Vários fatores acabaram por melhorar a imagem de Paulo Câmara diante da população (e o eleitorado). Alguns deles são externos à gestão, embora entrelaçados, como a melhora da economia e seu posicionamento político contra as reformas do Governo Temer, inclusive contra a venda da CHESF, enquanto seus principais adversários estão na base de apoio ao presidente com maior rejeição dos últimos tempos. A independência do PSB tem sido importante para as principais lideranças defenderem as demandas populares, e principalmente, dos trabalhadores.
No cenário local, a presença mais frequente do governador nos municípios, prestigiando aliados e levando investimentos, tem surtido um efeito notável. No Agreste, vários municípios foram visitados este ano. Esta presença, aliada a uma melhor comunicação e investimentos destravados no pós-crise, que está vencendo com muito trabalho, deram resultados imediatos, como foi mostrado em pesquisa recente, passando o senador Armando Monteiro, e colocando quase o dobro das intenções de voto.
Parece que as pessoas começam a entender que Paulo Câmara fez o sacrifício de deixar o estado de pé durante a crise, mesmo diante da cobrança de lideranças e eleitorado por obras, inclusive o novo hospital de Garanhuns, prometido em um outro momento eleitoral e político no país, quando Dilma afirmava que a economia ia bem. Contudo, Paulo deve inaugurar a Escola Técnica Estadual, cujas obras visitou neste sábado (02), provavelmente em março ou abril.
Este novo momento de Paulo é espelhado por seus aliados, que estão mais confiantes e fazem a defesa do governo com mais argumentos e vontade.
Basta ver a foto que ilustra este post, printado do Instagram do governador, que percebemos que as coisas estão melhores.