quinta-feira, 4 de março de 2021

CULTURA / Studio Tear estreia em versão online. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Entre 5 e 27 de março, a iniciativa promove, de forma virtual e gratuita, mesas de debate, oficinas e apresentações com artistas como Gabi da Pele Preta, Renna Costa, Revoredo, Lucas Torres e Jessica Caitano.



Um mês inteiro de atividades dedicadas à nova música autoral pernambucana. Tem início nesta sexta (05/03) a Mostra de Música Autoral “Studio Tear - Edição Online". O festival virtual ocorre até 27 de março, com mesas de debate, oficinas e apresentações virtuais com 18 artistas do interior do Estado. A mostra é gratuita e ocorre através do canal da iniciativa no YouTube.

Em 2021, a mostra, criada pelo Coletivo Tear em 2016, se adapta ao ambiente virtual e realiza sua quinta edição. Nas sextas e sábados de março, às 20h, haverá apresentações com artistas interioranos, abraçando as regiões do Agreste, Zona da Mata e Sertão. A proposta é dar visibilidade à produção interiorana do estado, promovendo encontros musicais e impulsionando a carreira de artistas em desenvolvimento.

Alguns nomes da nova geração de artistas pernambucanos, como Zé Manoel, Gabi da Pele Preta, Renna Costa, Revoredo, Lucas Torres e Jessica Caitano, estão na programação. Além de shows exclusivos, o público confere bate-papo com os artistas, um movimento em prol de conexões entre diferentes sonoridades produzidas pelo Interior.

Segundo a idealizadora, curadora e coordenadora do projeto, a produtora, atriz e poeta Stephany Metódio, “o Studio Tear promove experiências sonoras através da canção e do encontro, numa conversa musicada na qual artistas dialogam entre si e com o público, criando uma experiência afetiva”.

Há 7 anos, o Aldeia Tear, espaço do Coletivo Tear, promove arte na cidade de Garanhuns. Encontros entre artistas de várias partes do Estado propiciam a formação de plateia, o fomento e a difusão da arte contemporânea pernambucana. A edição online conta com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco.

ATIVIDADES PARALELAS - Como de costume, o Studio Tear não só abraça música, como também mescla linguagens e outras atividades complementares. Além dos shows, durante todo o mês de março, o Instagram do grupo, @aldeiatear, recebe a exposição “Toda Canção é Incompleta” com postagens artísticas assinadas por vários artistas do interior.

Já no YouTube, nos sábados 13, 20 e 27/03, às 16h, acontecem três mesas de debate. Produtores e agentes atuantes na música autoral do interior se encontram virtualmente para dialogar sobre circuito de festivais de música no interior do estado, políticas públicas para a música produzida no interior e a presença de mulheres na música. O bate-papo é aberto ao público, em um movimento de incentivo a diálogos que potencializam a produção musical.

Na programação, também haverá três oficinas formativas, com foco no fomento da música: Gestão de Carreira, com a produtora Mery Lemos; técnicas de composição, com o cantor e compositor Juliano Holanda; e elaboração de projetos culturais, com Stephany Metódio. Cerca de 90 pessoas do interior do Estado aprendem com os profissionais, um levante para potencializar a produção musical para além das grandes capitais.

SERVIÇO:
Mostra de música autoral Studio Tear - Edição Online
De 5 a 27 de março
Acompanhe novidades no Instagram @aldeiatear

>> Programação Musical:

Sextas e sábados, às 20h, no YouTube do Aldeia Tear
05/03 - Revoredo e Zé Manoel
06/03 - Lucas Torres e Jessica Caitano
12/03 - Gean Ramos e Agda
13/03 - Neto Salles e Camilla Yasmine
19/03 - Adalberto e Gabi da Pele Preta
20/03 - Rogéria e Adiel Luna
26/03 - Ju Vieira e Ciel Santos
27/03 - Álefe e Renna Costa. Participação especial: Zeh Lucas e Lili Novais

>> Mesas de debate:

Aos sábados, às 16h, no YouTube do Studio Tear
13/03 - “Festivais de música no interior”, com André Chaves, David Biriguy e Laeiguea Bezerra.
20/03 - “Mulheres na música” com Gabi da Pele Preta, Sam Silva e Ramylle Barbosa
27/03 - “Políticas públicas culturais para música no interior” com Djaelton Quirino, Eveline e Elias Mouret

>> Oficinas:

Às quartas e quintas, das 19h às 22h, para público inscrito
10 e 11/03 - "Jogando meu canto no mundo", com Stephany Metódio
17 e 18/03 - "Diálogos do verso à canção", com Juliano Holanda
24 e 25/03 - "Que carreira é essa?", com Mery Lemos

Alunos do CSJD alunos recebem Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências





Nos dias atuais e num mundo em constante transformação com uma rapidez nunca vista, todos os alunos que fazem parte do Colégio Santa Joana D’Arc recebem uma educação privilegiada com excelentes recursos didáticos, tecnológicos e equipe preparada, além de um sistema de ensino (Positivo) com alta qualidade e extremamente conectado com o que há de mais moderno em plataforma e ensino.

O CSDJ demonstra a cada dia capacidade na arte de ensinar conduzindo os alunos rumo ao sucesso escolar, formação humana e emocional.

Nossa missão é transformar vidas compreendendo as demandas da educação contemporânea.

Parabenizamos nossos alunos que receberam Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências.

Colégio Santa Joana D’Arc nome forte em Educação.

