segunda-feira, 19 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE 2014


Confira abaixo a programação completa:

6 de junho
Biliu de Campina
Jairo Madruga
Santanna, o Cantador

7 de junho
Final do Forró Fest
Capilé

8 de junho
Assisão
Vicente Nery

Operação Pernambuco: Segurança restabelecida no Estado‏


"A missão das Forças Armadas está sendo muito bem cumprida. Podemos assegurar à população que as condições de segurança foram restabelecidas e a Cidade do Recife, bem como o Estado, vive um quadro de tranquilidade". A garantia foi dada pelo general Jesus Correia, comandante da 7ª Região Militar, nesta segunda-feira (19/05), durante apresentação do balanço da Operação Pernambuco, decretada após a deflagração da greve da Policia Militar no Estado, na última quinta-feira (18/05). Na ocasião, também estiveram presentes os secretários Luciano Vásquez (Casa Civil) e Alessandro Carvalho (Defesa Social).

"Tive a oportunidade, no sábado e no domingo (17 e 18/05), de transitar pela cidade, bem como de obter informações junto à Secretaria de Defesa Social, e os resultados são extremamente positivos. O que nós verificamos é que o sentimento da população quanto à tranquilidade foi restabelecido. Pelos bairros que transitamos, de Boa Viagem a Peixinhos, em Olinda, por exemplo, o que vimos foi o retorno da população à sua vida normal. Comércio aberto, feiras funcionando, pessoas passeando pela cidade, indo para a praia, sem qualquer preocupação, tendo suas vidas restabelecidas dentro da normalidade", relatou o general Jesus Correia.

Com a segurança restabelecida no Estado, abre-se a possibilidade de que a Operação Pernambuco, deflagrada pela Lei de Garantia da Ordem e que se estende até o dia 29 deste mês, seja encerrada antes do prazo. "Cremos que muito em breve, mediante a determinação do Governo do Estado, teremos condições de realizar outra avaliação verificando, de fato, a real necessidade de suspender ou não atuação das forças armadas no Estado", informou o comandante da 7ª Região Militar.

Atuando em parceria com a Força Nacional e o Exército, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, também destacou o cenário de normalidade da segurança no Estado. "Não só o efetivo está nas ruas, assim como o padrão de produtividade - prisões e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) -, está de acordo e até superior, em alguns pontos, ao que nós tínhamos antes da greve", destacou o secretário.

Paulo Coelho critica Copa no Brasil e chama Ronaldo Fenômeno de imbecil

Delegação do Brasil no anúncio da Copa do Mundo no Brasil


Presente na delegação oficial do Brasil no dia da escolha do país como sede do Mundial de 2014 (evento realizado em 2007), o escritor Paulo Coelho disse estar decepcionado com a Copa. Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, ele atacou até o ex-jogador Ronaldo

"Fora de questão (participar do evento)! Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca", disse o escritor.

"A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo", completou.

Apesar de se recusar a acompanhar o Brasil do estádio, Paulo Coelho disse ser um torcedor fanático por futebol, elegeu o time de Felipão favorito e relembrou o nervosismo que passou no Mundial de 1994.

"Brasil, eu espero (favorito)! Eu gosto muito o Marcelo e o Neymar. Eu sou um espectador apaixonado, eu posso desligar a TV com raiva se as coisas não saem do jeito que eu quiser. Em 1994, eu preferi ir à praia do que ver a disputa de pênaltis da final Brasil e Itália. Meu coração não poderia suportar aquilo", afirmou.

http://copadomundo.uol.com.br/




AMSTT ENVIA AO BLOG NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MOTOTAXISTAS


A AUTARQUIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA, TRÂNSITO E TRANSPORTES (AMSTT), ESCLARECE QUE O EDITAL DE PROCESSO LICITATÓRIO Nº 136/2013, EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 010/2013, QUE TRATA DA SELEÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS PARA DELEGAÇÃO, POR MEIO DE CONTRATO DE PERMISSÃO PARA EXECUCAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS (MOTOTAXISTAS), TEVE SUA HOMOLOGAÇÃO – OU SEJA, FOI FINALIZADO NESTE MÊS DE MAIO. A PARTIR DO MÊS DE JUNHO, TODOS OS MOTOTAXISTAS SELECIONADOS SERÃO CONVOCADOS PARA O CADASTRAMENTO NA SEDE DA AMSTT. APÓS O CADASTRAMENTO, TODA A DOCUMENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS SERÁ ENVIADA PARA A SECRETARIA DA FAZENDA, ONDE SERÁ REALIZADA A LIBERAÇÃO DO ALVARÁ. A PARTIR DE ENTÃO, A DOCUMENTAÇÃO SERÁ REPASSADA PARA O DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE PERNAMBUCO (DETRAN), ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE EMPLACAMENTO DAS MOTOS. POR FIM, A AUTARQUIA INFORMA QUE TODO O PROCESSO LICITATÓRIO ESTÁ TRANSCORRENDO DENTRO DOS PRAZOS ESTIPULADOS PELO EDITAL (Lei n° 8.666/93 – Lei das Licitações Públicas)

Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT)

GARANHUNS: Camisas à venda para Jake Trevisan e o Bloco Jesus me Aqueça


As camisas do Bloco #JesusMeAqueça já estão a venda ao preço de R$ 20,00 na secretaria paroquial da Catedral de Garanhuns. O evento contará com a cantora católica Jake Trevisan.

As camisetas também podem ser adquiridas nas livrarias São Francisco e Santo Antônio. As Camisas são limitadas, portanto não deixem para última hora. 

Jesus me Aqueça, dia: 08 de Junho em Garanhuns/PE.

