terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FESTIVAL DE INVERNO / Sivaldo Albino fala sobre FIG com Fundarpe e Secult

 
Marcelo Canuto, novo presidente da Fundarpe, e Sivaldo Albino

Aconteceu nesta terça-feira (22), a posse do novo presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, na capital pernambucana. Quem esteve prestigiando a solenidade foi Sivaldo Albino, que assume seu mandato de deputado estadual no próximo mês. 

Sivaldo conversa com Gilberto Freyre Neto
Sivaldo tem aproveitado estes dias que antecedem sua posse para fazer contatos, estreitando laços com gestores e secretarias do Governo Estadual, ampliando sua rede de relações e antecipando demandas que devem nortear sua atuação parlamentar. 

Foi o que aconteceu nesta terça, quando Sivaldo aproveitou o momento oportuno para tratar com Marcelo Canuto e com o Secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, sobre o Festival de Inverno de Garanhuns e outros investimentos culturais para o Agreste Meridional. Lógico que foi um primeiro momento, mas onde já demarca seu espaço como representante regional e que pode contribuir com observações acerca do maior evento multicultural da América Latina, agora com a força de um mandato eletivo e no mesmo partido do governador Paulo Câmara.

"Conversei com Canuto e Gilberto Freyre e coloquei nosso mandato à disposição de ambos para realizarmos grandes Festivais e incrementar nossa cultura regional. Vamos ouvir as pessoas, principalmente os envolvidos no FIG, para entender e atender os anseios da população" - Afirmou Sivaldo. Sobre sua conversa inicial com o presidente da Fundarpe, o futuro deputado complementa: "Marcelo Canuto é uma gestor experiente na área, tem todo interesse em promover o FIG, e até nos revelou que a família de sua esposa é de Garanhuns. Vamos marcar novas agendas para aprofundarmos a conversa sobre o festival".


MISTERIOSO DE BOM CONSELHO É O PACIENTE 100.000 DA UPAE GARANHUNS

 
A UPAE Garanhuns é a unidade de referência em 20 especialidades médicas para 21 municípios do Agreste Meridional, na abrangência da V Regional de Saúde. Desde 2013, a UPAE atende esta população estimada em cerca de 500 mil habitantes. Agora, a UPAE vem a público para comemorar seu paciente 100.000, prontuário lançado no sistema em outubro e que estará realizando uma cirurgia nos próximos dias. Contudo, com sua autorização, havia um mistério a ser revelado.

Gustavo Amorim recebe Benedito Ribeiro, o Misterioso
Benedito Ribeiro Soares, 51 anos, natural de Recife, e morador do município de Bom Conselho há mais de 40 anos. Após realizar sua primeira consulta com o cirurgião geral, Dr. Alexandre Cesar, foi observada a necessidade de retirada de um cisto sebáceo de sua face. Ao fazer sua ficha na UPAE, Benedito recebeu o número 100.000, e para registro da importante marca para a Unidade de Saúde, com fotos e um pouco de sua história, o mistério foi revelado. 

Benedito Ribeiro trabalha na Bom Conselho FM, onde é o famoso personagem "Misterioso" no programa Forró Maior, apresentado pelo radialista Pato Brasil, todos os dias, logo cedo da manhã. É apaixonado pelo que faz e leva alegria para milhares de pessoas todos os dias. E agora, o Misterioso acaba de revelar sua identidade. O paciente 100.000 da UPAE Garanhuns é um homem simpático, atencioso e popular. "Só tenho a agradecer. Aqui todos são ótimos, sem dificuldades. É um atendimento muito bom, desde o porteiro, a recepção, guardas, até os médicos e as acomodações" - Registrou o paciente, não mais misterioso. Benedito é morador da Rua Manoel Bandeira, em Bom Conselho, foi consultado no PSF Mãe Rainha e encaminhado para a UPAE Garanhuns pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, fez questão de conhecer Benedito Ribeiro, que representa mais de 100.000 usuários que passaram pela Unidade de Saúde e que têm se tornado defensores da importância e dos serviços prestados na casa. "É muito relevante para a UPAE e o IMIP Gestão alcançar estes números. Para se ter ideia, dos 21 municípios, somente Garanhuns tem mais de 100.000 habitantes. É um orgulho e uma responsabilidade sabermos que tantas pessoas já passaram por aqui, e que vêem no nosso trabalho um exemplo de saúde pública. É gratificante". - Finalizou o gestor.

A UPAE Garanhuns fechOU 2018 com cerca de 105.000 pacientes lançados em seu sistema.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.