quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Prefeito Sivaldo Albino entrega Unidade Básica de Saúde no bairro Cohab I

 



A Prefeitura de Garanhuns inaugurou nesta quarta-feira (02), mais um serviço de saúde, desta vez, no bairro Severiano Morais Filho. A entrega do equipamento foi realizada pelo prefeito Sivaldo Albino, em solenidade que contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores e população em geral. A UBS leva o nome do ex-vereador Daniel da Silva, popularmente conhecido por Daniel da Saúde, falecido em julho de 2020; a denominação foi escolhida após aprovação de um projeto de lei do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Johny Albino.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino, e familiares do ex-vereador Daniel da Silva. Durante a inauguração, o prefeito Sivaldo Albino destacou que a saúde da população é uma das grandes prioridades da gestão municipal. “Esta era uma das 22 obras inacabadas da gestão passada, hoje conseguimos entrega-la para a população, após assumir um compromisso e investir mais de 300 mil reais com recursos próprios. Agora contamos com mais um serviço moderno, pronto para receber os pacientes da Cohab I. E assim também será feito com as demais obras e projetos do nosso Governo. É daqui para melhor”, ressaltou.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab I vai contar com uma equipe formada por médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. “Com imensa satisfação entregamos hoje mais um equipamento, que será de grande utilidade para a população de Garanhuns. Esta nova UBS vai fortalecer as ações de cuidado e promoção à saúde para mais de 1200 famílias que residem neste bairro, e isso é muito importante”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

O equipamento passa a oferecer também atendimento odontológico para os moradores da localidade. Com a entrega, serviços que funcionavam na rua Jaime Alves Pinheiro, nº 45, serão centralizados na nova unidade. Os atendimentos serão iniciados nesta quinta-feira (03), e vão acontecer sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, no prédio localizado entre as ruas L e J (por trás do ponto final de ônibus da Cohab I).

Garanhuns / Campo do Parque será entregue à população nesta quinta (03), após sete anos com obras paradas

 


O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comanda a solenidade de inauguração do Campo do Parque Euclides Dourado, nesta quinta-feira (03), às 19h, seguida de uma partida entre os atletas veteranos de Sete de Setembro e AGA (Associação Garanhuense de Atletismo). O momento é aberto ao público.

No final do mês de setembro, em evento que divulgou uma série de ações através do projeto "Desenvolve Garanhuns", o gestor municipal também incluiu a Arena Ivailton Areias Silva, assinando na ocasião, a Ordem de Serviço. Pouco mais de três meses se passaram e a obra foi concluída com recursos próprios e com investimentos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Fá Albino, secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp), esteve acompanhando todo processo de finalização das obras. "Estamos satisfeitos pelo resultado obtido. É uma grande obra que será entregue aos desportistas e amantes do futebol do nosso município. Vale lembrar que a obra estava parada há mais de sete anos", pontua.

Para Sivaldo Albino, a finalização da obra comprova o compromisso do Governo Municipal. "Há anos a população clamava pela entrega deste campo, e nós, assumimos esta missão. Estaremos entregando nesta quinta, um espaço de lazer amplo, com uma estrutura de ponta, e que recebe o nome de um dos maiores garanhuenses que já conheci, meu amigo, meu irmão Ivailton Areias", conclui.

Motoristas de Garanhuns recebem orientações para iniciar transporte escolar

 


O setor de Transportes da Secretaria de Educação de Garanhuns realizou nesta quarta-feira (02) a primeira formação dos motoristas que farão parte do Transporte Escolar em 2022. A reunião aconteceu no auditório da Escola Letácio Brito. Os profissionais receberam orientações sobre a dinâmica de trabalho durante o ano letivo.

Nesta quinta-feira (03) serão iniciadas as aulas nas escolas da Rede Estadual e o município é responsável por administrar as rotas do transporte escolar. Além disso, a equipe também trabalhará conduzindo os estudantes da Rede Municipal de Ensino, assim que as aulas sejam retomadas.

"Esse momento é para trocar ideias, passar algumas orientações para que o trabalho transcorra da melhor forma durante o ano”, afirmou Luzanira Bezerra, do Setor de Transportes.

Os motoristas receberam ainda instruções sobre o Protocolode combate à COVID-19. Como a situação sanitária exige cuidado redobrado, foram entregues kits de manutenção e limpeza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.