quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Não à violência: Angelim pede socorro - Por SAMUEL SALGADO

A crescente ocorrência de furtos, assaltos, agressões e homicídios vem gerando pânico em toda comunidade angelinense.

A cada dia que passa a situação vai piorando. É violência e mais violência.

Só pra relembrar, foram assaltados Biu do Bar, Renan e Zé de Euclides. Sofreram tentativas de homicídio, entre outros, Jackson Henrique e meu cunhado José Vanildo Duarte. Vários assassinatos foram cometidos. Nos dois mais recentes, foram vítimas Aluísio Gomes de Souza Neto e Diego Feitosa de Melo Lucas. 

Vejamos algumas das manchetes do blog Agreste Violento, divulgando fatos ocorridos em nossa cidade:

Setembro de 2013 - “Comerciante foi baleado” (cidade)
Vítima: José Vanildo Duarte, 63 anos.

Novembro de 2013 - “Bandidos explodem Caixa do Banco” (cidade).

Abril de 2014 - “Jovem é brutalmente assassinado com espingarda 12” 
Vítima: José Manoel Bernardino da Silva.

Dezembro de 2014 - “Homem é assassinado a tiros” (Bar de Biu)
Vítima: José Romildo Cardoso, 19 anos.
“Jovem é assassinado” (Bairro Madalena Sofia)
Vítima: Aluísio Gomes de Souza Neto, 20 anos.

Janeiro de 2015 - “Polícia civil confirma homicídio em Angelim”
Vítima: Diego Feitosa de Melo Lucas, 24 anos (Rua Bela Vista)

A população está assombrada! 

Estamos vivenciando um verdadeiro caos em termos de segurança.

Os assaltos acontecem em plena luz do dia. Os homicídios são constantes. Nunca se viu tanto sangue derramado!

Fico estarrecido, surpreso, indignado, revoltado, mas também muito triste com tudo isso. 

Como filho de Angelim e ex-prefeito da cidade, junto meu grito de socorro aos de tantos outros: autoridades angelinenses, a situação é gravíssima. O problema é sério e tem que ser atacado às pressas. O povo vive amedrontado e desesperado. É questão de vida ou morte. Socorro!

É necessário a união de todos: autoridades civis, militares, eclesiásticas e o povo. URGENTEMENTE, é preciso descobrir os responsáveis pela violência, punindo-os, pois só assim poderemos acabar com esse mar de sangue em Angelim e outra vez andarmos com segurança pelos sítios e pelas ruas da cidade.

Basta de tanta violência!!!!!!

Janeiro de 2015,

Samuel Salgado.
Ex-Prefeito

Mudanças no secretariado de Izaías

O radialista Eduardo Peixoto cantou a bola de mudanças no secretariado do Governo Municipal de Garanhuns, que devem acontecer em breve. Na verdade, o prefeito Izaías Régis demonstrou insatisfação com o ritmo de algumas áreas e pensou em alterar algumas vezes. Primeiro no final do primeiro ano de governo, quando achava que iniciaria a administração com tudo, mas não aconteceu conforme previsto pelas deficiências de alguns setores, e chegou a ser criticado.

Depois houve a possibilidade de algumas trocas após o Festival de Inverno, mas também não aconteceram. O que mudou até agora foram por decisões pessoais, como a saída de Harley na saúde (que teria se afastado para fazer um curso), e Evílson (que foi participar da campanha de Armando, mas depois voltou) nas finanças. O grupo de secretários é praticamente o mesmo.

Mudando uns três nomes, Izaías pretende dar novo ânimo à administração para a reta final de seu governo, que já passou da metade. Obras estão para serem inauguradas, como as creches, UPA24h e as ruas asfaltadas, mas muito mais estão prometidas como os Colégios Municipais (Agobar e Cohab II), a nova Avenida Santo Antônio, CEAGA, Mercado Público, Pop Shop, Medicina na AESGA, Distrito Industrial, campo do parque... E 2015 será um ano chave, de muito trabalho, pois em 2016, ano de eleição (ou de reeleição) a política toma conta de tudo.

E aí? Acredita que haverá mudanças?

Prefeito de Canhotinho acusa perseguição política por não receber apoio do Governo do Estado para o Carnaval

Transcrevemos na íntegra a nota assinada pelo prefeito de Canhotinho, que reclama falta de apoio para a realização do carnaval do município e acusa o Governo do Estado de perseguição política.

