sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CRIANÇA ALFABETIZADA / Palmeirina avança na Educação


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna




Lembram que trouxemos aqui o excelente resultado da educação municipal de Palmeirina no IDEPE 2018/2019? (relembre aqui). Os resultados se explicam com muito trabalho.

Por exemplo, o Seminário de abertura do Programa Criança Alfabetizada, realizado na escola Alonso Bernardo da Silva, no início deste mês, com a participação dos gestores, coordenadores pedagógicos dos anos iniciais e professores do 1° e 2° ano.

O programa tem como formadora municipal Etiele Suênia e coordenadora municipal Girlene Pereira.

Informações da Secretaria de Educação e do Governo Municipal, que juntos trabalham por uma educação de qualidade, e os resultados aparecem.

Garanhuns de volta ao Mapa Político de Pernambuco




A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna



A imagem pode conter: 1 pessoa

O deputado Sivaldo Albino participou, em Garanhuns, ao lado do presidente da Assembleia e Governador em exercício, Eriberto Medeiros; e dos deputados Priscila Krause, Claudiano Filho e Doriel Barros, do Curso de Eleições Municipais 2020 | Novas regras, promovida pela @assembleiape juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral. O seminário aconteceu no auditório da AESGA, com o amigo Nadison Rodrigues representando a presidente Suiane e a instituição de ensino superior em Garanhuns, e com a presença também do prefeito Izaías Régis e vereadores do município, além de lideranças regionais.

Na pauta:
- Extinção de Coligação ;
- Propaganda Eleitoral;
- Prestação de Contas;
- Expectativas para 2020

O auditório estava lotado, com diversas lideranças políticas, pré-candidatos a prefeitos e vereadores, além de outros convidados.

"É fundamental trazer para a população e para as pessoas do meio político este curso de eleições municipais, visando esclarecer dúvidas, debater ideias e informar a todos sobre as mudanças atuais." - Afirmou Sivaldo. (Assessoria, no Instagram)

Resultado de imagem para AGORA COMIGO RONALDO CESARAGORA COMIGO: Fundamental para Garanhuns ter entrado novamente no Mapa Político de Pernambuco. Conta para isto a eleição de Rodolfo, mas principalmente a de Sivaldo, que sendo um político mais próximo da população, e aliado do governador, proporcionou outro clima no município, outros olhares e ocupação de espaços nas esferas de poder executivo e legislativo. Outra grande conquista foi Pedro Falcão, reitor da UPE. Três grandes espaços ocupados por gente que luta por Garanhuns. Inegavelmente.

Com Sivaldo deputado, vejamos quantas vezes o governador já veio ao município, a ALEPE também está sempre presente, ajudou até, indiretamente, a melhorar a relação do prefeito com o governador, pois Izaías passou a ter uma polarização política já no município, com forças de oposição para uma disputa eleitoral, assim, o prefeito precisou fazer reconsiderações.

E acho natural, se Sivaldo disputar a prefeitura, que Izaías reassuma o protagonismo na ALEPE, ou, se for o caso, e ambos estejam na ALEPE, que tragam os investimentos que passam pelo legislativo estadual.

Outros garanhuenses vão buscar uma vaga de estadual na próxima oportunidade, mas Izaías já sai com praticamente o mandato na mão.

Sivaldo está mostrando que estar de bem com o mundo político traz dividendos, por isso, fazendo um trocadilho com aquele Mapa do Turismo, afirmamos que Garanhuns voltou ao Mapa da Política no Estado, e por que não dizer também, em Brasília.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.