quinta-feira, 23 de julho de 2020

Hidroxicloroquina é ineficaz em casos leves a moderados, diz estudo com 55 hospitais no país

O GLOBO

O uso da hidroxicloroquina não oferece benefícios a pacientes com Covid-19 em quadros leves e moderados, concluiu estudo que envolveu 55 hospitais brasileiros. Médicos e pesquisadores acompanharam 667 pacientes de unidades públicas e privadas entre março e junho. O resultado foi divulgado no periódico científico “New England Journal of Medicine”.

“Não constatamos nenhum efeito benéfico, nem com a hidroxicloroquina sozinha nem junto com a azitromicina”, afirma o médico intensivista Regis Goulart Rosa, que participou do estudo. Além disso, os medicamentos provocaram efeitos adversos nos pacientes.

O tratamento com hidroxicloroquina tem como principal defensor no país o presidente Jair Bolsonaro. Ele recomenda a substância desde o início da pandemia e passou a usá-la depois que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Bolsonaro faz dois exames cardíacos por dia para monitorar efeitos colaterais.

Em foco: o Ministério da Saúde foi alertado por técnicos a não adquirir e produzir cloroquina em massa. Em reunião em maio, o governo relatou a importação de três toneladas de insumo para produzir a substância. Por ordem de Bolsonaro, o Exército passou a fabricar o medicamento. O Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União investiga suspeita de superfaturamento na compra da matéria-prima. Hoje, o governo tem estocado ao menos 5,4 milhões de comprimidos.



AUXÍLIO PARA ARTISTAS

A Medida Provisória que define as regras do auxílio emergencial de 600 reais para trabalhadores da área cultural  foi aprovada pelo Senado, com alterações do relator Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Entre as mudanças está a obrigação de estados e municípios de apresentar uma lista dos beneficiados pela ajuda. 

A proposta prevê ainda um subsídio para manutenção de espaços artísticos, pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias, conforme previsto pela Lei Aldir Blanc, sancionada em junho. 

Por ter sido alterado, o texto da Medida Provisória voltará à Câmara dos Deputados para nova apreciação.

Kiara, Elba e Vanessa da Mata na tela do FIG NA TV

FIG NA TV
Na tela da @InfoTv Web, no YouTube e no Facebook



*PROGRAMAÇÃO*
Entrevistas, apresentações ao vivo e reprises de grandes shows do Festival de Inverno de Garanhuns nos últimos anos.

E esta quarta-feira tem muita voz feminina mostrando a força da nossa música!!! 

*23/07 – QUINTA*
19h30 - Bate-papo do FIG
20h - Elba Ramalho (2019)
21h - Kiara Ribeiro (Ao vivo)
22h - Vanessa da Mata (2018)

Oferecimento: Delivery no FIG, Ouro Verde, Chalé Express, Ceofood, Sivaldo Albino Deputado Estadual, Blog Ronaldo César e Varanda Restaurante

Reabertura gradual das agências do INSS será a partir do dia 3 de agosto

Atendimento exclusivo por meio de canais remotos até o dia 31 de julho 



A Portaria Conjunta nº 27 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada em 8 de julho de 2020, adiou para 3 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social. O atendimento exclusivo por meio de canais remotos será até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. 

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional. A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. 

O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento. Considerando que parte considerável dos segurados só conseguem cumprir as exigências de forma presencial, a Superintendência Regional Nordeste, assim como outras unidades do INSS, está criando alternativas para que os usuários possam cumprir as exigências e os processos possam ser analisados. Desse modo, aqueles segurados que requereram benefício e estão com alguma exigência para ser cumprida, poderão entregar os documentos solicitados na unidade mais próxima de sua residência, em sistema semelhante ao de drive-thru, onde serão disponibilizadas urnas para o usuário depositar envelope lacrado contendo cópias simples dos documentos exigidos juntamente com o formulário de cumprimento de exigência que deverá estar preenchido e assinado. 

Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial. 

O adiamento do retorno gradual e seguro do atendimento presencial para o dia 3 de agosto foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de Agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista (13 de julho). 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.