A verdadeira “Nova Política” do Governo do Estado

Em Canhotinho será realizada a 98ª Festa de São Sebastião no dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Também é comemorado o carnaval, sendo um dos maiores do agreste pernambucano.

Em virtude da crise financeira que os municípios brasileiros enfrentam, solicitei ao Governo do Estado uma ajuda para os nossos eventos. Me reuni com o Presidente da Empetur, Luiz Eduardo, e por várias vezes com o Vice-Presidente Guilherme. Além de ter tido o contato telefônico com o Secretário Felipe Carreras, porém ficaram jogando de um para o outro, com enroladas e mentiras. Afinal, quem é que manda na EMPETUR? Por fim, foi prometido o patrocínio para as nossas festividades, inclusive, destaque-se, recebi a informação que já estaria autorizado, só faltando a definição dos valores. Após vários dias de ligações, esperas (em uma delas de 14 horas até as 19 horas na Empetur) e viagens ao Recife, eis que recebo a resposta, com o seguinte argumento: “Por questões financeiras Canhotinho não receberá ajuda por parte do Governo do Estado. “ Comunicou o vice-presidente Guilherme, afirmando que a Casa Civil não liberou.

Questiono o argumento. Analisemos: Altinho, de última hora, recebeu a atração nacional Leo Magalhães; Bonito recebeu Israel Novaes, entre tantos e tantos outros municípios. Nada contra os município que receberam a ajuda, todos merecem, mas Canhotinho também tem esse direito. O Governo do Estado tem como costume patrocinar FESTAS PARTICULARES, VAQUEJADAS e GRANDES SHOWS que cobram ingressos durante todos esses oito anos e 1 mês de gestão. Ocorre que todos sabem quem são os produtores beneficiados dessas generosas ajudas. Negar apoio a uma festa quase centenária e um dos melhores carnavais do nosso agreste é um verdadeiro absurdo.

Peço atenção redobrada àqueles que detém a competência para fiscalizar essas arbitrariedades. Qual o motivo de alguns municípios receberem apoio e outros não ? Faz parte da nova política patrocinar festas particulares e negar para eventos públicos quase que centenários?

Essa é a falsa “Nova Política” da perseguição.

Encerro afirmando que mesmo com uma grande dificuldade, e sem nenhum centavo do Governo do Estado, alguns amigos irão ajudar, e vou fazer a Festa de São Sebastião e o Carnaval, todos estão convidados.

Felipe Porto
Prefeito de Canhotinho.

TROPAS DO EXÉRCITO QUE ATUARÃO NO COMPLEXO DA MARÉ NO RIO DE JANEIRO REALIZAM TREINAMENTO EM GARANHUNS‏



A Força de Pacificação Guararapes realizou no dia 27 de janeiro (terça-feira) um exercício centralizado de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em Garanhuns, visando o emprego da tropa no Complexo da Maré, no Rio de janeiro.


Na oportunidade, militares das cidades de Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, sob o comando do Tenente Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos, comandante do 71º Batalhão de infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns,realizaram treinamentos de patrulhamentos a pé e motorizado, bem como estabeleceram postos de bloqueio e controle de vias urbanas, nos bairros do Magano, Cohab 3 e Brasília.


O treinamento contou com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC).


A missão da Força de Pacificação Guararapes no Rio de Janeiro é a de realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região.


O Comando do 71º BI Mtz agradece a compreensão e a colaboração da população de Garanhuns por ocasião do treinamento da tropa.

Baile de Carnaval da AABB Garanhuns.. Com Ronaldo Cesar e a Tropicana!!



Baile de Carnaval da AABB Garanhuns.. Com Ronaldo Cesar e a Tropicana!!
Dia 06/02 (sexta) às 22h - Reservas de Mesa (87) 9988.0212

Seguem abertas inscrições para Pós-Graduação na UPE Campus Garanhuns


A UPE Campus Garanhuns está realizando Inscrição para Seleção de candidatos aos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia, Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica, Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas, Ensino de Matemática, Ensino de Biologia, Ensino de Geografia, Ensino de História, Gestão Ambiental, Saúde Pública, Saúde Mental e Intervenção Psicossocial, Gestão Cultural, Gestão Pública e Legislativa e Gestão de Pessoas.

