terça-feira, 29 de abril de 2014

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Dilma continua em queda. Agora foram mais de seis pontos

Intenção de voto em Dilma no primeiro turno cai 6,7 pontos percentuais

Em pesquisa da CNT, Aécio aparece com 21,6% e Eduardo com 11,8%



A pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) que em um um cenário em que Dilma concorre com Aécio Neves e Eduardo Campos em primeiro turno, a presidenta alcança 37% das intenções de voto, contra 21,6% e 11,8% dos concorrentes, respectivamente. Em fevereiro, contra os mesmos candidatos, Dilma estava com 43,7% das intenções.

Nos cenários de segundo turno, Dilma continua vencendo seus opositores, mas por diferenças menores que há alguns meses.

A avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff também caiu entre fevereiro e abril deste ano, a segundo pesquisa. Há dois meses, 36,4% da população avaliavam positivamente o governo. Em abril, esse percentual caiu para 32,9%. A avaliação negativa do governo, em contraponto, aumentou, alcançando 30,6%, contra os 24,8% da pesquisa anterior. O desempenho pessoal da presidenta também oscilou para baixo, passando de 55% para 47,9%.

Os pesquisadores avaliam que Aécio Neves e Eduardo Campos começam a capitalizar os votos perdidos de Dilma, coisa que não vinha acontecendo, pois Dilma caía mas seus adversários não cresciam.

PARA CONTINUAR LENDO... JC ONLINE


AGORA COMIGO: O Partido da República (PR) já escancarou que gostaria de ver Lula como candidato no lugar de Dilma, coisa que outros partidos e gente do PT tem falado nos bastidores. A certeza é que do jeito que vai, com a queda constante dos índices de aprovação do governo e das intenções de voto da presidente, e Lula se assanhando, começa a ficar muito provável esta questão. 
Além disto, tem outra questão paralela. Os adversários de Lula ficariam sem discurso, já que têm batido mais em Dilma, livrando o ex-presidente das críticas, principalmente Eduardo Campos, que tem sido o adversário que pode surpreender forçando um segundo turno, e até sendo o candidato que enfrentaria Dilma no cara à cara.

Lula está realmente pensando nisso, e com resultados de pesquisa deste jeito, deve estar ouvindo súplicas de todo lado.

Curso Intensivo de Forró em Garanhuns



Tem início as aulas da Escolinha de Futebol Garanhuns Sports


Clique para ampliar

No próximo dia 15 de maio, tem início as aulas da Escolinha de Futebol Garanhuns Sports, que atende crianças e adolescentes de 05 a 15 anos... As aulas acontecem às terças e quintas. O transporte escolar custa 50 reais. O espaço conta com estrutura com loja de conveniência, playground, área para eventos, o melhor campo de grama sintética do agreste meridional... 

Instrutores: Gerailton Victor jogou profissionalmente por 34 equipes de futebol... Marcelo Neves foi árbitro de futebol profissional durante doze anos (2000 a 2011) e preparador físico (2012 / 2013) no Sete de Setembro e Flamengo de Arcoverde.

ESPAÇO CASULO: Nova opção para crianças com dificuldade na aprendizagem

O Espaço Casulo chegou a Garanhuns com o objetivo de estimular, através do trabalho pedagógico, crianças que apresentem dificuldades/distúrbios de aprendizagem. A realização do trabalho acontece em salas individuais, onde propicia desafios ocupacionais ao aprendente.

Quer saber mais?  Clique: Espaço Casulo.


PAULO CÂMARA VISITA SÃO BENTO DO UNA



Os pré-candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara (Governo) e Fernando Bezerra Coelho (Senado), visitam hoje, às 19h, a cidade de São Bento do Una, Agreste do Estado. 

A cidade, administrada pela prefeita Débora Almeida (PSB), está em festa, comemorando seus 146 anos de emancipação política. 

