quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Colégio Santa Joana D'Arc comemora em grande estilo o dia do Estudante




Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que sejamos estudantes por toda vida.

Encorajados e incentivados por toda equipe, os estudantes do CSJD participaram de uma manhã com muita experiência, animação e aprendizagem em comemoração ao dia do Estudante.

O conhecimento ajuda nas escolhas e nos fazem mudar o mundo, por isso, em pleno dia do estudante planejamos um momento especial, incluindo o pensar, ser e agir para que cada vez mais tenhamos seres humanos éticos, cuidadosos e respeitadores.

CSJD ampliando horizontes e gerando novas tendências educacionais.

Parabéns a todos os estudantes pelo seu dia especial.

Sivaldo Albino visita construção da Faculdade de Medicina de Garanhuns



O prefeito Sivaldo Albino visitou, na manhã desta quarta-feira (11), as obras da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). A construção está avançada e todos os laboratórios, salas e demais espaços já estão equipados. Sivaldo foi recebido pelo ex-vice-prefeito Márcio Quirino, incentivador do projeto, e por Fernanda Bittencourt Pamplona, Diretora Geral da faculdade.

"A visita do nosso prefeito Sivaldo Albino ratifica o seu apoio nesse importante projeto para o município de Garanhuns e reforça a nossa parceria para realização dos sonhos de muitos estudantes com o curso de Medicina. Os benefícios são muitos. Ganhará a economia, mas sobretudo a comunidade, através dos serviços de saúde gratuitos que a Fameg prestará através dos seus estudantes e professores", afirmou Fernanda.

A Fameg irá ofertar cerca de 40 especialidades de forma gratuita à população. Inicialmente serão abertas 120 vagas para os futuros médicos. De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, a chegada da faculdade dará um apoio muito importante para a saúde de toda região.

"Fiquei muito feliz de ver que as obras estão adiantadas e em breve a faculdade entrará em funcionamento. Garanhuns e toda essa região que nos circunda só têm a ganhar. Daremos todo o apoio necessário e, com isso, nossa saúde será ainda mais fortalecida", disse Sivaldo.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca devem completar a imunização com Pfizer



As grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias) que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 da Astrazeneca, em Garanhuns, poderão completar o esquema com a dose da Pfizer.

A combinação das duas vacinas – Astrazeneca e Pfizer – foi recomendada pelo Ministério da Saúde após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O intervalo para completar o esquema vacinal é de pelo menos 90 dias.

Esta decisão foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE). Em Garanhuns 60 mulheres estão dentro deste grupo, e estas podem receber a segunda dose, dentro do período recomendado, no Salão Padre Gabriel Hofstede, no bairro Heliópolis.

No dia da vacinação, será necessário apresentar os documentos que comprovem a gestação ou puerpério. Por meio do cartão de gestante, ou Certidão de Nascimento/Declaração de Nascido Vivo (DN) — para as puérperas.

GARANHUNS / Cras Heliópolis recebe oficina de confecção de brinquedos



Dando continuidade ao “Mês da Primeira Infância”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da coordenação local do Programa Criança Feliz, realizou nesta quarta-feira (11), no Cras Heliópolis, a oficina de confecção de brinquedos. Até o fim do mês de agosto, palestras, rodas de conversa, contação de histórias, entre outras atividades, serão realizadas em todos os Cras de Garanhuns.

Famílias e crianças assistidas foram beneficiadas com a oficina que visa motivar o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo das crianças. “Nós utilizamos aqui itens simples, que são fáceis de conseguir. As crianças, no geral, usam bastante a imaginação na hora de brincar e muitas vezes criam seus próprios brinquedos com objetos de casa. Nada melhor do que ela mesma fazer isso, com itens, inclusive, recicláveis. Essa também é uma forma de desenvolver o afeto e o vínculo familiar”, comenta a técnica e assistente Social do Cras Heliópolis, Willian Julian.

Na próxima sexta-feira (13), no Cras Quilombo, será a vez da comunidade do sítio Estrela contar com a oficina de confecção de brinquedos, além de contação de histórias e ações de saúde, como atualização do cartão de saúde, rodas de conversa sobre amamentação, alimentação da gestante, entre outras iniciativas. As atividades têm início às 9h00 horas. O Mês da Primeira Infância no município também conta com o apoio do comitê gestor - composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, e Turismo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.