Secretaria de Saúde tira dúvidas sobre vacinação em reunião da Câmara de Vereadores de Garanhuns

Participação foi solicitada pelo Poder Legislativo, com o intuito de detalhar as etapas da campanha de vacinação no município


A Secretaria de Saúde participou, nesta quarta-feira (03), da reunião ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, com o propósito de detalhar o andamento da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município. Na ocasião foram apresentados os dados da campanha, que teve início em 19 de janeiro, bem como o quantitativo de doses recebidas e grupos que já foram contemplados. A participação da Secretaria foi solicitada pelo Poder Legislativo, por meio do vereador Luizinho Roldão, e prontamente atendida pela titular da pasta Catarina Tenório.

Durante a sessão, que contou com a presença do presidente da Câmara, Johny Albino, e demais representantes do Legislativo, a equipe esclareceu as dúvidas dos vereadores acerca do processo de vacinação. Atualmente, 3932 pessoas já foram vacinadas em Garanhuns com a primeira dose e outras 1586 receberam a segunda dose do imunizante.

“Nosso trabalho segue de acordo com o Plano Nacional de Vacinação e acontece de forma transparente. Nos colocamos à disposição de todos os vereadores e da população. Sempre que necessário nossa equipe virá até a Câmara tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a vacinação”, pontuou a secretária de Saúde Catarina Tenório.

Com as doses que foram disponibilizadas, Garanhuns já realizou a vacinação de 100% dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, além dos idosos em instituições de longa permanência.

Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a campanha segue para idosos com 80 a 84 anos, trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’ e demais trabalhadores atuantes em laboratórios de análises clínicas.

Todas as definições de trabalhadores da saúde foram pactuadas com o Conselho Municipal de Saúde e publicadas por meio da Resolução nº 123/2021. Posteriormente, serão destinadas as doses para trabalhadores de clínicas de atendimento geral, além de clínicas e consultórios odontológicos e farmácias.

Os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 e as atualizações do Plano de Vacinação podem ser acompanhados no Portal da Transparência, em área específica sobre a Covid-19: https://transparencia.garanhuns.pe.gov.br/

CEFOSPE abre vagas para novos cursos on-line gratuitos para servidor


Você quer fazer um curso qualificado, com certificação e o melhor: totalmente gratuito? O Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), entidade vinculada à SAD, está com vagas disponíveis para capacitações na modalidade EaD on-line ao vivo. São elas: Dispensa e inexigibilidade de licitações; Estresse e Qualidade de Vida no Trabalho; Gestão de Conflitos nas Organizações; Noções de Direitos Humanos e Saúde e Segurança no Trabalho.

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site: www.cefospe.pe.gov.br. Porém, apresse-se, pois as inscrições vão até a próxima quarta-feira (10.03). Já as aulas terão início no próximo dia 15 deste mês.

Por isso, garanta a sua vaga e adquira ainda mais conhecimento profissional!

Sesc tem vagas disponíveis para modalidades esportivas em Garanhuns

Inscrições para natação, hidroginástica, futsal e musculação na Central de Relacionamento com o Cliente


O Sesc Garanhuns está com vagas abertas para aulas de três modalidades: natação para crianças e adultos, hidroginástica para adultos, futsal para crianças e musculação. As pessoas que pretendem praticar uma delas podem se inscrever na Central de Relacionamento com o Cliente da unidade, que fica na Rua Manoel Clemente, 136, no Centro da cidade.

A natação infantil é para crianças dos 6 aos 9 anos que podem optar pelas aulas das terças e quintas, das 13h às 14h, ou das quartas e sextas em dois horários: das 8h às 9h ou das 13h às 14h. Já a turma juvenil, direcionada para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, tem aulas nas quartas e sextas, sempre pela manhã, das 9h às 10h.

As aulas de hidroginástica, que é voltada para o público com idades a partir dos 18 anos, acontecem nas terças e quintas, em três horários: das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 18h às 19h. Também há a opção de frequentar as aulas nas quartas e sexta, em dois horários: das 10h às 11h e das 11h às 12h. Matrícula e mensalidades a R$ 80, com desconto de 50% (R$ 40) para os trabalhadores do comércio e dependentes que possuem o Cartão do Sesc atualizado.

O futsal tem duas categorias: sub-10, para o público dos 8 aos 10 anos; e sub-12, dos 10 aos 12 anos. As aulas acontecem nas terças e quintas, das 16h às 17h (sub-10) e das 17h às 18h (sub-12). A matrícula e as mensalidades da natação e do futsal custam R$ 80; os trabalhadores do comércio e seus dependentes com o Cartão do Sesc atualizado têm desconto e pagam R$ 40.

A academia, que possui um dos mais modernos conjuntos de equipamentos da região, é o local das aulas de musculação. O público pode optar pelo plano parcial, de segunda a sexta, das 11h às 15h, que tem preços de matrícula e mensalidades a R$ 120, sendo R$ 60 para os trabalhadores do comércio e dependentes; ou o plano integral, de segunda a sexta, das 6h às 22h. Neste caso, os preços da matrícula e das mensalidades são de R$ 140, com desconto de 50% (R$ 70) para os comerciários e dependentes.

Por causa do Decreto do governador Paulo Câmara com novas medidas restritivas para o combate ao novo coronavírus em todo o Estado, as aulas de futsal infantil ficam suspensas até o dia 17 de março, assim como o horário da academia fica reduzido até às 20h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.