GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

segunda-feira, 6 de julho de 2020

CAPAS DAS REVISTAS DA SEMANA - Veja, IstoÉ, Época, Carta Capital e Crusoé

SINAIS DE PAZ - 08/07/2020

Marcelo Soares on Twitter: "Hoje nas bancas: https://t.co/okiunCLduC"

Felipe Moura Brasil on Twitter: "É a capa da Crusoé. “O poder ...


Capa da revista ISTOÉ 03/07/2020

Nominuto.com - Portal de notícias e artigos

ESTUDANTES COM FIES JÁ PODEM SUSPENDER PARCELAS NA CAIXA

Medida aprovada pelo MEC começa a valer nesta segunda-feira (6)


 

Estudantes que contrataram financiamento estudantil – FIES – por meio da CAIXA podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas a partir desta segunda-feira (6). A manifestação pode ser feita pela página SIFES-Web (http://sifesweb.caixa.gov.br). A medida vale para estudantes em situação de adimplência com seus contratos, até dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país.

 

As condições para a suspensão obedecem ao estabelecido na Lei nº 13.998/2020 e na Resolução CG-FIES nº 38/2020, ambas publicadas em maio pelo Ministério da Educação. O pedido pode abranger até quatro parcelas, observada a fase do contrato de cada estudante financiado, de acordo com a legislação vigente:

 

- Contratos em fase de utilização ou carência: a suspensão alcançará até 2 (duas) parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Essa medida é válida para contratos formalizados até o 2º semestre de 2017.

 

- Contratos em fase de amortização: a suspensão alcançará até 4 (quatro) parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Nesse caso, as parcelas suspensas serão acrescidas ao final do contrato.

 

Está prevista a incidência de juros contratuais sobre as parcelas suspensas, os quais serão contabilizados no saldo devedor do contrato do estudante. A adesão às novas condições pode ser registrada até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

A suspensão retroagirá às parcelas vencidas não quitadas após a vigência do estado de calamidade pública. Assim, o estudante que possui o direito adquirido de pausar o contrato, conforme condições expostas na regulamentação, poderá fazê-lo até dia 31 de dezembro.

 

A opção de suspensão pode ser feita de maneira muito simples. Basta o estudante acessar a página http://sifesweb.caixa.gov.br, fazer o login e acessar a opção <Contrato FIES>, <Contrato> e em seguida  selecionar “Pausar Contrato”,  aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”. A solicitação será efetivada sem a necessidade de assinatura de termo aditivo e presença do fiador. No entanto, são obrigatórias a ciência e a concordância do estudante para as condições de pausa e, consequentemente, para os reflexos no contrato de financiamento.

 

Para eventuais dúvidas, os estudantes podem acessar a página www.caixa.gov.br/fies 

ENTRA REMDESIVIR, SAI HIDROXICLOROQUINA

TRATAMENTO COM REMDESIVIR

Um dos medicamentos mais promissores no tratamento de pacientes com Covid-19, o antiviral remdesivir teve seu uso aprovado pela União Europeia O remédio é o primeiro autorizado na região para combater o novo coronavírus e poderá ser usado em casos graves. A aprovação é válida por um ano e pode ser estendida ou convertida em uma autorização de comercialização incondicional. 

ENQUANTO ISSO...

A OMS encerrou os testes com a hidroxicloroquina, outro medicamento estudado como possível tratamento, após a droga não apresentar redução na taxa de mortalidade. Os testes com a droga combinada contra o HIV lopinavir/ritonavir também foram interrompidos.

VACINA CHINESA EM PARCERIA COM INSTITUTO BUTANTAN SERÁ TESTADA NO BRASIL

TESTES LIBERADOS

A Anvisa autorizou os testes brasileiros com a vacina desenvolvida pela empresa Sinovac, sediada na China, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. As análises devem ser testadas em cerca de 9 mil pessoas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. 

O imunizante em questão é feito a partir de cepas inativas do novo coronavírus e o objetivo nessa fase de testes é avaliar a segurança e a eficácia na imunização contra a Covid-19. 

Em São Paulo, há previsão para o começo dos trabalhos com os voluntários já nesta semana.

REVISTA VEJA

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.