domingo, 3 de dezembro de 2017

Paulo e seus aliados em Garanhuns e no Agreste



Vários fatores acabaram por melhorar a imagem de Paulo Câmara diante da população (e o eleitorado). Alguns deles são externos à gestão, embora entrelaçados, como a melhora da economia e seu posicionamento político contra as reformas do Governo Temer, inclusive contra a venda da CHESF, enquanto seus principais adversários estão na base de apoio ao presidente com maior rejeição dos últimos tempos. A independência do PSB tem sido importante para as principais lideranças defenderem as demandas populares, e principalmente, dos trabalhadores.

No cenário local, a presença mais frequente do governador nos municípios, prestigiando aliados e levando investimentos, tem surtido um efeito notável. No Agreste, vários municípios foram visitados este ano. Esta presença, aliada a uma melhor comunicação e investimentos destravados no pós-crise, que está vencendo com muito trabalho, deram resultados imediatos, como foi mostrado em pesquisa recente, passando o senador Armando Monteiro, e colocando quase o dobro das intenções de voto.

Parece que as pessoas começam a entender que Paulo Câmara fez o sacrifício de deixar o estado de pé durante a crise, mesmo diante da cobrança de lideranças e eleitorado por obras, inclusive o novo hospital de Garanhuns, prometido em um outro momento eleitoral e político no país, quando Dilma afirmava que a economia ia bem. Contudo, Paulo deve inaugurar a Escola Técnica Estadual, cujas obras visitou neste sábado (02), provavelmente em março ou abril. 

Este novo momento de Paulo é espelhado por seus aliados, que estão mais confiantes e fazem a defesa do governo com mais argumentos e vontade.

Basta ver a foto que ilustra este post, printado do Instagram do governador, que percebemos que as coisas estão melhores.

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE MOSTRA LULA DE NOVO NA FRENTE E BOLSONARO CONSOLIDADO EM 2º



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança para a Presidência, nas eleições de 2018, em todos os cenários, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 2. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está isolado em segundo lugar da corrida presidencial. 

Confira:

Lula (PT) - 34%
Bolsonaro (PSC) - 17%
Marina (Rede) - 9%
Alckmin (PSDB) - 6%
Ciro Gomes (PDT) - 6%
Joaquim Barbosa (possivelmente, PSB) - 5%
Álvaro Dias (Podemos) - 3%

Lula ganha em todos os cenários de segundo turno. 

Sem o nome do petista - o ex-presidente pode ser impedido caso a condenação de 9 anos e 6 meses imposta pelo juiz Sérgio Moro for confirma em 2ª instância -, a pesquisa apresenta Bolsonaro com 21%, Marina com 16% e Ciro se beneficiando de votos do petista, com 12%. Alckmin segue com 9%, empatado tecnicamente com Alvaro Dias (5%).

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.