terça-feira, 9 de junho de 2020

Ministro do STF manda Ministério da Saúde divulgar dados completos sobre pandemia

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 7.136.366 contaminados e 406.913 mortos no mundo. No Brasil são 707.412 contaminados e 37.134 mortos.

AFOGANDO EM NÚMEROS
Depois das desastradas investidas do governo para mudar o método de divulgação dos dados da Covid-19 em pleno auge da pandemia, Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Saúde volte a incluir os números acumulados nos boletins. Na decisão, o ministro do STF afirmou que o desafio da crise sanitária "não pode ser minimizado". 

A repercussão negativa também fez a pasta voltar a anunciar o balanço mais cedo, às 18h. Além disso, o general Eduardo Pazuello, interino da Saúde, foi convidado a dar explicações na Câmara sobre o caso. Segundo o ministério, os dados divergentes que saíram no mesmo dia teriam sido provocados por "duplicações" nas informações das secretarias. 

A falta de transparência deixou um clima de medo e perseguição  entre os técnicos da pasta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.