quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Forças da segurança pública terão aumento salarial


O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (23.02), uma proposta de reajuste salarial para as polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O projeto de lei, enviado à Assembleia Legislativa para votação, estabelece aumentos com percentuais que variam entre 16% e 20%. De acordo com o governador, a iniciativa é fruto de diversos estudos, visando valorizar os trabalhadores da segurança e promover melhorias na qualidade de vida desses servidores.

“Estamos enviando à Assembleia esse projeto, que é fruto de muita colaboração e discussão, para melhoria dos serviços oferecidos aos pernambucanos e pernambucanas. Além disso, é também uma valorização dos profissionais das nossas forças policiais, para que eles tenham condições de trabalho adequadas e reconhecimento pelo seu desempenho, através de ações”, frisou Paulo Câmara.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, classificou a proposta como mais uma demonstração de comprometimento do governador com a segurança pública. “É mais um passo importante na valorização do que nós temos de mais importante, que é o profissional dessa área. É um reconhecimento do valor desses homens e mulheres que compõem nosso quadro e do trabalho que eles entregam ao povo pernambucano”, disse.

Também participaram da reunião de assinatura do projeto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros; os secretários estaduais Marília Lins (Administração), Carlos José (chefe da Casa Militar) e Eduardo Figueiredo (Justiça e Direitos Humanos); o comandante geral da Polícia Militar, Roberto Santana; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; e o chefe da Polícia Científica, Fernando Benevides.

“Feira da Cidadania” ofertará diversos serviços gratuitos em Garanhuns

 



A Prefeitura de Garanhuns realiza nesta quinta-feira (24), das 8h às 12h, ações de cidadania na feira da Avenida Oliveira Lima. “Feira da Cidadania” será uma iniciativa permanente do Governo Municipal, através de diversas Secretarias como Assistência Social, Saúde e Mulher e outros parceiros da iniciativa privada. A oferta itinerante e mensal buscará atender às necessidades da população em diversas feiras da cidade.

Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a população contará com orientações e encaminhamentos, além de atendimento e consulta sobre o Auxílio Brasil. A Secretaria da Mulher realizará escuta e explanação breve sobre os serviços da pasta; e, a Secretaria de Saúde, ofertará verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, testes rápidos para IST’s, orientação em higiene bucal e vacinação contra a Covid-19. A infraestrutura do local fica por conta da Secretaria de Infraestrututa, Obras e Serviços Públicos.

Além dos serviços municipais, consultoria jurídica gratuita será disponibilizada no local. Ao longo do projeto, diversas universidades locais serão parceiras. Para a ação desta quinta-feira, será a vez do curso de fisioterapia da Faculdade Integrada Cete (FIC) contribuir com a Feira da Cidadania. Orientação farmacêutica e outros serviços, através da Farmácia Permanente, também serão oferecidos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.