segunda-feira, 16 de julho de 2018
Feira de Arcoverde tem agora Internet wi-fi gratuita. E em Garanhuns? Só Lembranças...
Cecora é o primeiro centro comercial a oferecer internet gratuita em Pernambuco
Arcoverde foi pioneira também nos semáforos com energia solar e o gerenciamento do trânsito é considerado modelo no estado
O Centro Comercial Regional – Cecora, em Arcoverde, já se encontra em fase de testes com o Projeto Cecora Online, que consiste em oferecer gratuitamente internet wi-fi para todos, comerciantes e clientes. A iniciativa teve início na última quinta-feira, 12 de julho, nos Galpões de Moda e em áreas de convivência do local.
"O Cecora hoje é considerado um dos melhores locais de compras no Estado. Isso se deve a uma série de investimentos e melhorias que a gestão municipal vem fazendo. A prefeita Madalena Britto nos orientou a buscar parcerias para otimizar e avançar ainda mais neste sentido de desenvolvimento", afirma o diretor do Cecora, Paulo Sérgio Diniz.
Enquanto isso em Garanhuns, já foi investido milhões de reais de recursos federais para ter internet gratuita na cidade e... Nada. A própria gestão municipal divulgava há alguns anos atrás, numa época dessa, pré-Festival, que a internet gratuita já estaria à disposição da população. Somam-se a outros serviços anunciados e que não viraram realidade.
Ah! A própria CEAGA em Garanhuns está com suas obras paradas.
Por falar em Arcoverde, lá também tem uma UPA Municipal, que a Prefeitura mantém, mas a de Garanhuns não é inaugurada porque a prefeitura afirma que não tem condições de manter. Vamos vivendo assim porque a população não cobra, e muitos têm receio de falar e se expor.
Como diz o Marcos Cardoso parafraseando a música do Bartô Galeno... "Só lembranças..."
CSJD na Programação do Instituto Histórico no Festival de Inverno de Garanhuns
Alunos e professores do Colégio Santa Joana D'Arc farão uma apresentação na programação Oficial do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, no Casarão de Souto Filho, sede do IHGCG, na próxima sexta-feira, 20, às 15h.
Enfatizando a beleza do Maracatu, a apresentação enaltece o ritmo pernambucano, surgido em meados do século XVIII, a partir da miscigenação musical das culturas portuguesa, indígena e africana.
CSJD, arte e cultura a serviço da educação.
O sucesso do 2º Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos da Aprendizagem em Garanhuns
Não existe educação que não busque a inclusão como princípio. Que olhe ao redor e entenda cada aspecto do ser humano e que se inquiete em dar respostas e oportunidades. Tenho acompanhado a realização do Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos da Aprendizagem, aqui em Garanhuns, desde a montagem do projeto há três/quatro anos, até o alívio da realização da II Edição este ano, que venceu todas as adversidades possíveis, até greve de caminhoneiros, mas aconteceu de uma forma magnífica!
Mando meus parabéns a Danielle, em nome de toda equipe do Espaço Casulo, realizadora do Congresso. A gente sabe das dificuldades, mas sabe também da alegria e orgulho de realizar, e principalmente, quantas pessoas, jovens em sua maioria, que terão melhor atenção em todas as escolas e instituições que se fizeram presentes no evento de crescimento pessoal e profissional para a educação inclusiva!
Ano que vem tem mais!
Peguei este texto abaixo de agradecimento no Instagram do Espaço Casulo, assinado pela Dani!
"Gratidão! Sim, Gratidão... Deus é Deus🙏
Gratidão por todo o caminho até chegar aqui e por toda a caminhada que se abre a partir daqui.
Obrigada marido Eduardo Marçal, filhas e Família por acreditar e estar junto, de mãos dadas em todo o tempo.
Obrigada Equipe linda por cada sorriso, cada brilho no olho e cada pulsar no❤️. Vocês são Shooow!
Obrigada aos palestrantes pelo convite aceito e pela linda contribuição antes e durante esses dois dias maravilhosos"
Danielle BartiraEspaço Casulo
Ivo Amaral recebe Medalha Amílcar da Mota Valença em Garanhuns
O ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral receberá na próxima sexta-feira (20/07), em pleno Festival de Inverno de Garanhuns, na Câmara Municipal, em sessão solene, a Medalha Prefeito Amílcar da Mota Valença, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
Ivo Amaral, tem como marcas de suas gestões, dentre outras ações, ter criado o Festival de Inverno e o Relógio das Flores, dois patrimônios incalculáveis que geraram impactos na economia e na identidade de nossa gente ao longo das últimas décadas.
A medalha ao ex-prefeito foi proposição do vereador Alcindo Correia, aprovada por unanimidade por seus pares.
Nunca é pouco nem tarde para se reconhecer quem tanto fez por Garanhuns!
HOJE >> MPT participa em Garanhuns de encontro de enfrentamento à exploração infantil para 19 municípios da região
Nesta segunda-feira (16), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa do Encontro Interinstitucional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontecerá no município de Garanhuns.
O Grupo de Trabalho Interinstitucional, no qual o MPT estará representado pela procuradora Jailda Pinto, é formado por instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada. O evento congrega 19 municípios da região, a saber: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho (Terezinha), Brejão, Caétes, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaiba, Jupi (Jucati), Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirinha, Saloá (Paranatama) e São João.
O encontro visa fortalecer a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual no estado de Pernambuco e ainda qualificar profissionais que atuam na responsabilização de autores de violência sexual. Na ocasião, haverá espaço para a troca de informações quanto às ações existentes de prevenção ao abuso e exploração sexual nos municípios participantes e quanto à possibilidade de atuação conjunta das instituições presentes.
Na parte da tarde, o MPT visitará, ainda, a Comunidade Quilombola Castainhi, onde participará de palestra sobre a exploração do trabalho infantil. No evento, estarão presentes também as comunidades quilombolas Tigre, Estrela, Estivas, Timbó e Caluete.
Exploração sexual e a atuação do MPT
A atividade sexual de crianças e adolescentes explorada comercialmente por terceiros, mediante remuneração, é considerada uma das piores formas de trabalho infantil, cabendo, nesses casos, a atuação do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com Jailda, o MPT pode proceder de várias formas. O órgão tem competência para investigar as denúncias recebidas, normalmente encaminhadas pelo Disque 100. As investigações podem contar com o auxílio dos parceiros que formam a rede de proteção, a exemplo o Conselho Tutelar, a Polícia Rodoviária Federal, entre outros.
“Normalmente, os casos de exploração sexual envolvem vários tipos de ilícito, por isso a atuação conjunta se faz necessária”, afirma. Também é possível o ajuizamento de ações, realização de audiências públicas, seminários, palestras sobre o tema.
Denúncias
Os órgãos da rede de proteção orientam que a pessoa que souber de alguma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes não intervenha pessoalmente, por ser algo perigoso. O procedimento correto é fazer uma denúncia pelo Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o país, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente em sua cidade. O Disque 100 funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço. O anonimato é garantido ao denunciante.
Assinar:
Postagens (Atom)
Direitos do Autor
Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.