quinta-feira, 25 de março de 2021

GARANHUNS / Sesc vira ponto de vacinação da prefeitura contra a Covid-19

Parceria com a Prefeitura transforma o Ginásio de Esportes em local para vacinar idosos com idades entre 70 e 74 anos a partir desta quinta-feira (25/03)


O Sesc e a Prefeitura de Garanhuns firmaram uma parceria e o Ginásio de Esportes da unidade, no centro da cidade, passa a ser um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Agreste meridional. A partir desta quinta (25/03), às 14h, idosos dos 70 aos 74 anos, agendados pela Secretaria de Saúde e que realizaram cadastro no portal da prefeitura (www.garanhuns.pe.gov.br), poderão receber a dose da vacina.

O calendário de atendimento segue nesta sexta-feira (26), das 9h às 12h e das 14h às 16h, e durante toda a semana de 29/03 a 02/04. A previsão é de que, a cada dia, cem pessoas sejam vacinadas. Para isso, os idosos e idosas precisam apresentar a Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência. O Sesc e a Prefeitura ressaltam que não é necessário que as pessoas se dirijam ao Ginásio de Esportes nas madrugadas.

Com as novas doses recebidas, a Prefeitura está ampliando a capacidade de vacinação, com o objetivo de garantir as primeiras doses para o público-alvo desta fase. "Por isso, estamos viabilizando parceiros que possam contribuir com essa ampliação. E o Sesc prontamente se colocou à disposição para atender o pedido do Governo Municipal", explica Catarina Tenório, secretária municipal de Saúde.

No local, todas as medidas sanitárias serão cumpridas, como o uso obrigatório da máscara, o distanciamento físico entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel no ambiente. “Essa parceria com a Prefeitura de Garanhuns consolida uma das missões do Sesc que é a de promover bem-estar e saúde a toda a população, inclusive neste período tão crítico de pandemia”, afirma Ivânia Barros, gerente do Sesc Garanhuns.

Imprensa do SESC

Governo de Pernambuco estende quarentena até 31 de março

Governador anunciou que medidas mais rígidas seguirão até o fim do mês. Novo plano de convivência começa a valer no dia 1º e vai até o dia 25 de abril

O governador Paulo Câmara anunciou, em um pronunciamento nesta quinta-feira (25.03), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território. O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco. “Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu Paulo Câmara, acrescentando que considera o atual momento decisivo na luta contra a doença, que já dura mais de um ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.