As inscrições seguem abertas até 06 de fevereiro, com 50 (cinqüenta) vagas disponíveis para cada curso oferecido,.e devem ser efetuadas na sala da Gerência de Pós-Graduação da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, com a apresentação dos seguintes documentos:

a. Curriculum Vitae (com xerox autenticada de todos os documentos e certificados nele declarados);

b. Formulário de Inscrição devidamente preenchido sem rasuras e o valor de R$ 80,00 para receber recibo comprovante do ato realizado;

c. Cópia do Diploma devidamente autenticada ou comprovante de entrada e Histórico Escolar da Graduação.

A seleção dos candidatos inscritos far-se-á pela análise do Curriculum Vitae. Terão prioridade os diplomados na área do conhecimento do curso indicado. Candidatos portadores de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (em qualquer área) somente serão classificados após a classificação dos candidatos que não possuírem cursos de Pós-Graduação.

A seleção dos candidatos para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será feita no período de 09 a 13 de fevereiro de 2015, e o resultado da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2015.

Demais informações:
Pós-Graduação da UPE Garanhuns
(87) 3761-8220 ou no email: pos.graduacao@outlook.com

Colégio Santa Joana D'Arc - Uma Grande Família!



Uma história de 30 anos construída com determinação, solidariedade, fé, carinho, ousadia... Muitos adjetivos poderiam contar parte deste caminho percorrido pela Profª Maria Almeida, sua equipe, alunos, comunidade, e tantos outros parceiros, para chegar até aqui. Uma história daquelas que vale um filme. Quem passou por aquele educandário tem histórias para contar, de como se pode acreditar nos sonhos e objetivos concretos, de como o estudo aliado à perseverança e à fé pode transformar vidas. Uma história bonita, mas que não dá tempo para contar, pois como dizia Cazuza, o tempo não para!

O Colégio Santa Joana D'Arc entra no ano de seu 30º Aniversário renovado, cheio de novidades, de entusiasmo, de projetos!! 

Os professores iniciaram na segunda-feira (26) a semana de formação continuada, buscando inovação, aperfeiçoamento e qualidade, fatores relevantes de um verdadeiro educador. Tiveram a presença ilustre da Drª Terezza Motta do Sistema Sucesso de Ensino.

Os professores do CSJD estão se preparado cada vez mais para trabalhar com os jovens, e toda questão tecnológica, que também não para no tempo, atualizando-se em procedimentos, resolução de problemas e conhecimento científico.

Que venham os alunos para escreverem em belas páginas este ano de 2015!





CIDADE DAS COMPRAS: Projeto de mega empreendimento será apresentado a empresários‏



O Cidade das Compras, um mega empreendimento que promete mudar o comércio do Pólo de Confecções do Agreste, será lançado para empresários nesta quinta-feira em Caruaru. O Cidade das Compras será construído às margens da BR-104, no município de Riacho das Almas, no sentido Caruaru/Toritama. Serão 252 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 460 mil metros quadrados de área construída. A enorme estrutura contará com lojas âncoras, boxes, lojas de serviços, praça de alimentação, centro de convenções, hotéis, porto seco, centro de distribuição de mercadorias, postos de combustíveis e estacionamento para todos os tipos de veículos.

O projeto prevê a construção de 544 lojas de 50 m², 48 de 120 m², e 159 lojas de 240 metros quadrados, além de 200 quiosques e 15 mil boxes. Já a praça de alimentação terá 112 lanchonetes e 20 restaurantes. Na praça de alimentação haverá um palco central para música ao vivo e shows variados. O centro de compras terá ainda diversas lojas de serviços e 16 banheiros, com 40 unidades sanitárias.

A estrutura inclui um moderno centro de convenções, dividido em quatro módulos que, juntos, terão capacidade para 27 mil pessoas. O espaço servirá para shows, feiras e outros eventos de grande porte. Para facilitar a vida de visitantes e compradores, serão construídos oito hotéis que, juntos, vão disponibilizar 2.700 leitos.

O Cidade das Compras contará ainda com um porto seco, galpões para transportadoras e área de armazenagem de resíduos sólidos. Também haverá oficinas, borracharia e serviços de lavagem de carros. O estacionamento terá capacidade para 633 ônibus e 11 mil veículos.

O empreendimento será construído por um consórcio formado por empresários de Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. O lançamento para empresários acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, no Shopping Difusora, em Caruaru. O acesso é livre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.