quinta-feira, 10 de novembro de 2022

EM GARANHUNS, NEOENERGIA RECUPERA ENERGIA SUFICIENTE PARA ABASTECER MAIS DE 3 MIL RESIDÊNCIAS POR UM MÊS

Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia Pernambuco levaram à recuperação de 351 mil de quilowatts-hora (kWh), entre janeiro e outubro de 2022. O montante de energia é o suficiente para abastecer 3.250 residências por 30 dias. Só no último trimestre, foram mais de 63 mil kWh recuperados. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária.

“A tecnologia juntamente com nossa estrutura de inteligência nos permite agir de forma estratégica e assertiva em prol destas recuperações, combatendo desvios com mais eficiência, seja com foco em consumidores residenciais ou empresariais. Além de permitirem a recuperação de energia, esses atos permitem que as famílias tenham acesso aos serviços com ainda mais qualidade e segurança, pois acima de tudo, nosso compromisso é com a vida”, afirma Ícaro Bezerra, Supervisor de Recuperação de Energia da Neoenergia Pernambuco.

Até outubro deste ano, foram realizadas mais de 1,3 mil inspeções, na área de concessão da Neoenergia Pernambuco. Além das verificações, a empresa substituiu 2 mil medidores obsoletos e/ou com possíveis defeitos, uma das estratégias para prevenir erro na medição do consumo de energia elétrica.

Uma das iniciativas de modernização que contribuem no combate aos desvios é a blindagem de redes, no qual as concessionárias do grupo Neoenergia promovem a implantação de novos padrões de rede e a substituição de equipamentos. Uma das principais mudanças é a troca dos medidores, que deixam de ser instalados na fachada ou dentro dos imóveis e passam a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), ficando conectados aos postes das distribuidoras. Com isso, os equipamentos podem ser acompanhados remotamente para executar serviços e identificar interferências na medição.

Outra ação realizada pela Neoenergia Pernambuco é a regularização de unidades clandestinas, ou seja, a instalação de medidores de energia para consumidores que ainda não têm o equipamento e, portanto, estão irregulares. A solicitação pode ser feita às concessionárias e a ligação é realizada de forma gratuita.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.