O Exército Brasileiro inscreve até esta sexta-feira (2) para o concurso público que oferece dez vagas para candidatos graduados em engenharia. Os aprovados irão ingressar no Curso de Formação de Engenheiros Militares da Ativa (CA/CRfm) do Instituto Militar de Engenharia (IME) em 2017.
Ao concluir o curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm), o servidor será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares do Exército. A atuação pode ser em qualquer região do território nacional por, no mínimo, cinco anos.
Podem participar homens e mulheres com idade até 26 anos, completados no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso), e que possuam diploma de ensino superior nas áreas de engenharia civil ou engenharia da computação. As inscrições devem ser feitas no site do IME. A taxa de participação custa R$ 110.
De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita por meio de exame objetivo, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A prova será composta por questões de matemática, física e química, em 26 de outubro, além de dois exames mistos com questões objetivas e discursivas de língua portuguesa e língua estrangeira, previstos para o dia seguinte.