quinta-feira, 14 de maio de 2020

AGRESTE / Palmeirina liderou isolamento social na quarta, 13. Confira os 10 primeiros



Confira o índice de isolamento social dos 10 melhores municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, referentes à quarta-feira, 13 de maio. Os números são do site informado pelo Ministério Público de Pernambuco, que utiliza dados de localização por telefonia celular, método usado em todo o país.

Com excelente índice de 51,9%, Palmeirina ficou no primeiro lugar na região e foi a 6ª em todo o estado de Pernambuco no dia. Capoeiras continua na lista dos 10+ desde que começamos a anotar a estatística, além de outros municípios também se destacarem, a exemplo de Caetés, Brejão e Terezinha.

Estes números são atualizados diariamente. Confira mais abaixo os dias anteriores.

Quarta-feira (12/05/2020)
1. Palmeirina 51,9% (6° colocado no estado)
2. Caetés 49% (20°)
3. Águas Belas 47,8% (32°)
4. Brejão 47,5% (37°)
5. Terezinha 47,1% (43°)
6. Jucati 45,4% (65°)
7. Correntes 45,4% (66°)
8. São João 45,0% (75°)
9. Canhotinho 44,1% (96°)
10. Capoeiras 44,1% (97º)
Garanhuns 43,3% (119)

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS DIAS ANTERIORES

SERVIDORES / Governo do Estado amplia rede credenciada do Sassepe

Ação irá vigorar até o fim da situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus


Para reforçar o atendimento de urgência clínica do sistema Sassepe, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, através do Instituto de Recursos Humanos (IRH), ampliou para rede credenciada voltada para os servidores públicos, mais alguns serviços. Isto porque o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) está atendendo, provisória e exclusivamente, os casos suspeitos ou confirmados da COVID-19. Esta ação irá vigorar até o fim da situação de emergência ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Além dos hospitais Nossa Senhora Aparecida, em Paulista, e De Ávila, no Recife, foram incluídas, as seguintes unidades de saúde da rede credenciada do Sassepe: Hospital de Boa Viagem (Cemub), Hospital de Fraturas localizado no bairro da Boa Vista, no Recife e o Hospital São Salvador, em Olinda. No caso das urgências em Oftalmologia e Otorrinolaringologia, os atendimentos serão realizados no Instituto de Olhos do Recife (IOR), no Hospital Santa Luzia, e na Clínica UNO respectivamente, todos localizados no Recife. Já os atendimentos de emergência na parte de Obstetrícia, por exemplo, serão direcionados para o Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.

Já o Hospital Esperança, em Olinda, dispõe de atendimento para Pediatria 24h. Os casos de Psiquiatria serão atendidos pelo Instituto de Apoio a Ressocialização em Saúde Mental, em Olinda. O detalhamento dos locais de atendimento de emergência constam na lista rede credenciada do Sassepe (ver quadro abaixo).

A secretária de Administração, Marília Lins, explica que desde o início da quarentena por conta do novo coronavírus, o Governo do Estado não vem medindo esforços para ampliar o número de profissionais, de espaços físicos e insumos no combate ao novo coronavírus.

“As medidas vão se somando para que possamos garantir uma maior segurança, proteção e conforto, tanto para a população pernambucana quanto para os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Esta ampliação da rede credenciada vai otimizar os atendimentos de urgência dando maior efetividade aos profissionais que estão tratando exclusivamente de pacientes com a Covid-19 no HSE”, ressaltou a titular da pasta.

De acordo com o diretor presidente do IRH, Ruy Bezerra, "a ampliação da rede credenciada do Sassepe, com o apoio do Governo do Estado, é um esforço para garantir o atendimento de urgência aos servidores públicos estaduais e seus dependentes. Essa medida traz outras opções ao beneficiário, permitindo que ele procure o atendimento mais próximo da sua residência", pontuou Bezerra.

REDE CREDENCIADA PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA – SASSEPE

Durante período da Pandemia COVID-19

HOSPITAIS

1. HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA
ESPECIALIDADES:
- Clínica Médica 24h
- Ortopedia 24h
- Cardiologia
- Neurologia
- Cirurgia Geral
- Vascular
ENDEREÇO: Av. Dr Rodolfo Aureliano, 976 – Vila Torres Galvão - Paulista – Após o Cemitério Morada da Paz
TELEFONE: 3201-9700

2. HOSPITAL De ÁVILA
ESPECIALIDADES:
- Clínica Médica 24h
- Ortopedia 24h
- Neurologia
- Vascular
ENDEREÇO: Av Visconde de Albuquerque, 681- Madalena - Recife
TELEFONE: 3117-5544

