez de todos eles, tenha sido o mais popular, até o final de sua vida.

Reginaldo tinha todos os vícios que um homem pode ter. Era viciado em Pernambuco, sua família, em mulher, em música, em amizades, em sexo, em festa, em alegria.. Os outros vícios? Ah, eles não ficarão para a história, a não ser que apareça um copo de whisky ou um cigarro na mão do cantor, que faz parte da sua imagem natural.

É assim que o povo vai lembrar dele!! E pra todos nós, muitos Borogodás!

LAVAGEM A SECO? Conte com a LAVSECO em Garanhuns.



A LAVSECO é um atendimento personalizado em domicílio para limpezas de diversos materiais, utilizando a Lavagem a Seco. Tapetes, estofados, bancos de automóveis, colchões, cortinas, e tudo mais que você possa pensar, higienizando ambientes e levando mais saúde para você e sua família.

Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Depoimento do Governador Eduardo Campos sobre a morte de Reginaldo Rossi


Estamos todos tocados pelo desaparecimento do cantor Reginaldo Rossi. Uma pessoa que cantou a beleza do nosso Estado, que fez muito pela cultura pernambucana. Decretamos luto oficial de três dias para que possamos prestar homenagem a um filho do povo, um ser humano de coração extraordinário. Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, expresso o pesar para seus familiares e amigos.

Eduardo Campos
Governador de Pernambuco

PS. O estado decretou luto oficial de três dias pela morte de Reginaldo Rossi.

FELIZ 2016 - ALVES MOTOS HONDA!!!


Capa do DIÁRIO DE PERNAMBUCO mostra a dimensão do REI REGINALDO ROSSI




O Diário de Pernambuco traz, neste sábado, uma cobertura especial sobre o Rei. Em oito páginas, conta a história do rapaz humilde, nascido no bairro dos Coelhos, que virou majestade cantando o amor e suas dores.

Confira também o especial para a internet com vídeos e reportagens sobre Reginaldo Rossi. 


REVIRAVOLTA: Liminar coloca Genaldi de volta à Prefeitura de São João

O presidente da Câmara de São João, vereador Jamesson Guilherme, tomou posse como prefeito interino de São João na manhã desta sexta-feira, 20, entretanto pode já estar de saída. Segundo o jornalista Carlos Eugênio, a justiça deferiu uma liminar a favor do prefeito Genaldi Zumba, que suspende a cassação de seu mandato enquanto não for julgado pelo TSE. O prefeito perdeu o julgamento no TRE, no processo que analisa irregularidades na prestação de contas de sua campanha.

A justiça havia expedido a notificação e Jamesson já havia assumido, e agora acontece nova reviravolta. O fato é que São João não merece passar por todo este constrangimento político. A gente torce que as coisas andem o mais rápido possível em Brasília e que a cidade volte à normalidade. Que aquele que tenha a verdade seja reconhecido pela justiça eleitoral e possa desenvolver um trabalho político e administrativo que devolva a tranquilidade social ao município.

Não recebemos nada oficial, nem por parte da justiça e nem da Coligação que elegeu Genaldi, portanto, a situação de momento que temos é que Jamesson continua prefeito até ser notificado da decisão.

E que Genaldi tenha o discernimento da nova oportunidade, para buscar baixar a poeira, deixar a contundência política de lado e criar um novo ambiente administrativo.

Horário diferenciado para os Expressos Cidadão nas festas de final de ano



Nas festas de final de ano, as unidades do Expresso Cidadão terão expediente diferenciado. No dia 24 (véspera de Natal), os Expressos funcionarão em apenas um turno, de acordo com tabela abaixo:

Expresso Cidadão Cordeiro
7h30 às 13h30
Expresso Cidadão Boa Vista
7h30 às 13h30
Expresso Cidadão Olinda
7h30 às 13h30
Expresso Cidadão Afogados
7h30 às 13h30
Expresso Cidadão Pina (RioMar)
9h às 15h
Expresso Cidadão Caruaru
7h às 13h
Expresso Cidadão Garanhuns
7h às 13h
Expresso Cidadão Petrolina
8h às 14h

Nos dias 25 e 31 de dezembro de 2013 e 1º de janeiro de 2014 não haverá expediente nas unidades do Expresso Cidadão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.