terça-feira, 12 de novembro de 2019

Consórcio Nordeste reforça convite para o Itamaraty integrar missão comercial na Europa



BRASÍLIA - Uma comissão do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) apresentou, nesta terça-feira (12.11), ao Governo Federal o planejamento da missão comercial que o colegiado realizará em países europeus, a partir do próximo dia 18. Os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão Júnior, aproveitaram a reunião, realizada na sede do Itamaraty, com os ministros Ernesto Araújo e Luiz Eduardo Ramos, de Relações Exteriores e Secretaria de Governo da Presidência da República, respectivamente, para reforçar o convite para a diplomacia brasileira integrar a comitiva.

O objetivo da iniciativa é reforçar o trabalho integrado com as embaixadas para ajudar no desenvolvimento do País, por meio do Nordeste brasileiro. Durante a agenda no exterior, os gestores pretendem apresentar um mapa de oportunidades do Nordeste, com foco na ampliação de investimentos, aceleração do crescimento e geração de emprego e renda em áreas como Infraestrutura, Energias Renováveis, Parcerias Público-Privadas e Turismo.

Diante da ocasião inédita, em que nove estados se reúnem em uma agenda internacional, o governador Paulo Câmara chamou a atenção para a oportunidade de defender e mostrar os potenciais da região. “Nessa ação conjunta, vamos colocar de forma muito clara os nossos potenciais, seja na área de energia, do turismo, que já é um grande cartão-postal nordestino, de cultura e patrimônio. Estamos em busca de mostrar que, independente da crise por que passa o Brasil, o Nordeste tem muito potencial. Temos uma mão de obra qualificada e uma infraestrutura que tem muito a ajudar a desenvolver a região, então, com certeza, tudo o que chegar no Nordeste será muito bem utilizado em nosso favor”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, reforçou a importância da presença do Itamaraty na comitiva e que já está confirmada. “O ministro ficou de anunciar quem será ou serão os representantes que acompanharão os governadores. Estaremos lá fora representando e defendendo a região Nordeste e destacando as grandes oportunidades que existem nos estados nordestinos e, por isso, viemos reforçar o convite para que as embaixadas se façam presentes”, pontuou.

O gestor detalhou, ainda, que, na próxima semana, os governadores nordestinos visitarão a França, Itália e Alemanha e, posteriormente, Espanha e China em outras datas. “Em todos os países, vamos chamar atenção para as grandes oportunidades que existem nos estados nordestinos. Precisamos passar confiança para o mundo de que investir no Brasil é bom, dá retorno e sobre a importância de desenvolver a região", frisou Rui Costa.

Fotos: Divulgação

WHISKY GRAND MACNISH - Black Edition


Palmeirina abre inscrições para Concurso Público

Edital aberto.



A Prefeitura Municipal de Palmeirina/PE faz saber aos interessados a abertura de concurso público para preenchimento de vagas em cargos efetivos de níveis fundamental, médio e superior, conforme necessidade do município.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 21 de outubro a 22 de novembro de 2019 no site oficial da banca organizadora:

Acesse o edital para obter todas as informações necessárias. 

UPAE Garanhuns dá início ao Natal Solidário 2019

Campanha de arrecadação de donativos segue até início de dezembro


Com a visita do pastor Miguel Arambarri, responsável pelo Desafio Jovem trindade, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a UPAE Garanhuns deu início ao projeto Natal Solidário 2019, que este ano vai para sua 6ª edição. O Desafio é a instituição parceira para as doações. Em 2018, cerca de 13 outras instituições filantrópicas foram beneficiadas em Garanhuns e região.

O Natal Solidário da unidade de saúde, segundo o coordenador geral, Gustavo Amorim, faz parte do Natal da Rede IMIP em todo o estado. "Nossa campanha conta com a participação dos funcionários da UPAE e colaboradores terceirizados, e este ano, pela segunda vez, realizamos nossa Gincana Solidária, o que tem proporciona mais integração, alegria e doações.” – afirma o gestor.

O pastor Miguel Arambarri, agradeceu à equipe da UPAE Garanhuns e afirmou que as doações são muito importantes para a manutenção da casa que abriga atualmente mais de 20 homens em regime de internato, com trabalhos terapêutico, clínico e religioso.

NATAL SOLIDÁRIO

Em 2014, por iniciativa dos funcionários, os donativos arrecadados foram destinados ao Abrigo São Vicente de Paulo. Em 2015, já integrada à campanha estadual do IMIP, o Natal Solidário fez a primeira parceria com o Desafio Jovem Trindade. Em 2016 atendeu ao CEAC, abrigo de crianças, do Governo do Estado. Em 2017 O Natal Solidário chegou à Creche Lar Eterna Aliança, em Garanhuns. Em 2018, a campanha supreendeu em recebimentos de donativos, superando cinco toneladas, o que levou a UPAE Garanhuns a atender mais instituições, 13 no total.

O Natal Solidário da UPAE Garanhuns conta também com a parceria do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.