terça-feira, 14 de novembro de 2017

Sivaldo presta contas de sua atuação no Governo do Estado em favor de Garanhuns

O ex-vereador de Garanhuns, e atual gerente da Casa Civil do Governo do estado, Sivaldo Albino (assim como o ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue), tem atuado para garantir investimentos em Garanhuns e região. Sivaldo publicou nas redes sociais um texto onde presta contas deste trabalho. Confira:

Paulo, Sivaldo e Antônio Figueira 

Desde que assumi minha função na Gerência Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, tenho procurado levar as demandas de nosso Município e buscado as melhorias para nossa Cidade.

Foi com essa batalha de reivindicações que conseguimos destravar a Construção da ETE, (Escola Técnica Estadual), que conseguimos também, em parceria com Dr. Luiz Melo, ações para o Hospital Regional Dom Moura, como a aquisição de 3 novas ambulâncias, (sendo duas UTI), que conseguimos aumentar o quadro de profissionais com a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos. Conseguimos reativar as cirurgias de ortopédicas,  entre outras ações.

Agora a nossa luta para melhorar a segurança de nossa Garanhuns e do Agreste Meridional, conseguimos com o apoio e sintonia com nosso Comandante do 9°BPM Paulo César, novas viaturas. Agora vem à confirmação que 80 novos Policiais irão aumentar o efetivo do nosso Batalhão.  Já chegaram 40 na última sexta feira e logo em breve mais 40 polícias irão servir nosso 9°BPM. Além disso, já conseguimos também novas viaturas para Polícia Civil.

É preciso agradecer a todos que se envolvem para melhorar a segurança de nossa Cidade e região, o comandante do 9°BPM, os delegados de nossa Cidade e principalmente, ao Dr Antônio Figueira e Antônio de Pádua todos Secretário de Estado e em especial ao Governador Paulo Câmara, que atendeu esse nosso pleito que é de grande importância.

 Diversas outras ações estão em curso, e esperamos que assim que concretizarem possamos anunciar de forma clara e objetiva.

Vamos continuar nosso trabalho,servindo Pernambuco, principalmente ao Agreste Meridional e minha querida Garanhuns em busca de dias melhores para nossa gente.

Sivaldo Albino

Hospital Dom Moura passa a oferecer exame de Teste do Olhinho

Recém nascidos atendidos na unidade irão sair com o exame realizado


Entre os exames realizados em recém nascidos antes da alta da maternidade está o chamado Teste do Olhinho. O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, passou a ofertar o exame na última quarta-feira (08.11). Visando preparar os profissionais da unidade, foi realizado um curso de capacitação dos profissionais de enfermagem obstetra do setor de pediatria e da maternidade, no último dia 07.11.

O exame, conhecido também como Teste do Reflexo Vermelho, busca diagnosticar e prevenir patologias oculares, como catarata congênita, glaucoma, infecções, retinopatia da prematuridade, traumas de parto e cegueira.

O Teste do Olhinho é simples, rápido e indolor e o diagnóstico precoce dessas doenças pode evitar casos de cegueira irreversível. Todos os recém nascidos atendidos no Dom Moura irão passar pela avaliação médica e já sairão da unidade com o resultado, e, em caso de detecção de alguma patologia serão encaminhados para os serviços de referência.

“É com grande alegria que iniciamos mais esse serviço no Hospital Regional Dom Moura. O treinamento contribuiu com o fortalecimento da Educação Permanente nessa Unidade e a sensibilização dos profissionais enfermeiros para qualificar e fortalecer a assistência neonatal e pediátrica. As gestantes dos 21 municípios que tiverem seus bebês nesta unidade já sairão com o exame realizado, dando continuidade à assistência prestada junto aos nossos pacientes”, afirmou o diretor geral do Dom Moura, Luiz Melo.

A capacitação foi realizada pela enfermeira obstetra do Hospital Dom Moura e coordenadora da Atenção Básica do município de São João, Silvia Magna.

O Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia com partos de alto risco, pediatria e ortopedia. Mensalmente a unidade realiza uma média de 180 partos.

O Dom Moura também é um hospital de ensino, disponibilizando 14 vagas residência multiprofissional e 3 vagas em residência médica.

PSB Estadual aprova indicação dos deputados Gonzaga Patriota e Lucas Ramos para nova comissão do PSB de Petrolina



A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco se reuniu, na noite desta segunda-feira (13), para definir as principais atividades da legenda para os próximos meses. No encontro, também foi deliberada uma solicitação de filiados ao PSB de Petrolina. Na ocasião, a Executiva aprovou por unanimidade a indicação do deputado federal Gonzaga Patriota para a presidência da comissão provisória do PSB local. O deputado estadual Lucas Ramos assume a vice-presidência.

“Recebemos, no dia 01 de novembro, uma correspondência dos companheiros de Petrolina pedindo a substituição da comissão provisória do partido na cidade. Diante da importância da construção do partido na região do São Francisco, colocamos hoje essa pauta, que foi apresentada pelo deputado Lucas Ramos, durante a reunião da Executiva. A solicitação foi aprovada por unanimidade. Agradecemos a contribuição dada pelo prefeito Miguel Coelho enquanto presidente do partido na cidade”, informou Sileno aos membros da Executiva. Após a votação, o presidente Estadual entrou em contato com Miguel Coelho para comunicar a decisão.

Durante a reunião, o deputado Lucas Ramos ressaltou a importância de manter o PSB de Petrolina unido, destacando o trabalho desempenhado no primeiro mandato do governador Paulo Câmara. “O que nos trouxe a apresentar esse requerimento é essa insegurança que o PSB em Petrolina está sofrendo por não sabermos os encaminhamentos que serão tomados”, afirmou. Lucas também destacou a militância histórica de Gonzaga Patriota no PSB. O deputado federal não pode participar da reunião. Ainda compõem a nova comissão: Danilo Mororó (secretário-geral), Marcondes de Lima (Tesoureiro), Silvana Sirleide Silva (membro).

Durante a reunião, representantes do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, como os deputados Isaltino Nascimento, Diogo Moraes, Tadeu Alencar e Danilo Cabral, discutiram as principais pautas do PSB no Legislativo local e nacional. No encontro, também foi apresentada a proposta de retomada do Prosa Política, encontro realizado no partido para discutir temas da atualidade. Além disso, a Executiva Estadual também falou das programações para realização de cursos de formação política.

Fotos: Roberto Pereira Jr./PSB

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.