Mais quatro lavatórios públicos pra higienização das mãos foram instalados na última sexta no Agreste Meridional. Desta vez, a cidade contemplada foi Garanhuns, em mais uma ação que demonstra o comprometimento do Governo do Estado e da Compesa de levar mais água para à população em todos os cantos do Estado. Na cidade, os equipamentos estão localizados na esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto; na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santo Antônio; na Avenida Rui Barbosa e na Rua Duque de Caxias, no Heliópolis. Para tornar a lavagem das mãos ainda mais eficaz, os equipamentos funcionam por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia.
A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) e faz parte do pacote de ações sociais que tem o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19. “A reação das pessoas que passavam pelos locais foi imediata. Estamos recebendo um retorno muito positivo da população”, ressalta o gerente de unidade de Negócios Agreste Meridional, Aldo Brasileiro.
Os equipamentos foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa. Além disso, estão ligados diretamente na rede de água da Companhia e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente. Nessa primeira etapa, serão instalados 23 lavatórios no interior do Estado.