quinta-feira, 18 de abril de 2013

Roberto Cruz lança novo trabalho

Marcos Cardoso recebe Roberto Cruz na Manhã Total da Rádio Marano FM

Esteve em Garanhuns esta semana o cantor e compositor Roberto Cruz, um dos responsáveis pela Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e ai!, e que apresenta também o Forró e Ai, programa na Rádio Folha FM na capital pernambucana.

Roberto Cruz tem mais de 50 composições gravadas por grandes nomes da nossa música como Flávio José, Santanna e Maciel Melo, entre outros.

Seu novo trabalho traz as músicas Sai Dessa e De Olho Nela, que já começam a tocar nas rádios da região.

Roberto Cruz esteve em diversas emissoras, com destaque às suas entrevistas a Zezinho de Garanhuns, na 7 Colinas FM e Marcos Cardoso, na Rádio Marano FM.

Aproveitando, Roberto divulgou também o novo sucesso "Flor e Primavera" de Andrezza Formiga. Em Garanhuns, Roberto Cruz e os artistas da Sociedade dos Forrozeiros contam com o apoio de Edu Cabral produções.

NESTE SÁBADO: Carlos Janduy lança seu sexto livro em Garanhuns



O professor e multiartista Carlos Janduy lançará seu 6º livro, intitulado Fatos em Versos, Versos em Versos, produzido pela Offset Editora de Natal-RN.

O evento de lançamento acontece neste sábado, 19, no Auditório do Colégio Diocesano de Garanhuns, a partir das 19h30min.

A nova publicação divide-se em duas partes: a primeira, o autor relata, através de poesia popular, alguns fatos vividos na infância e na adolescência. A segunda parte segue a linha de Tempo dos Versos, publicado em 2001.

O livro também marca os 50 anos deste recifense, cidadão honorário de Garanhuns, que tem mais de 30 anos dedicados à educação, às artes, à cultura e à imprensa escrita e falada do nosso município, contribuindo de forma efetiva com a literatura, a música e o teatro.


Sai Edital para o Festival de Inverno de Garanhuns 2013 - SAIBA MAIS.



O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) abre as inscrições para a convocatória nacional da edição 2013 do evento. Entre os dias 19 de abril e 7 de maio, artistas e produtores culturais de todo país poderão enviar propostas artísticas para participar do FIG. A convocatória completa e os respectivos formulários podem ser acessados através do site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe): www.fundarpe.pe.gov.br.

A programação cultural do 23º FIG – que acontece entre os dias de julho – contará com oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, espetáculos, palestras, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio, entre outras atividades.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, no Protocolo Geral da sede da Fundarpe – Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, localizado em Recife. Serão aceitas também inscrições via Correios, postadas até 7 de maio, como encomenda normal ou Sedex.


Armando Monteiro: Autonomia de Suape é vitória para Pernambuco



“Foi uma vitória importante. Quero louvar essa abertura do governo que garante a autonomia de Suape, algo irrenunciável para os pernambucanos”. Foi desta forma que o senador Armando Monteiro comemorou o resultado da articulação feita pela bancada pernambucana nesta quarta-feira (17) para flexibilizar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Armando participou de reunião com os membros da bancada para discutir uma proposta prevendo a possibilidade de Suape gerir os processos licitatórios. Logo em seguida, o pleito de Pernambuco foi levado ao líder do governo e relator da MP, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em audiência que contou com a participação de Armando, do senador Humberto Costa (PT) e dos coordenadores da bancada, os deputados federais Pedro Eugênio (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (sem partido).

Após ouvir a bancada, Eduardo Braga afirmou que a proposta de flexibilização tem a concordância do governo federal. O texto final da Medida Provisória 595 será lido ainda nesta quarta-feira (17).

Crédito da foto: Ana Luisa Sousa / divulgação

Alunos do Colégio Santa Joana D´Arc comemoram Dia Nacional do Livro Infantil - VEJA AS FOTOS!













Competência é um termo amplamente utilizado em diversos contextos, sendo assim a leitura está intrínseca para o desenvolvimento de todo ser humano, e a escola uma instituição com a missão de oferecer aos alunos saberes socialmente construídos, visando a inserção dos mesmo na cultura e no preparo para a vida em contexto social, os nossos alunos desde Joaninha baby até o Ensino Fundamental fizeram a culminância do projeto de leitura que foi desenvolvido ao longo do bimestre, onde foi percebido por eles o encanto da leitura, a mágica dos contos infantis e a apreciação de vários gêneros textuais.

Hoje dia 18 de abril, os familiares participaram desse fantástico momento observando os trabalhos desenvolvidos pelos seus filhos, entendendo que nesse mundo constante de revoluções científicas e tecnológicas é preciso construir também a sua própria história, aqui no CSJD nossas crianças e jovens aprendem a conhecer a cada dia novos contextos, desenvolvendo a criticidade, criatividade e compreensão do mundo.

