quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

GOVERNO DE GARANHUNS PRIORIZA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Está sendo articulada toda rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher


Com a missão de oferecer proteção, acolhimento e salvar vidas, o Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, intensifica seus atendimentos de assistência social, jurídica e psicológica destinados às mulheres vítimas de violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A secretária da mulher Betânia Monteiro e sua equipe técnica vem cumprindo uma intensa agenda de reuniões com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Garanhuns. Na última sexta-feira (15) a agenda foi com o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Fábio Batista, para tratar de questões relativas aos mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e acompanhamento das medidas protetivas de urgência.

Na ocasião, foi reafirmada parceria com a ‘Patrulha Maria da Penha’, que consiste em socorro urgente e imediato no momento em que a viatura é acionada, mais uma forma de coibir e punir agressores. Betânia explica que ao acionar a referida patrulha, imediatamente é designada uma viatura ao local da agressão: “Essa parceria tem salvado vidas. Quando se trata de atender um chamado de violência contra a mulher, cada minuto é valioso”, diz a secretária.

A assistente social da SecMulher, Ana Lúcia Pais, revela que, mesmo em meio à pandemia, o número de casos de violência contra a mulher não diminuiu: “Do ano passado até agora realizamos 2.339 atendimentos de assistência social, jurídica e psicológica aqui no nosso espaço e também home office”, explica. A mulher vítima de agressão pode acionar os seguintes canais: Delegacia Especializada da Mulher: (87) 3761-8509; Ouvidoria da Mulher: 0800 281 8187 e o contato WhatsApp: ‘Patrulha Maria da Penha’ (87) 9 9104-8222. A secretaria da mulher fica localizada na Av. Simoa Gomes, 16, no bairro de Heliópolis. Para mais informações: (87) 3762-9115

Matheus Martins reafirma apoio ao governo de Sivaldo Albino


O vereador, Matheus Martins (PSD), em nota, reafirmou sua posição política de ser base aliada do governo Sivaldo Albino (PSB).

Matheus Martins deixa claro sua posição política porque, durante a campanha eleitoral, uma de suas bandeiras era a transparência no exercício do mandato parlamentar.

"Durante a campanha eleitoral, afirmei que meu mandato seria transparente, sendo assim, reafirmo minha posição de base aliada do governo Sivaldo Albino (PSB)", afirmou o vereador. 

Matheus Martins, com 22 anos, eleito com 1.214 votos é o vereador mais jovem da atual legislatura da Câmara Municipal e foi segundo vereador mais votado da Frente Popular, coligação da base da candidatura de Sivaldo Albino.

"Fui eleito na coligação que elegeu Sivaldo prefeito através do voto do nosso povo e é nesse campo político que permanecerei por responsabilidade e compromisso com nossos eleitores e com a nossa cidade", disse o vereador.

Matheus Martins foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal na atual legislatura.

Da assessoria do vereador

GARANHUNS / AMSTT PRORROGA PRAZO PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PESSOAL

Inscrições seguem até o dia 22 de janeiro, com quatro vagas em diferentes áreas


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa que foram prorrogadas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições da seleção simplificada N° 01/2021, visando a contratação temporária de pessoal e formação de cadastro de reserva para a instituição.

Ao todo são quatro vagas para profissionais em diferentes áreas. As inscrições devem ser realizadas através de envio de currículo e cópia de RG e CPF para o e-mail: amsttselecaosimplificada012021@gmail.com . No currículo deve constar a identificação do cargo para qual o interessado pretende concorrer, bem como se concorre para as vagas destinadas a pessoa com deficiência.

Os e-mails enviados no prazo de 12 a 15 de janeiro serão aproveitados como inscrição, podendo o candidato complementar a informação ou ainda realizar nova inscrição. Em caso de necessidade de atualização das informações, o candidato pode reenviar o currículo para o mesmo e-mail, sendo considerado para inscrição o último e-mail enviado.

Já a divulgação do resultado acontecerá no dia 26 de janeiro, por meio do Diário Oficial dos Municípios da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os candidatos terão como prazo de recurso os dias 27 e 28 de janeiro. A divulgação do resultado final será no dia 29 de janeiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.