terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Sesc abre seleção para contratar mais de 60 profissionais em Pernambuco

Inscrições acontecem até o próximo dia 24 e as vagas são para seis municípios



Profissionais de diversas áreas podem se inscrever no processo seletivo do Sesc Pernambuco. São 59 postos de trabalho e mais 4 destinados a pessoas com deficiência para as unidades de Arcoverde, Belo Jardim, Garanhuns, Floresta, Serra Talhada e Triunfo, além do Centro de Turismo e Lazer Guadalupe, o novo hotel do Sesc que vai inaugurar no segundo semestre deste ano.

As inscrições, que acontecem até as 15h do dia 24/02, já podem ser realizadas pelo site do Sesc (https://www.sescpe.org.br/). Nele, os interessados devem navegar até a aba “Sobre o Sesc” e “trabalhe conosco” para escolher a unidade e o cargo para o qual vai se candidatar.

Em Arcoverde, a vaga é para atendente de copa e cozinha; em Belo Jardim, para assistente administrativo; em Floresta, para professor de Esportes; em Garanhuns, para cozinheiro e atendente de copa e cozinha; em Serra Talhada, para professor de Esportes; e em Triunfo, para cozinheiro e professor de Esportes.

A unidade com maior número de vagas é o Centro de Turismo e Lazer Guadalupe, em Sirinhaém. São mais de 20 contratações para cargos como nutricionista, assistente administrativo, supervisão de hospedagem, analista ambiental, professor de esportes, entre outras.

Todas as informações, como quantidade de vagas, requisitos, salários e benefícios, estão disponíveis no site do Sesc. As pessoas inscritas vão passar por etapas classificatórias de seleção, todas online. Entre as fases, estão a verificação de requisitos, análise comportamental, avaliação de conhecimentos, situacional e entrevista – essas últimas podem ser presenciais.

Garanhuns realiza semana de matrícula para jovens, adultos e idosos

 


A Secretaria de Educação de Garanhuns está realizando uma campanha para matrícula de estudantes da Educação de Jovens e Adultos. Durante esta semana o atendimento nas oito escolas que oferecem essa modalidade está voltado o público que tem o desejo de concluir os estudos.

As aulas da EJA acontecem no turno da noite em oito unidades: CAIC, Instituto Presbiteriano de Heliópolis, Jaime Luna, José Brasileiro, Mário Matos, Ranser Alexandre, São Camilo e Silvino Almeida. Os interessados podem procurar as escolas das 8h às 21h para tirar dúvidas, conhecer a sala de aula e fazer a matrícula.

"Pensamos nesse momento para atender com exclusividade os estudantes interessados na EJA. Como bem diz o precursor da educação, Paulo Freire, 'O conhecimento é libertador'. Queremos trazer mais oportunidades para estas pessoas", afirmou a Secretária de Educação de Garanhuns.

Podem ser matricular pessoas a partir de 15 anos de idade que tenham ultrapassado a idade escolar. Hoje a modalidade está subdividida em quatro fases, de acordo com a série em que o estudante parou de estudar. Para quem saiu da sala de aula há muito tempo ou não tem comprovação de transferência de escola de origem, será feita uma avaliação para determinar o ano escolar do estudante.

Os documentos necessários para matrícula são cópias de certidão de nascimento ou casamento, do CPF, do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo e do cartão do SUS, duas fotos 3x4 e transferência da escola de origem. Para menores de 18 anos é necessário que o responsável legal faça a matrícula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.