Mais informações: https://www.facebook.com/catedral.garanhuns.7

Operação Lei Seca em Garanhuns e região do Agreste‏





A presença da Operação Lei Seca tem se tornado cada vez mais frequente na região, o que tem diminuído o número de acidentes envolvendo direção e bebida alcoólica, embora ainda preocupantes, principalmente envolvendo motociclistas. Segundo a gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara, infelizmente muitas pessoas ainda não despertaram para o perigo de dirigir após ingerir bebida alcoólica, alterando a normalidade de reflexos, e somente com a fiscalização ostensiva tomam os cuidados necessários.

"As secretarias de Saúde e Defesa Social estão sempre com campanhas educativas, mas a Operação Lei Seca tem sido necessária justamente para oferecer mais segurança a todos, buscando tirar do trânsito as pessoas alcoolizadas, além de coibir outros problemas com condutores e veículos" - Alerta a gestora.

A equipe da Operação Lei Seca se encontra novamente em alguns municípios da regional de saúde, e sempre com apoio e coordenação local, fazem reuniões e blitz em locais de grande fluxo, como aconteceu neste domingo, em Garanhuns. Os dias e locais, claro, não são informados.

Na semana passada, a Operação Lei Seca esteve com a Autarquia de Trânsito e Segurança de Garanhuns, e a V GERES, na própria Gerência Regional de Saúde, quando Joseane Freitas e Eliane Silva representaram Dra. Ricarda Samara, que se encontrava em Recife, na Secretaria de Saúde. No encontro já ficaram definidas algumas ações que podem ser implementadas durante eventos na região, principalmente no Festival de Inverno de Garanhuns.

EXPOSIÇÃO: Bolos de noiva e festas, estarão expostos em Garanhuns, de 21 de maio a 04 de junho

Do blog do JORNAL CRER

Uma exposição de bolos de casamento e festas, está programada para acontecer em Garanhuns.

Um dos Buffet's mais requisitados da cidade, Buffet Vitória, promove uma exposição dos mais variados estilos de bolos de casamento e festas. O evento acontece do dia 21 deste mês ao dia 04 de junho, na Vitória Doceria. Segundo a empresária e nutricionista, Waléria Quirino, responsável pela organização, o Buffet Vitória irá surpreender os visitantes desta exposição.

A Vitória Doceria e Café, está localizada na Praça Souto Filho, 19 - Heliópolis - Garanhuns. 

Para maiores informações: (87) 3762.9219.

CENAS DE SEXO: Globo explora sensualidade de Bruna Marquezine nua


Serão sete transas em sete capítulos entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) nesta semana que se inicia de "Em Família". Para alavancar a audiência da trama, que anda na casa dos 34 pontos, Manoel Carlos vai explorar muitos momentos quentes do casal.

A primeira acontece nesta segunda-feira (19), conforme já publicamos. Confira como será a primeira noite de amor de Luiza e Laerte.

Logo depois, o casal parte para o segundo tempo, no mesmo capítulo. No outro dia, Luiza e o músico protagonizam a terceira cena de sexo entre os lençóis da casa da estudante.

No dia seguinte, os compromissos de Luiza e Laerte interrompem o romance, mas um dia depois eles voltam a ferver. A quarta cena acontece na praia. Eles trocam muitos amassos na areia com direito a Luiza ficar em cima de Laerte, além de um mergulho romântico no mar.

Seguindo com os momentos quentes deles, na sexta-feira (23) a transa acontece na cama de Laerte e dois dias depois eles fazem amor duas vezes. Nas cenas, a filha de Helena (Julia Lemmertz) aparece vestindo lingerie ou apenas de camisa.

As cenas não serão em capítulos seguidos, mas totalizam 7 transas em sete capítulos.



SEGURANÇA: Gil PM quer monitoramento por câmeras em Garanhuns‏


Com o objetivo de proporcionar maior segurança a população de Garanhuns, o vereador Gil PM (PRB), solicitou através de requerimento endereçado ao Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, a implantação de Sistema de Monitoramento por câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas do nosso município.

Justificando seu pedido o parlamentar alega que a colaboração estratégica de câmaras de vídeo nos espaços públicos atende a um duplo proposito. Por um lado, exerce um inegável efeito intimidativo sobre aqueles que se inclinam á pratica de atos infracionais, cumprindo assim, uma finalidade preventiva; por outro lado, com o uso de tais equipamentos, é possível muitas vezes esclarecer tanto a materialidade quanto autoria de atos delituosos.

“O Sistema de Videomonitoramento é mais uma ferramenta moderna e inovadora que auxilia na segurança da população, uma vez que qualquer cidadão pode se comunicar e interagir diretamente com o operador, e ainda acrescenta mecanismos que vão auxiliar no trabalho de prevenção e de investigação policial, permitindo com que o Sistema de Segurança planeje com mais eficiência as operações e atividades policiais para coibir a violência. A exemplo de outras cidades, onde a redução dos índices de violência em uma região que seja monitorada foi de mais de 40% em um curto tempo", destacou o vereador Gil PM.

SAMU comemora um ano de excelentes serviços no Agreste Meridional








Parece que foi ontem, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - em Garanhuns, e na maioria dos municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, está completando um ano. 

Claro, um ano de muito serviço em que podemos registrar diariamente o compromisso destes profissionais para atender vítimas, além dos acidentes de trânsito, e salvar muitas vidas!

A saúde regional recebeu um grande investimento, tornando mais ágil e melhor equipado o primeiro atendimento, proporcionando mais chances de sucesso aos pacientes vítimas de traumas. 

Parabéns a todos os samuzeiros e os gestores regionais que tornaram viáveis este investimento na saúde do Agreste.

* Imagens das inaugurações em alguns municípios no ano passado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.