Secretaria de Educação de Garanhuns promove primeira reunião Itinerante



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira (17) nas dependências da Escola Maria Tavares, localizada no bairro do Magano, a primeira reunião itinerante junto a Gestores que desempenham suas funções nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião a secretaria deu continuidade ao Projeto “Conhecer para cuidar”, que visa melhorar a educação como um todo. “Por meio desse projeto iremos reforçar o compromisso do Governo do Prefeito Izaias Régis, com a melhoria da educação, uma vez que a nossa missão é transformá-la numa política voltada para melhorar o nível de aprendizagem, integralizar o ensino nas escolas municipais e garantir o acesso e a permanência dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA nas escolas”, destacou Janecélia Marins, titular da pasta de Educação.

Além dos informes gerais e legais apresentados pelos gerentes e representantes de cada núcleo da Secretaria Municipal de Educação (SME), a reunião teve por objetivo, socializar as ações exitosas executadas pelas escolas, bem como apresentar as dificuldades existentes, comum às instituições e discutir com os gestores as principais preocupações que ameaçam a legitimação do processo educacional.

“Nestes encontros, estaremos revitalizando esse modelo de gestão para que, além de promover a aproximação da SME com as Escolas e seus representantes, conheçamos de perto os anseios e reivindicações dos gestores e comunidade educativa”, finalizou Janecélia Marins.

Blogueiros de Garanhuns no II Blogger PE


Com um misto de reconhecimento ao trabalho feito ao longo dos últimos 4 anos e a responsabilidade de representar tantos bons blogueiros da cidade, estaremos somando a Roberto Almeida, Kitty Lopes, Calvino Brasil, Carlos Eugênio e Patty Martins no II Blogger PE, encontro de blogueiros pernambucanos, que acontece neste final de semana no Hotel Atlante Plaza, na capital do estado.

Com esta delegação, Garanhuns é novamente um dos municípios com maior representação, repetindo o número de participantes da primeira edição, quando tivemos Wagner Marques e Alexandre Marinho

A realização é da ABLOGPE e portal O NORDESTE.COM com o apoio da FIEPE. Na programação, palestras, apresentação de cases de sucesso e a participação do senador Armando Monteiro, que versará sobre Conjuntura Econômica Nacional. O presidente da FIEPE, Jorge Corte Real apresentará  palestra sobre a interiorização do desenvolvimento.

Em outro momento, discutiremos o Marco Regulatório da Internet.

"A Cidade - De Franz Post ao Facebook" será o tema de Cláudio Marinho, do Porto Digital.

Outro momento muito aguardado será a palestra de Ricardo Noblat, um dos jornalistas mais respeitados do país, e um dos pioneiros nos blogs, tendo o blog mais acessado do país, que terá mediação de Magno Martins, o blogueiro mais acessado do estado.

Tudo isto no sábado.

O Instrutor Setorial de Cultura do SEBRAE, Leonardo Salazar, apresenta no domingo a palestra Economia Criativa e Leri do MicroEmpresário Individual.

O Encontro mostra a importância sócio-política-cultural que os blogs têm hoje, e representa a soma da categoria, que ganha espaço em todos os municípios brasileiros.

Vale lembrar que este é o segundo encontro, e estivemos também no primeiro, há dois anos, No Cabo de Santo Agostinho, patrocinado pelo Porto de SUAPE.

A prefeitura de Garanhuns está apoiando a viagem dos blogueiros, cedendo o transporte para os profissionais, e o próprio prefeito Izaías Régis estará também presente ao evento, aceitando convite do senador Armando Monteiro.

Rosa Quidute comemora anúncio de UPA 24h em Garanhuns


Rosa Quidute

Recebemos da vice-prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute

Ontem a noite fiquei muito feliz com a notícia que me foi dada pelo Deputado Federal Pedro Eugênio presidente do PT Estadual, que a nossa Presidente Dilma dando continuidade a sua política de saúde pública (PAC 2 ), contemplou através do Ministro da Saúde nossa querida Garanhuns com uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento, 24h Tipo II. (Conforme Portaria Nº 616 do Ministério da Saúde em anexo).

Foi de grande importância essa conquista para nosso município, e eu como vice-prefeita do Partido dos Trabalhadores me sinto honrada em compartilhar esta alegria com a nossa população, que ainda é tão carente na área da saúde, como todo Agreste Meridional.

Sinto-me realizada como Petista em estar contribuindo com o Prefeito, buscando os recursos necessários para o desenvolvimento de nossa cidade. E quando se trata de Garanhuns, o PT não mede esforços nesta parceria. Consolidando assim as promessas de campanha que fizemos: Estar perto do povo e contribuir para o crescimento econômico e social.

Rosa Quidute
Vice-Prefeita do Município de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.