quinta-feira, 26 de setembro de 2019

João Paulo compara discursos de Bolsonaro e Paulo Câmara em Nova York

Reunião Plenária
Na tribuna da ALEPE,
deputado mostra diferenças nos discursos
do presidente e do governador.
Foto: Roberto Soares

A participação do presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), na última terça (24), foi criticada pelo deputado João Paulo (PCdoB). Na Reunião Plenária desta quinta (26), ele contrastou o discurso do chefe do Executivo Federal com a participação do governador Paulo Câmara, no mesmo dia, na Semana do Clima, evento paralelo realizado pela organização The Climate Group.

“Na ONU, o presidente fez um pronunciamento virulento e primário, atribuindo os problemas do Brasil a inimigos imaginários. Atacou o cacique Raoni e despachou uma série de teorias da conspiração, como se vivêssemos na Guerra Fria”, avaliou o parlamentar. “A fala, além de causar perplexidade no mundo, teve consequências práticas: um grupo de congressistas norte-americanos apresentou resolução para cancelar a designação do Brasil como aliado preferencial extra-Otan e suspender todo o apoio militar e policial americano ao Governo brasileiro”, noticiou João Paulo.

Em comparação, o discurso de Paulo Câmara, que representou o Consórcio Nordeste na Semana do Clima, “sobressaiu-se como uma voz de bom senso nesta semana”, considerou o deputado comunista. “Ao mesmo tempo em que alertou para os riscos de retrocesso do Governo Federal no tema ambiental, nosso governador salientou que os Estados nordestinos se comprometem a cumprir o Acordo de Paris e a incentivar o uso de energias renováveis”, relatou.

O discurso de Bolsonaro na ONU também foi criticado pelo deputado José Queiroz (PDT). “As pesquisas de opinião mostram um presidente que está indo ladeira abaixo, mais desaprovado do que aprovado. Isso acontece porque ele não está correspondendo aos anseios nacionais. Ao contrário: suas práticas só fazem criar uma perspectiva negativa para o País”, avaliou.

Transexual se casa na Penitenciária de Tacaimbó






A Penitenciária de Tacaimbó (PTAC), no Agreste de Pernambuco, registrou o primeiro casamento de uma reeducanda transexual. A recepção aos familiares dos noivos foi realizada nesta quarta (25.09) na unidade prisional. O casamento civil ocorreu, no último dia 20, no Fórum da Comarca de Caruaru.

Os reeducandos Xana, 39, e Robson Genésio de Lima Silva, 30, receberam os convidados com traje tradicional, bolo e troca de alianças. Eles se conheceram na PTAC há dois anos quando Xana trabalhava no setor de Saúde. “Me sinto amparada neste presídio em poder realizar esse sonho, muitas [trans] estão engavetadas (sic) e precisam de uma força como essa”, afirmou Xana. A PTAC é ligada à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). 

“A ação é uma forma de respeitar as escolhas dos reeducandos e contribuir para o processo de ressocialização que passa também pelo âmbito emocional e social”, explica o gerente da PTAC, Felippe Diniz. O Presídio de Salgueiro, no Sertão do estado, realizou a primeira união de uma transexual no dia 29 de julho deste ano. 

Fotos: Divulgação/Seres

ETE Garanhuns sedia Mostra de Logística, Ciência e Tecnologia





No período de 25 a 27 de setembro de 2019, a Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna sediará a Mostra de Linguística, Ciência e Tecnologia, com exposição de trabalhos elaborados pelos estudantes do Médio Integrado e Subsequente do Curso de Logística. 

O evento será muito rico e evidenciará os conhecimentos adquiridos e o Protagonismo Juvenil dos estudantes do curso. Na oportunidade serão apresentadas maquetes com todos os mecanismos da logística, bem como o transporte de mercadorias por via aérea. 

Durante os dois primeiros dias da Mostra, o Espaço Ciência Itinerante estará na escola para a visitação do público. 

O evento também disponibilizará profissionais que ministrarão palestras e diversas oficinas, proporcionando qualificação nas áreas de Logística, Desenvolvimento de Sistemas e o Ensino Médio Integral, mostrando o vasto campo de atuação e as oportunidades de emprego.

A Mostra de Logística, Ciências e Tecnologia terá como público toda a comunidade escolar (estudantes, funcionários e familiares) e estudantes dos 9º anos de várias escolas das Redes pública municipal, pública estadual e privada.

Equipe organizadora

Prof. Vanecilda Sousa - Mestra em Economia
Prof. Wilker - administrador de empresas
Prof. Lairson Alencar- Mestre em Desenvolvimento de Sistemas
Edvaldo José - Coordenador do curso de logística
Gilson Moraes- Coordenador do curso de desenvolvimento de sistemas
Maria Ligia - Coordenadora de integração escola empresa
Gestora da ETE Garanhuns: Célia Melo

COMO SABER SE VOCÊ TEM DINHEIRO DO FGTS PARA RECEBER? MP 889/2019


As agências da Caixa Econômica Federal já iniciaram o atendimento de quem deseja sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), autorizados pela MP 889/2019.

A Caixa recomenda que, antes de se deslocar a uma agência, o trabalhador baixe o aplicativo do FGTS ou acesse o site e consulte as informações detalhadas dos valores a que tem direito, data prevista de crédito ou pagamento e o canal de atendimento. O banco também disponibilizou uma central de atendimento telefônico específica para o Saque Imediato do FGTS: 0800 724 2019.

Os trabalhadores nascidos entre janeiro e abril que têm poupança ou registraram opção por crédito em conta corrente na Caixa já estão recebendo. Os próximos serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 de setembro. Depois, no dia 9 de outubro, será a vez de os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito por meio dos canais de atendimento.

E QUEM NÃO TEM CONTA NA CAIXA?

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

COMO SABER SE TENHO DINHEIRO A RECEBER?

Tenha em mãos o CPF ou NIS / PIS / PASEP, acesse o link que disponibilizamos abaixo, e boa sorte:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.