3. HOSPITAL DE BOA VIAGEM – CEMUB
ESPECIALIDADES:
- Clínica Médica 24h
- Ortopedia 24h
- Cirurgia Geral
- Neurologia
- Vascular
- Nefrologia
- Buco Maxilo
ENDEREÇO: Rua Ana Camelo da Silva, 315 – Boa Viagem – Recife - Atrás de Paulo Miranda Imóveis
TELEFONE: 3325-9999

4. HOSPITAL DE FRATURAS
ESPECIALIDADES:
- Clínica Médica 24h
- Ortopedia 24h
- Neurologia/Neurocirurgia
- Vascular
ENDEREÇO: Rua João Fernandes Vieira, 644 Boa Vista – Recife - Atrás do Big Bompreço da Agamenon Magalhães
TELEFONE: 3423-2399

5. HOSPITAL SÃO SALVADOR
ESPECIALIDADES:
- Clínica Médica 24h
- Cardiologia 24h
- Vascular
ENDEREÇO: Rua Eduardo Moraes, 301 – Bairro novo - Olinda – ao lado do Shopping Pateo
FONE: 3334-1000

OFTALMOLOGIA

1. IOR
- HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07:00 às 19:00 h
ENDEREÇO: Rua Vicente Meira, 137 – Espinheiro – Recife- Atrás do Espinheiro Shopping
TELEFONE: 2122-5000

2. HOSPITAL SANTA LUZIA
- HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7:00 às 22:00 h
ENDEREÇO: Estrada do Encanamento, 909/873 – Casa Forte - Recife
TELEFONE: 2121-9191

PEDIATRIA

1. HOSPITAL ESPERANÇA, EM OLINDA
- HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 24h
ENDEREÇO: Av. Dr José Augusto Moreira, 810 – Casa Caiada - Olinda
TELEFONE: 3432-8000

OBSTETRÍCIA


1. HOSPITAL MEMORIAL GUARARAPES
- HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 24h
ENDEREÇO: Av. Dr Júlio Maranhão, 911 – Prazeres – Jaboatão dos Guararapes
TELEFONE: 3461-5300

OTORRINO

1. UNO
- ATENDIMENTO: de segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00– Ligar para marcar antes de ir.
ENDEREÇO: Praça do Derby, 149 – sala 901 – Empresarial Casa Grande - Derby – Recife
TELEFONE: 3033-3600

PSIQUIATRIA

1. INSTITUTO DE APOIO A RESSOCIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 24h
ENDEREÇO: Av. Joaquim Nabuco, 1450 A – Varadouro – Olinda
TELEFONE: 3493-5938

Seres e Teleport qualificam mais de 350 reeducandos durante pandemia


Os cursos ofertados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), numa parceria com a Teleport Educacional, estão qualificando reeducandos nesta época de pandemia do novo coronavírus em que as escolas prisionais estão com as aulas suspensas. Os cursos, reconhecidos pelo Ministério da Educação, começaram na segunda quinzena de março e foram qualificadas até esta terça (12/05), 373 pessoas privadas de liberdade e outras 295 estão em fase de conclusão.

Participam oito unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e Interior. Os dois presídios com maior número de qualificados foram o Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado (150), e o de Igarassu, na RMR, com 140 certificações. “É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e redução de pena já que, por prevenção ao Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As áreas oferecidas são Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. A parceria com a Teleport foi viabilizada pela Superintendência de Capacitação e Ressocialização/Seres, por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante. Os participantes têm direito a certificados e remição de pena.

UNIDADES PARTICIPANTES: Presídio de Igarassu, Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Complexo do Curado) Colônia Penal Feminina de Buíque, Centro Regional do Agreste (Canhotinho), Penitenciária de Itaquitinga, Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Caruaru), Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (Petrolina), Presídio Advogado Brito Alves (Arcoverde). 
Fotos: Divulgação/Seres

Governo do Estado, através do Cefospe, oferece 840 vagas em cursos a distância para servidores

Inscrições já estão abertas. Acesse o site: www.cefospe.pe.gov.br




Flexibilizar o seu tempo e adaptar o ambiente home office, a partir do trabalho remoto determinado pelo Governo do Estado, tornou-se ainda mais viável graças às capacitações oferecidas pelo Centro de Formação de Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), entidade vinculada à Secretaria de Administração do Estado. No próximo mês de junho, serão disponibilizadas 840 vagas, distribuídas em seis cursos. As aulas terão início no dia 1º de junho e as inscrições já podem ser feitas por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br.

