domingo, 20 de maio de 2012

PRÉVIA: João da Costa se fortalece e fragiliza PT


No meio do caminho havia uma pedra.

João da Costa acaba de vencer as prévias do partido na capital e é o candidato à reeleição. Contra tudo e contra todos. João era cria de João Paulo. Rompeu. Foi para Humberto, distanciou. Os outros partidos, nada. Foi ficando isolado, desgastado, reprovado, mas...

Tinha e tem o diretório e a máquina na mão, e agora, vence a prévia contra o candidato apoiado pelos caciques.

E agora?

Já havíamos antecipado aqui que a vitória seria de João da Costa. E a questão é... O PT vai assentar os cacos e partir unido para reeleição do prefeito? Muito dificilmente, pois até a derrota na prévia está difícil de assimilar. Rands ainda não aceita e quer trazer a executiva nacional, Humberto quer anular a escolha partidária. João Paulo já adiantou que não tem possibilidades...

João da Costa sai fortalecido, ele sozinho, pois sabe que sua vitória não veio dos caciques, e sim da sua base, dos seus cargos comissionados, e de sua gente ligada à administração. Não deve sua vitória à executiva estadual e nem ao governador. Deve aos líderes comunitários, à militância municipal, etc...

Quem aparece bem na foto é o deputado federal Fernando Ferro, voz quase isolada em defesa do prefeito.

João da Costa, depois da prévia, pode até não se reeleger, mas conseguiu fortalecer sua candidatura, e muita gente que olhava atravessado, como diria Zagalo, vai ter de engolir. João da Costa passa de rejeitado a favorito nas eleições, pois mostrou que tem força...

A vitória de João da Costa pode fragilizar o plano do PT para 2014 em Pernambuco, pois Humberto entra na lista dos derrotados, mas isso a gente fala depois.

Por hora, somente saber que o plano arquitetado para derrubar o prefeito e lançar outro candidato morreu na democracia partidária da prévia. Quanto à possibilidade de anular prévia ou de se manchar o processo... Querem saber? Vai dar em nada.

O candidato é João da Costa, pela via democrática. Queiram ou não!

Outra situação é praticamente certa: João da Costa estará no segundo turno, e muita gente vai ter de optar, ele ou, pelo andar da carruagem, um candidato da antiga centro-direita, podendo ser Mendoncinha.

E aí?

Resta saber se se vai viabilizar uma candidatura de terceira via que possa tomar uma dessas vagas no segundo turno!

O domingo é do menino lombriguento de Angelim!

LEI SECA: Polícia Militar faz operação para garantir segurança no Bicho Indoor - Domingo tem CHICLETE, CHEIRO DE AMOR e a TROPICANA


A TROPICANA puxando o Bloco Saúde na Folia no carnaval de Garanhuns


Confirmado: A Polícia Militar estará presente no Bicho Indoor com a operação Lei Seca, inclusive com bafômetros e forte esquema de segurança, tudo isto para garantir a diversão de quem deseja somente curtir a festa. A operação tem diminuído os índices de incidentes em que envolvem álcool e direção na capital pernambucana e em eventos no interior do estado.

Esta semana aconteceu uma nova reunião de órgãos competentes em várias áreas de atuação para uma fiscalização conjunta, garantindo tranquilidade para o folião.

A reunião contou com representantes da Secretaria de Turismo de Garanhuns, Bicho Eventos, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Autarquia de Trânsito. Ficou decidido que a Praça Guadalajara será totalmente fechada para que a Polícia Militar possa fazer a revista do público. O acesso será gratuito, mas quem quiser curtir Chiclete com Banana na área Vip e dentro do esquema de bloco, deve comprar seu abadá no Coluna Café!

A TROPICANA, que antecede Chiclete com Banana, também está com camisetas à venda, mas não será fechada com cordas, portanto, será aberta para o folião pular frevo e dançar muito forró pernambucano. As camisetas estão sendo vendidas a preços populares na sede do bloco.

Programa de geração de renda é exemplo em Garanhuns


A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), leva capacitação na área produtiva, bem como também uma orientação básica gerencial para pessoas inseridas no Programa Empreender Comunidade.

Uma experiência de sucesso tem sido a Fábrica de Sabão.

É cedida em forma de comodato um maquina de corte para o sabão, máquina esta, criada e fabricada pelos alunos da Escola Técnica Municipal, situada na própria SDE e totalmente construída com material reciclado.

A reportagem abaixo mostra que o projeto está no caminho certo, e que a PMG através da sua SDE deve se orgulhar em estar semeando de forma segura, a semente do conhecimento, tão antes dificilmente levada aos menos favorecidos.

Assistam a reportagem da TV ASA BRANCA, onde trata do seguinte tema:

A população do Vale do Mundaú realiza a produção de sabão artesanal, num fabrico onde seis mulheres trabalham e ganham renda.

Um projeto chamado “Óleo pela Natureza”, que nasceu em comunidades carentes de Garanhuns, é um exemplo de um trabalho que gera renda e é ecologicamente correto. A população do Vale do Mundaú realiza a produção de sabão artesanal, num fabrico onde seis mulheres trabalham e ganham renda.

Fogo à lenha. Começa o primeiro passo. O óleo de cozinha usado adquirido de doações é fervido. Depois, é hora de coar. Num tecido, com baldes e latas, as mulheres do fabrico de sabão artesanal, mostram a união do trabalho em equipe. Após a preparação no quintal, as mulheres seguem para o fabrico.

No terceiro passo, a medição é feita. São nove litros de óleo e três litros de banha. A soda cáustica é acrescentada até o líquido ficar homogêneo. Agora é preciso ter força nos braços, e mexer bem.

O descanso é feito em um quadrado de madeira, forrado com uma lona preta. Quando estiver consistente, o sabão vai para estas máquinas, que serve para dar o formato tradicional de barra.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.