Na cidade, os pré-candidatos conversam com as lideranças locais, acompanhados da prefeita da cidade, da deputada estadual Raquel Lyra (PSB) e do deputado federal, Bruno Araújo (PSDB).

Fernando Bezerra Coelho defende carreira federal para professores

foto: Aquiles Lopes

Em entrevista à Rádio JC News nesta terça (29) o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, defendeu adoção de uma carreira federal para professores. Fernando alertou para o risco de um apagão de professores nos próximos anos, caso os jovens não sejam estimulados a seguir a carreira de licenciatura.

“Já temos, hoje, uma carência de 240 mil profissionais na área de exatas, que são disciplinas como matemática e física, por exemplo. Isto mostra que precisamos discutir a questão urgentemente. O Governo Federal deve arcar com parte dos salários dos professores, para que possamos pagar melhor, caso contrário não teremos solução”, disse Fernando.

Ele revelou que pretende convidar estudantes, educadores e pesquisadores sobre o tema para debater a educação. “Pessoas como o senador Cristóvam Buarque (PDT) e o deputado Raul Henry (PMDB), que têm uma trajetória ligada ao assunto, também serão chamadas para colaborar”.

EREM de Garanhuns é destaque em publicidade do estado - VEJA O VÍDEO.

O Estudante Barnabé Lucas, da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, apresenta a unidade de ensino em vídeo produzido pelo Governo do Estado de Pernambuco. Para ele, "É um estilo de escola que deu certo e que está dando certo".



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO da Festa do Trabalhador em Garanhuns 2014



Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove, no dia 1º de maio, a Festa do Trabalhador. No feriado, a população poderá conferir a Corrida do Trabalhador, a partir das 7h, e durante todo o dia, uma série de atividades serão realizadas.

As inscrições para a Corrida do Trabalhador, seguem abertas. Os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Esportes, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, das 8h às 14h até a quarta-feira (30), munidos de carteira de Identidade e preencher a ficha de inscrição.

Todos os inscritos receberão medalhas de participação e o primeiro lugar das categorias infanto-juvenil (de 07 a 11 anos e de 12 a 15 anos), aberto (16 a 39 anos) e master (acima de 40 anos), ganharão prêmios. A camisa do evento, com a numeração de cada competidor, só será entregue no dia da corrida, na concentração em frente ao Parque Euclides Dourado. Antes da largada, os participantes farão exercícios de alongamento.

Confira abaixo a programação da Festa do Trabalhador 2014:

(Local: Parque Euclides Dourado)

7h00 - Orquestra Manoel Rabelo
Concentração para a Corrida do Trabalhador
9h00 – Espaços Institucionais com informações e serviços
9h30 – (Apresentações Culturais)
Reisado Unidos com Alegria
Contação de Histórias
Show de Mamulengos

(Shows/Palco)

14h30 – Breakdance
15h00 – No Clear
16h00 – A Nata
17h00 – O Bom Kixote

Legislação Participativa discute incentivos para USO DE BICICLETA como meio de transporte


Audiência pública sobre incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte acontece hoje em Brasília. Será possível participar do debate de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Basta acessar o portal e-Democracia (www.edemocracia.leg.br) e entrar na sala dedicada à audiência


A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos deputados discute nesta terça-feira (29) as políticas governamentais de incentivo à utilização de bicicletas como meio de transporte. A audiência será realizada às 14h30, no plenário 3.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que solicitou o debate enfatizou que, nos últimos anos, as condições de mobilidade urbana, principalmente nas grandes e médias cidades, estão atingindo níveis caóticos e preocupantes.

O parlamentar reclamou que várias políticas setoriais trouxeram incentivos fiscais a comercialização de alguns modais de transporte, como os automóveis, mas, “por outro lado, iniciativas semelhantes não foram tomadas em relação a outras opções de modais, como as próprias bicicletas.”

