sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sivaldo Albino assume vice-liderança do governo na ALEPE



O deputado Sivaldo Albino (PSB) está assumindo a vice-liderança do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa. Sivaldo estará ao lado de Isaltino Nascimento (líder da bancada) e Aglaílson Victor (vice-líder), ambos também socialistas. O PSB é o partido com mais representação na ALEPE com 12 deputados, e a base aliada ao governo conta com 37 parlamentares.

"Ser escolhido pelo governador Paulo Câmara para defender as pautas do governo e auxiliar na liderança do nosso amigo Isaltino Nascimento é motivo de alegria, mas também temos o senso da responsabilidade. Trata-se de uma experiência nova, de aprendizado, de ouvir bastante, sabemos também que é um momento de renovação, de novas formas de atuação, que una a experiência de tantos colegas à juventude de novos deputados, por isto estamos motivados para a missão" - revela Albino.

Sivaldo Albino, 37 anos, tem sua principal base política em Garanhuns e Agreste Meridional . Ao longo do dia, o parlamentar tem recebido diversas manifestações de apoio de colegas da assembleia, felicitações de integrantes do governo e de amigos em todo o estado.

Com esta indicação, Sivaldo Albino mostra mais uma vez estar muito prestigiado pelo governador Paulo Câmara, que é o grande avalista para sua atuação destacada.

Foto: Sabrina Nóbrega / ALEPE

Reforma da Previdência de Bolsonaro prejudica mais pobres e não vai passar no Congresso, avalia Humberto



Atento às primeiras movimentações do governo Bolsonaro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou que o partido não irá apoiar propostas de reforma que jogam a conta do déficit público nas costas dos trabalhadores mais indefesos e isenta os grandes sonegadores fiscais do país. Ele avalia que parte da base aliada da nova gestão no Congresso também deverá sair dividida diante do projeto impopular já circulado pelo Planalto, cuja aprovação pelos parlamentares é improvável.

O líder do PT entende que o governo terá dificuldades para aprovar uma reforma da Previdência que exija mais dos trabalhadores, como aposentadoria integral apenas com 40 anos de serviços prestados, e menos de empresas sonegadoras do INSS, que, juntas, devem mais de R$ 426 bilhões e às quais o governo está oferecendo isenções previdenciárias de R$ 54 bilhões.

“Como explicar isso para a população? As pessoas irão cobrar posicionamentos de deputados e senadores. É um tema muito sensível e que trata de justiça social, diferente, por exemplo, das questões de segurança pública e combate à criminalidade, que têm mais apelo para a sociedade e a base governista”, acredita. 

Para o senador, a reforma do sistema previdenciário é necessária para equilibrar os cofres do Estado e tornar a Previdência Social sustentável no futuro, mas os pontos que atentam contra os interesses dos trabalhadores e do povo mais pobre serão questionados pela oposição e devem ter muita dificuldade para serem aceitos pelos próprios aliados de Bolsonaro.
“É preciso reformar a Previdência? Com quase toda certeza, podemos dizer que sim, mas quem vai pagar? Vamos jogar essa conta no trabalhador, nos servidores públicos, ou nos grandes privilegiados, no problema da sonegação das contribuições sociais?”, questionou.
Segundo o parlamentar, vale lembrar o exemplo da reforma trabalhista, que era colocada pelo governo Temer como uma alavanca na geração de emprego, mas que, na verdade, acabou produzindo uma verdadeira precarização das condições de trabalho e não reduziu o desemprego, hoje estacionado em 13 milhões de brasileiros.

Humberto diz que vai esperar a proposta chegar oficialmente ao Legislativo para identificar as questões problemáticas e também aquilo que pode ser objeto de uma avaliação favorável por parte do PT. 



“A população determinou que o nosso espaço é o da oposição, que cumpre papel importante de cobrar, fiscalizar e apresentar propostas alternativas. Vamos trabalhar nessa linha, entendendo que temos a apresentar ao país um projeto frontalmente diferente do de Bolsonaro. Vamos defender o que achamos que é o que a população deseja e quer. Não teremos nenhum problema de confluir no momento em que houver essa possibilidade, desde que seja do interesse do povo”, ressaltou.

Estreante na ALEPE, Sivaldo Albino passa a integrar importantes comissões

Parlamentar foi designado para duas comissões como titular e três como suplente



O Deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) foi designado pelo Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Isaltino Nascimento, para integrar cinco importantes comissões parlamentares, sendo duas como titular e três como suplente. 

"Chegamos com o propósito de trabalhar muito, usando nosso mandato em benefício da população. Receber estas responsabilidades de imediato atende nossa vontade de contribuir com a Casa Legislativa”, registra o parlamentar. "Assumir estas funções nestas comissões demonstram a confiança que nosso líder e demais colegas de legislatura depositam em nossa atuação, concluiu.

Sivaldo Albino integrará, como titular, as comissões de Finanças, Orçamento e Tributação e de Ciência, Tecnologia e Informática, e como suplente, as comissões de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde e Assistência Social.

Foto: Sabrina Nóbrega / ALEPE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.