terça-feira, 9 de junho de 2020

Ministro do STF manda Ministério da Saúde divulgar dados completos sobre pandemia

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 7.136.366 contaminados e 406.913 mortos no mundo. No Brasil são 707.412 contaminados e 37.134 mortos.

AFOGANDO EM NÚMEROS
Depois das desastradas investidas do governo para mudar o método de divulgação dos dados da Covid-19 em pleno auge da pandemia, Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Saúde volte a incluir os números acumulados nos boletins. Na decisão, o ministro do STF afirmou que o desafio da crise sanitária "não pode ser minimizado". 

A repercussão negativa também fez a pasta voltar a anunciar o balanço mais cedo, às 18h. Além disso, o general Eduardo Pazuello, interino da Saúde, foi convidado a dar explicações na Câmara sobre o caso. Segundo o ministério, os dados divergentes que saíram no mesmo dia teriam sido provocados por "duplicações" nas informações das secretarias. 

A falta de transparência deixou um clima de medo e perseguição  entre os técnicos da pasta.

AGRESTE MERIDIONAL RECEBE QUATRO UNIDADES DOS LAVATÓRIOS PÚBLICOS DE MÃOS



Mais quatro lavatórios públicos pra higienização das mãos foram instalados na última sexta no Agreste Meridional. Desta vez, a cidade contemplada foi Garanhuns, em mais uma ação que demonstra o comprometimento do Governo do Estado e da Compesa de levar mais água para à população em todos os cantos do Estado. Na cidade, os equipamentos estão localizados na esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto; na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santo Antônio; na Avenida Rui Barbosa e na Rua Duque de Caxias, no Heliópolis. Para tornar a lavagem das mãos ainda mais eficaz, os equipamentos funcionam por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia.

A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) e faz parte do pacote de ações sociais que tem o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19. “A reação das pessoas que passavam pelos locais foi imediata. Estamos recebendo um retorno muito positivo da população”, ressalta o gerente de unidade de Negócios Agreste Meridional, Aldo Brasileiro. 

Os equipamentos foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa. Além disso, estão ligados diretamente na rede de água da Companhia e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente. Nessa primeira etapa, serão instalados 23 lavatórios no interior do Estado.

Secretário de Saúde de Capoeiras contrai Coronavírus



Cléber Ricardo Gewerh, Secretário de Saúde de Capoeiras, divulgou nas redes sociais, inclusive em nosso grupo de Whatsapp que contraiu o vírus Covid-19, mostrando também o exame que confirmou positivo. Cléber felizmente está assintomático, seu IGM deu zerado e ele não tem como repassar o vírus adiante. Vale lembrar que Capoeiras está em nossa lista das cinco melhores cidades no mês de maio em Isolamento Social.
"Venho por meio desta nota, informar que realizei teste de rotina para covid-19, no dia de hoje (08), o qual reagiu positivo para o vírus. Contudo, para que não restasse dúvida, realizei também o exame sorológico, o qual confirmou o resultado positivo, porém já com IGG reagente, ou seja, já passou a fase aguda da doença e não me encontro mais em fase de transmissão, estou curado!
Informo a todos que, felizmente, não apresentei nenhum sintoma da doença, estou bem e pronto para continuar a servir o povo de Capoeiras. Porém, reafirmo meu pedido de que tenham os devidos cuidados, pois nem todos tem o mesmo sistema imunológico, enquanto muitos são assintomáticos como eu, alguns podem ter sintomas graves, especialmente os idosos e imunossuprimidos.
Irei continuar a luta, agora, mais do nunca, não medirei esforços em ajudar nossa população, não só no combate ao Coronavirus, mas em tudo o que precisarem na área de saúde!"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.