A novidade para essa edição de cursos a distância é a ampliação do número de vagas para os servidores municipais, de 10 para 20, em cada curso. Das 840 vagas oferecidas pelo centro de formação, 120 delas são destinadas aos servidores municipais. Diante do cenário adverso provocado pelo novo coronavírus, é preciso buscar alternativas para manter o conhecimento em dia. Por isso, não perca esta oportunidade servidor. Faça já a sua inscrição!

Veja quais os cursos que estão sendo oferecidos pelo Cefospe para o mês de junho:

1) Básico de Contratos Administrativos - 20h

2) Ética e Cidadania - 20h

3) Gerenciamento de Projetos I - 28h

4) Gestão Ambiental no Serviço Público - 20h

5) Inteligência Emocional - 20h

6) Redação Oficial - 24h

Brasil tem 13.149 mortes e é o sexto país com mais casos de Covid-19


O Brasil alcançou 13.149 mortes e 188.974 infecções pelo novo coronavírus, o que o torna o sexto país com mais casos de Covid-19 no mundo, à frente da França. Foram 11.385 contágios confirmados nas últimas 24 horas, número recorde desde o início da pandemia, com o registro do primeiro caso em fevereiro. O Ministério da Saúde também acrescentou 749 vítimas à lista de casos fatais.

Em detalhes: o Rio superou as duas mil mortes: são 2.050 óbitos e 18.728 infectados. O estado foi superado pelo Ceará, que atingiu 19.156 casos. São Paulo lidera as estatísticas, com 51.097 pessoas contaminadas. Veja o mapa das infecções nos estados.

Outro olhar: pesquisadores da PUC-Rio projetam que o Brasil chegará ao dia 25 de maio com 17 mil mortes e 250 mil infectados. Estudo alerta para possibilidade de país se aproximar dos 20 mil óbitos no pior cenário.

Já um levantamento da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, prevê que o Brasil pode ter 90 mil mortes ligadas à pandemia até a primeira semana de agosto. O cenário mais letal do estudo considera possibilidade de 194 mil casos fatais.

NO BRASIL
188.974
CONFIRMADOS
13.149
MORTOS
NO MUNDO
4.330.982
CONFIRMADOS
295.671
MORTOS

Contabilidade para empresas: Ter apoio de um contador pode te ajudar em momento de crise

Este artigo tem por objetivo expor, resumidamente, a necessidade dos serviços contábeis, principalmente em momentos de crises, para pequenas e grandes empresas.




A crise econômica é um momento em que acontece uma baixa inclinação no consumo, na produção e na comercialização de produtos e serviços. É um período que afeta diretamente várias realidades da organização social ao mesmo tempo, como por exemplo, na receita das empresas, já que as pessoas compram menos em momentos de escassez. As empresas, portanto, ficam estagnadas e começam demitir pessoas e como resultado o desemprego cresce. Iniciamos este ano com uma crise, o qual prejuízo não poderíamos imaginar antes, um grande desafio para os empresários de todo mundo. Para enfrentar esse momento de crise, muitas empresas enxergaram a necessidade de obter orientações mais adequadas para administrar e gerenciar os processos da sua organização, muitas iniciaram parcerias contábeis, ou seja, acontece um aumento na procura nesse segmento, por este motivo, alguns escritórios de contabilidade em Recife precisaram aumentar seu time para poder atender e executar os serviços referentes a esta demanda. 

Para uma empresa perpetuar 100% ela precisa ter uma contabilidade bem estruturada em sua operação, precisa seguir desde dos procedimentos básicos de abertura e regularização da empresa aos procedimentos de manutenções e atualizações contábeis que decorrerão ao passar do tempo. Em momentos de crise alguns procedimentos contábeis mudam e outros novos surgem para melhorar a execução dos procedimentos operacionais de uma organização. Ficando assim a compromisso dos profissionais da área contábil, se atualizarem e se preparem para a alta demanda. 

A contabilidade em Recife está bem posicionada e atualizada de acordo com os decretos e as medidas provisórias impostas pelo nosso governo, visto que muitos empreendedores, hoje, têm suas necessidades dependentes a uma alternativa que solucione a redução dos custos e manutenção da sua receita, por exemplo. Por falta de informação adequada, muitas empresas não suportarão a crise e acabarão demitindo em massa ou fechando de fato, caso não tomem algumas decisões estratégicas, necessárias para mudar o seu cenário e ir no caminho do seu sucesso. Ter um contador como orientador é fundamental para qualquer empresa, da mesma forma que a sua saúde precisa ser cuidada por um médico, a saúde financeira da sua empresa também precisa ser cuidada por um contador para seguir estrategicamente. 

