segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Garanhuns vai receber mais 1520 doses da vacina Sinovac/Butantan



Garanhuns vai receber uma nova remessa de vacinas da Sinovac/Butantan, para dar continuidade à imunização do grupo formado por trabalhadores da saúde. Desta forma, serão destinadas pela V Gerência Regional de Saúde (V Geres), mais 1520 unidades do imunizante, para vacinar com as duas doses necessárias 760 profissionais do município.

A definição para seguir com a imunização do grupo foi pactuada através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – e com o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19. O prefeito Sivaldo Albino tem acompanhado de perto todo o processo de vacinação no município. “A Prefeitura tem trabalhado com transparência, de forma que as doses sejam destinadas de forma exclusiva aos grupos estabelecidos nesta primeira fase. Também estamos acompanhando a disponibilidade de novas doses pela Secretaria Estadual de Saúde, para assim que possível estender a vacinação a outros públicos”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Assim que retiradas, Garanhuns irá chegar ao total de 4910 vacinas Sinovac/Butantan recebidas, para vacinação de 2455 pessoas do público-alvo. A secretária de Saúde, Catarina Tenório, destacou as estratégias desenvolvidas para administração das doses. “Continuaremos seguindo o nosso plano de vacinação, chegando agora na terceira etapa da primeira fase, para contemplar mais 15% dos profissionais de saúde que atuam no município”, pontuou.

BALANÇO - Anteriormente o município recebeu uma primeira remessa de 2880, e outra com 510 doses da Sinovac/Butantan. De início, foram vacinados mais de 250 profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19, além de 76 idosos que vivem em instituições de longa permanência. Todos os profissionais de Atenção Básica do município, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já receberam a primeira dose do imunizante.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.