Ferro ressaltou, no entanto, que varias iniciativas pró-ativas estão sendo efetivadas pela Câmara dos Deputados. “Desde a formação da Frente Parlamentar pelas Ciclovias, assim como a tramitação de oito Projetos de Lei no Senado Federal e cerca de sessenta Projetos de Lei na Câmara Federal, que tratam de temas afins que vão desde a isenção de tributos, até a criação do “Vale-Bicicletas”.

Convidados 
Estão convidados para participar do debate:
- Chefe da Divisão de Impostos sobre Produtos Industrializados do Ministério da Fazenda, Marcos Vinícius Carneiro Leão Tapajós; 
- Representante da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), Daniel Stivelberg;
- Diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Bicicletas (Abradibi), Ana Lia de Castro; e 
- Presidente da Ong Rodas da Paz do DF, Jonas Bertucci.

Também estão convidados representantes dos ministérios das Cidades, da Cultura e da Indústria e Comércio.

71º Batalhão de Infantaria Motorizado participa de grande operação nacional de fiscalização de explosivos


O Exército Brasileiro iniciou nesta segunda-feira, 28 de abril, a Operação Dínamo II em todo o Território Nacional. A atividade tem como principais objetivos intensificar a fiscalização de explosivos e produtos correlatos, bem como evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas, além de colocar em prática o Eixo 10 das diretrizes para os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que trata da fiscalização de explosivos e produtos correlatos.

A Operação Dínamo II trata-se da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos do País, sendo coordenada pelo Exército Brasileiro, envolvendo mais de 300 Organizações Militares e conta com a participação dos Órgãos de Segurança Pública e de Agências Governamentais das esferas federais, estaduais e municipais. 

Durante as fiscalizações são verificados vários itens, abrangendo, principalmente, as atividades de fabricação, comércio, utilização e armazenamento, tais como: se o detentor do material está autorizado pelo Exército; se o material está bem acondicionado; se as quantidades existentes são as estabelecidas na autorização; se o tipo de material é o que está previsto na autorização; se o local possui os requisitos exigidos na área de segurança; se a documentação encontra-se em dia; se há pessoal habilitado para o exercício da sua atividade; entre outros.

O 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns (PE), participa da operação na sua área de responsabilidade, que abrange o Agreste Meridional e parte do Sertão Pernambucano, com atuação nas cidades de Garanhuns, Belo Jardim, Caruaru, Paranatama, Salgueiro, Serra Talhada, Jurema, Itacuru, Tacaratu, Ipubi, São Bento do Una, entre outras.

Paulo Câmara diz que vai duplicar a BR 232 de São Caetano a Arcoverde

Mesmo no PTB, Prefeita de Arcoverde garante apoio à Frente Popular

A Frente Popular esteve em peso em Arcoverde para a festa da Divina Misericórdia, no último domingo. O evento faz parte do calendário religioso da cidade com a presença de milhares de fiéis e peregrinos de todo Nordeste. 

Antes do evento, em um hotel da cidade, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), que no início da semana reforçou a candidatura do pré-candidato Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, garantiu também apoio a Fernando Bezerra Coelho (PSB), que irá disputar o Senado pela Frente Popular.

Embora filiada ao PTB, a prefeita alegou que não poderia ficar contra os candidatos de Eduardo Campos, “que muito fez por nossa cidade. Minha decisão foi pelo melhor para Pernambuco e para Arcoverde".

O pré-candidato Paulo Câmara agradeceu o apoio da prefeita e adiantou que vai duplicar a BR 232, trecho que liga São Caetano a Arcoverde. "Sei da necessidade de obra e vamos colocá-la entre as nossas prioridades. É algo fundamental para o desenvolvimento de Arcoverde e região".

Fernando Bezerra Coelho, também agradeceu à prefeita e disse que a Frente Popular irá retribuir com muito trabalho. "Ninguém poderá criticar Madalena por sua decisão. Ela está defendendo os interesses de sua gente. Isso só mostra a coragem e a fibra da mulher pernambucana".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.