A pandemia traz impactos negativos para o andamento das atividades das empresas, diminuindo seu crescimento econômico. Por esta razão, algumas empresas precisam adotar de novos procedimentos que facilitem a operação dos seus processos. Buscar um apoio financeiro para cobrir algumas despesas estáveis ou redesenhar o cenário com os custos que terão com seus colaboradores, por exemplo, são algumas das alternativas essenciais que podem contribuir beneficamente na vida financeira da empresa. O empreendedor pode aderir pelas linhas de créditos ou pode aderir pelas medidas provisórias, uma dessas alternativas, com certeza, lhe ajudará financeiramente em momento de crise. 

Linhas de Créditos 
(FAMPE, BNDES e Bancos Privados) 

Hoje podemos encontrar três linhas de créditos que são FAMPE, BNDES e os bancos privados, estas são as principais para enfrentar a crise da COVID19, crise que está atingindo mais de 90% das empresas do nosso país. Os empreendedores podem se beneficiar desde recurso, que é apoiado pelo governo, para auxiliar em suas prestações de contas. 

FAMPE é uma linha de crédito, instituída pelo Sebrae junto com a Caixa Econômica Federal e outros bancos conveniados, eles estão promovendo essa linha crédito como garantia para a empresa poder ir aos bancos conveniados e conseguir um capital de giro, conseguir uma linha de crédito para investimento, conseguir uma linha de crédito para exportação, seja qual for a necessidade. O FAMPE pode ajudar ao MEI, a empresa de pequeno porte que está sem garantia ou que não tem garantia para solicitar um empréstimo no banco. 

Linhas de crédito no BNDES, nele a empresa encontrará uma grande variação de linhas de crédito, só que as principais estão mais em foco são para capital de giro, para o pagamento da folha etc. As linhas de crédito do BNDES solicitarão uma garantia mínima, para que venha sucesso na ativação do pedido do empréstimo. Vale a pena a organização procurar seu contador para se orientar melhor sobre quais documentações e de como você adere desses pequenos créditos que podem ajudar em momento de crise. Tem contador em Recife que orienta o passo a passo de como a empresa pode buscar desse apoio financeiro, que auxilia no pagamento de algumas obrigações que são essências para manutenção do negócio, custos e despesas fixos, por exemplo. 

Também tem como linha de crédito, as linhas de créditos já nos bancos privados, essas são linhas de crédito subsidiadas pela movimentação que a pessoa jurídica tem dentro dos principais bancos (bancos comerciais ITAÚ, Santander ou Bradesco). Se a empresa já tem uma movimentação, se já tem um histórico nesses bancos fazendo pagamento pelo próprio sistema do banco, esses bancos também estarão liberando crédito com processo de pré aprovação mais fácil e sem a garantia. 

Medidas Provisórias (927, 928 e 936) 

As medidas provisórias 927, 928 e a 936, resumidamente resume as relações de trabalho nesse momento de pandemia, onde elas falam do processo de suspensão, do processo de redução de jornada de trabalho, sobre antecipação de férias, rescisão por força maior dentre outros processos gerais trabalhistas. O empreendedor poderá aplicar uma redução de jornada que pode variar de 70%, 50% e 25%. Caso a empresa reduza 50% da jornada de trabalho, o governo assumirá com os outros 50% dos custos. Lembrando que em ambas situações, a empresa continuará pagando os benefícios ao funcionário, como por exemplo a alimentação e a passagem. Com essas medidas a empresa também poderá aplicar a suspenção do contrato de trabalho, se suspender o contrato de trabalho, não haverá o trabalho e não haverá a obrigação de pagar o salário, ficando aos custos do governo pagar 100% do salário, em caráter de ajuda do seguro desemprego, a empresa só pagará a manutenção do posto do trabalho que são os benefícios, eles serão mantidos. Alguns sindicatos estão solicitando o acordo que foi feito de forma individual para que eles possam registrar e dá uma devolutiva positiva do acordo realizado com o funcionário para algumas categorias, assim ficará as empresas enviar esses documentos. 

Para mais detalhes de como você pode melhorar o gerenciamento dos processos da sua empresa procure seu contador, ele poderá lhe orientar com informações mais completa sobre regras, documentos, procedimentos, leis e tudo que envolve o departamento pessoal e eSocial para empresas. 

escritório de contabilidade em Recife preparado para lhe atender e dá o suporte que sua empresa precisa, com equipe de profissionais especializados e atuantes no segmento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.