Dando continuidade ao “Mês da Primeira Infância”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da coordenação local do Programa Criança Feliz, realizou nesta quarta-feira (11), no Cras Heliópolis, a oficina de confecção de brinquedos. Até o fim do mês de agosto, palestras, rodas de conversa, contação de histórias, entre outras atividades, serão realizadas em todos os Cras de Garanhuns.
Famílias e crianças assistidas foram beneficiadas com a oficina que visa motivar o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo das crianças. “Nós utilizamos aqui itens simples, que são fáceis de conseguir. As crianças, no geral, usam bastante a imaginação na hora de brincar e muitas vezes criam seus próprios brinquedos com objetos de casa. Nada melhor do que ela mesma fazer isso, com itens, inclusive, recicláveis. Essa também é uma forma de desenvolver o afeto e o vínculo familiar”, comenta a técnica e assistente Social do Cras Heliópolis, Willian Julian.
Na próxima sexta-feira (13), no Cras Quilombo, será a vez da comunidade do sítio Estrela contar com a oficina de confecção de brinquedos, além de contação de histórias e ações de saúde, como atualização do cartão de saúde, rodas de conversa sobre amamentação, alimentação da gestante, entre outras iniciativas. As atividades têm início às 9h00 horas. O Mês da Primeira Infância no município também conta com o apoio do comitê gestor - composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, e Turismo.