Em casa, o Leão da Ilha empatou com o Campinense, pelas quartas-de-final do Nordestão 2013, o jogo acabou em 2 a 2. Como no jogo de ida no Planalto da Borborema também houve empate, porém sem gols, o time de Campina Grande avança por ter feito gols na casa do adversário.
Para quem precisa vencer, o Sport entrou errado com três cabeças-de-área. O técnico Vadão achava que daria mais liberdade para os laterais, mas o Campinense marcou bem e jogou melhor.
O rubro-negro precisa vencer e fez um a zero. Porém o Campinense empatou e virou. De pênalty, aos 30 do segundo tempo o Sport empatou novamente e aí teve 15 minutos para buscar o gol da vitória que garantiria a classificação, mas não veio e o Sport, um dos favoritos ao título amarga a desclassificação, o que pode ser considerada uma zebra, pelo histórico dos clubes. O Sport foi o primeiro do seu grupo e sai da competição sem ter perdido um único jogo.
Neste domingo é a vez do Santinha, que recebe o Fortaleza. No jogo de ida, empate em três gols. O Santa foi melhor, perdeu pênalty e teve jogador expulso.
O resultado da Ilha mostra que não tem classificação antecipada e acendeu a luz amarela no Arruda. Pra classificar tem que jogar bola.
Nos outros jogos, o Vitória recebe o Ceará e o ABC enfrenta o ASA em Natal Ampla vantagem para os donos da casa, o Vitóra venceu no jogo de ida por dois gols, e em Arapiraca não saiu gols.
Se passar, o Santa Cruz enfrenta o Campinense na semi-final.
O outro pernambucano no Nordestão, o Salgueiro, foi eliminado na primeira fase.