sábado, 16 de fevereiro de 2013

INVICTO: Sport empata com Campinense e está fora da Copa do Nordeste



Em casa, o Leão da Ilha empatou com o Campinense, pelas quartas-de-final do Nordestão 2013, o jogo acabou em 2 a 2. Como no jogo de ida no Planalto da Borborema também houve empate, porém sem gols, o time de Campina Grande avança por ter feito gols na casa do adversário.

Para quem precisa vencer, o Sport entrou errado com três cabeças-de-área. O técnico Vadão achava que daria mais liberdade para os laterais, mas o Campinense marcou bem e jogou melhor. 

O rubro-negro precisa vencer e fez um a zero. Porém o Campinense empatou e virou. De pênalty, aos 30 do segundo tempo o Sport empatou novamente e aí teve 15 minutos para buscar o gol da vitória que garantiria a classificação, mas não veio e o Sport, um dos favoritos ao título amarga a desclassificação, o que pode ser considerada uma zebra, pelo histórico dos clubes. O Sport foi o primeiro do seu grupo e sai da competição sem ter perdido um único jogo.

Neste domingo é a vez do Santinha, que recebe o Fortaleza. No jogo de ida, empate em três gols. O Santa foi melhor, perdeu pênalty e teve jogador expulso.

O resultado da Ilha mostra que não tem classificação antecipada e acendeu a luz amarela no Arruda. Pra classificar tem que jogar bola.

Nos outros jogos, o Vitória recebe o Ceará e o ABC enfrenta o ASA em Natal Ampla vantagem para os donos da casa, o Vitóra venceu no jogo de ida por dois gols, e em Arapiraca não saiu gols.

Se passar, o Santa Cruz enfrenta o Campinense na semi-final.

O outro pernambucano no Nordestão, o Salgueiro, foi eliminado na primeira fase.

VEJA FOTOS: Eudson Catão continua prestigiado no Governo do Estado

Eudson e Marcos Arraes, filho de Miguel e tio de Eduardo

Saúde: Eudson ao lado do Ministro Alexandre Padilha e do Secretário Estadual Antônio Figueira
Eudson ao lado da Ministra da Cultura, Marta Suplicy e Luiz Favre

Eudson com Fernando Bezerra Coelho
Conversa de pé-de-ouvido com o governador Eduardo Campos

Fora de dois cargos que marcaram recentemente sua vida política, Eudson catão já não prefeito de Palmeirina nem presidente da CODEAM. Aliás, na sua terra natal, perdeu a eleição para a oposição, mas na Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional, fez sua sucessora, a prefeita de Jupi, Celina Britto. Catão ocupa agora a secretaria-executiva do órgão, cuidando diretamente dos interesses regionais.

Porém, engana-se quem pensa que o ex-presidente perdeu prestígio político. Na mesa de autoridades da Audiência Pública da duplicação da BR-423, Eudson se fez presente, e ainda enaltecido como uma conquista de sua luta, junto a prefeitos da região, principalmente o ex-prefeito Luiz Carlos. Eudson lembrou as participações importantes de várias autoridades técnicas ou políticas, como, principalmente o governador Eduardo Campos.

Eudson continua trafegando com liberdade nos diversos órgãos do governo do estado, e mostrou suas ligações políticas e amizades recentemente no Galo da Madrugada, no camarote do Governo do Estado, quando esteve ao lado de diversas autoridades estaduais e federais.

Para conferir mais fotos http://conferepalmeirina.blogspot.com.br/

Autoridades enaltecem luta de Luiz Carlos pela duplicação

Ex-prefeito Luiz Carlos em entrevista aos blogueiros de Garanhuns

Recluso desde que deixou a prefeitura, o ex-prefeito Luiz Carlos foi ausência lembrada na audiência pública que relatou o projeto de duplicação da BR-423, no trecho de São Caetano a Garanhuns, e tirou dúvidas da sociedade garanhuense, além de ouvir sugestões.

O ex-presidente da CODEAM, Eudson Catão, que também encampou a luta pela duplicação, conseguindo unir toda a região no apoio a ideia original de Luiz Carlos, fez questão de registrar o início de tudo, dos contatos, viagens, reuniões, e o apoio de todos os prefeitos, quando conseguiu mais de trinta assinaturas de governantes municipais. Catão resgatou o nome de Luiz Carlos e lembrou que o evento articulado em Garanhuns movimentou politicamente a região e possibilitou a conquista futura.

Até o prefeito Izaías Régis que tem feito críticas aos governos passados, registrou que se deve enaltecer a luta do ex-prefeito pela duplicação. "Temos que reconhecer que a conquista é fruto do trabalho do ex-prefeito, e eu, como deputado estadual também participei" - disse o atual prefeito no evento da CODEAM.

Outras autoridades têm feito também este registro público.

Provavelmente, a duplicação fique para o futuro como a marca histórica da gestão de Luiz Carlos, que findou os oito anos de governo sob o desgaste da opinião pública.

Evento de Reggae internacional acontece em Garanhns




Acontece neste sábado em Garanhuns, 16, o Summer Reggae Festival, no espaço ao ar livre do restaurante Encontro dos Amigos (antiga Fazendinha) e trata-se de uma realização da Casa da Música e OTM, produtoras de Recife que incluíram Garanhuns no roteiro do evento. 

É a 4° etapa do Summer Reggae, evento que visitará também várias cidades de Pernambuco e do Brasil. 

O evento tem produção de Luiz Reis, que foi diretor de cultura em Garanhuns entre 1986 a 1991 ainda no governo do prefeito José Inácio. Foi um dos criadores do Festival da Primavera e trouxe a Garanhuns grandes nomes do teatro brasileiro como Fernanda Montenegro, Elizabete Savala e Henriqueta Brieba. Tem no currículo mais de 400 eventos pelo Brasil, sendo hoje um dos coordenadores do Carnaval de Olinda e responsável pela mini série da Economia Criativa produzida pelo Ministério da Cultura. Consultor Cultural, de turismo e professor de qualificação cultural Luiz Carlos Reis é também ator, autor, produtor e diretor teatral. 

Na programação, nomes como o Duo vocal Suga Roy e Conrad Cristal, da Jamaica e pela primeira vez no Brasil, assim como Priest Tiger, lendário decano do Nyahbynghi, ritmo que deu origem ao reggae, com o seu som cadenciado e percussivo. Além dos internacionais, as estrelas do Brasil que ocupam com destaque o cenário da música Reggae no território nacional como Solano Jacob e Dada Yute.

com informações de Gerson Lima – Mídi@3-Studios.

Veja como está ficando a Praça Dom Moura


A bela foto do Cícero Gomes, músico e responsável pelo site Portal Comércio de Garanhuns, vale o registro da Praça Dom Moura, que vem passando por reformas, mas já se encontra muito diferente que há alguns meses atrás.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.