terça-feira, 8 de julho de 2014

MINEIRAÇO: De quem é a culpa da vergonha da seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil?



Os jogadores são quem menos têm culpa na vergonha do resultado da seleção frente a Alemanha. Esta frase não é minha, é do pernambucano Ricardo Rocha, campeão do mundo pelo Brasil em 1994, em comentário do SporTV.

O Brasil acaba de levar uma aula de futebol da Alemanha, na Copa do Mundo realizada no Brasil, em uma semifinal, no Mineirão. Resultado final: 7 (sete) a um. Histórico que chega a doer.  #MINEIRAÇO

Culpar os jogadores, por mais que alguns não tenham jogado nada, é simples demais pro tamanho do estrago. Esquema tático, nuances do jogo, ... Tudo é muito superficial. Nem mesmo as ausências de Neymar e Tiago Silva podem explicar tamanho vexame. Acho até que se eles estivessem em campo seria a mesma coisa, pois Neymar, endeusado pela mídia, já não vinha sendo tão decisivo a nosso favor.

Culpar Felipão também é personalizar a culpa, e ela não tem um único endereço. Ele podia colocar qualquer time com os 23 jogadores convocados, e acho que o resultado seria muito próximo do que tivemos. Mas ele tem parcela da culpa sim. Sua arrogância ofende todo mundo. O jeito como se expressa é um exercício de desrespeito, principalmente para quem tem um cargo, praticamente, público. Além disso, a família Felipão virou a panelinha Felipão. Mas ele não é o único. Vimos na Copa do Mundo dezenas de técnicos simpáticos com a imprensa e o público, e no Brasil os técnicos são arrogantes e prepotentes. Chatos de galocha. 

O erro no Brasil é estrutural. Estamos fazendo errado. Tudo no Brasil tem algo de corrupção. Inclusive no futebol.

O ex-presidente Ricardo Teixeira deixou a CBF depois que foi pego em suas roubalheiras internacionais. Foi sucedido por José Maria Marín que não mudou nada. Colocou a outra máfia do Corinthians pra tomar conta e deu tudo errado com Mano Menezes e Sidney Sanches. 

Chamaram Felipão que era o queridinho da Globo pra tentar ajeitar as coisas. Mas não tem como voltar 20 anos no tempo. O mundo é outro. O futebol também avança. A Globo pra ganhar dinheiro endeusa jogadores, constroi ídolos que vendem de tudo e são garotos propaganda para seus clientes...  Nosso futebol virou uma bijouteria. Um manequim pra vender planos de internet móvel, refrigerante, desodorante e cueca.

Nosso futebol virou uma novela. Os atletas viraram atores, elogiados a cada centímetro quadrado pela Globo, a Vênus Platinada, incapaz de enxergar que estava tudo errado. Galvão não disgnostica erros, torna-se amigo dos jogadores numa grande troca de favores. Eu te vendo e tu me segura como grande locutor da televisão nacional.

O jogador bom é o que simula um penalty. A TV depois mostra que teve dois centímetros de camisa puxada. Neymar virou mestre em dar cambalhotas, e quando quebra a coluna ainda tem quem ache que é encenação. Culpa dele.

Jogamos uma Copa do Mundo meia boca. Em cinco jogos não pegamos uma candidata ao título. Só hoje, a Alemanha, e olha o resultado.

Recordando: Ganhamos da Croácia com um gol de penalty que Fred se jogou na área. O juiz foi excluído do mundial. Empatamos com o México. Ganhamos de Camarões que veio sob suspeita para o Brasil. Empatamos com o Chile, e levamos uma bola no travessão no último minuto. Vencemos nos penaltys. Ali o Brasil mostrou toda a falta de base emocional para a Copa. A seleção estava com os nervos à flor da pele.

Veio a Colômbia e ganhamos com gols dos zagueiros. Um gol de escanteio e outro de falta. Não tínhamos ataque. PelamordeDeus, Fred, não! 

Aí veio a Alemanha, para mostrar que ninguém é campeão do mundo sem merecer, e nós não merecíamos. Tem que jogar como campeão, e não jogamos nenhuma partida!

Ainda bem que perdemos desta forma, para repensar nossos valores, nossas instituições e nossas lideranças, pois o Brasil não pode mais viver de maquiagem da grande imprensa tentando enganar o povo!

O futebol nacional assassinou nossos clubes formadores de jogadores, principalmente no Nordeste do Brasil e no interior do país, para concentrar recursos públicos nos grandes do eixo Rio-São Paulo. Enquanto clubes tradicionais estão à míngua, os recursos das empresas nacionais estão enriquecendo quem vive no submundo do futebol.

A lama nacional não estava em campo nesta fatídica terça-feira, mas nos subterfúgios da nação. A corrupção na política e no futebol têm impedido o Brasil de ser a nação que o povo quer, e o mundo espera!

Infraestrutura dos polos do 24º Festival de Inverno está sendo montada



Numa realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, a estrutura da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns começou, esta semana, a ganhar forma na cidade. Reunindo 17 polos de animação, o evento, que começa na quinta-feira (17) e segue até o sábado (26), deve atrair cerca de 500 mil pessoas durante os dez dias de programação e homenageia o ex-prefeito Ivo Amaral. 

Além da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, que recebe os shows do período noturno, o Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis, vai abrigar o pavilhão de dança, espaço do artesanato e do patrimônio cultural de Pernambuco, os palcos do forró e o palco pop. O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti continua, no Teatro Luiz Souto Dourado, com espetáculos de teatro.

A Casa Galeria Galpão, na Avenida Dantas Barreto vai abrigar exposições; o Centro Administrativo Municipal terá o circo; a Praça Souto Filho mantém a programação da “Praça da Palavra”; o Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio, fica com as apresentações de cultura popular; a tradição do palco instrumental será ponto de encontro no Parque Ruber van der Linden e a música erudita na Catedral de Santo Antônio.

SECOM GARANHUNS

Vagas de emprego em Garanhuns

Vagas de emprego, disponíveis na Agência do Trabalho de Garanhuns.



Vagas / Função / Escolaridade / Experiência / Salário

01 /Almoxarife / Não exigida / Não exigida / Não informado / Vaga exclusiva para PCD

01 / Analista de logística / Superior incompleto ou técnico em Logística / 6 meses em CTPS / 1000,00 + incentivos

02 / Vendedor interno / Superior incompleto / 6 meses em CTPS / 780,00 + comissão e incentivos

01 / Confeiteiro / Médio completo / 6 meses em CTPS / Não informado

01 / Garçom / Médio completo / 6 meses em CTPS / Não informado

01 / Gerente Administrativo / Superior Completo em Administração / 6 meses / Não informado

01 / Promotor de vendas / Médio completo / 6 meses / Não informado

01 / Servente de obras / Não exigida / Não exigida / Não informado / Vaga exclusiva para PCD

02 / Vendedor Pracista / Médio completo / 3 meses em CTPS / 724,00 + comissão

04 / Repositor / Fundamental completo / Não exigida / 774,00 + incentivos

ATENÇÃO: 
Vagas com prazo de validade ou limite de encaminhamento. Sujeito a alterações no decorrer do dia.

Candidatos dentro do perfil devem comparecer na:
Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis.
Agência do Trabalho: Expresso Cidadão
Site: maisemprego.mte.gov.br
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/NIT/NIS.

Todos os palanques regionais dos candidatos a presidente



O gráfico é de Fábio Brandt (https://twitter.com/_fbr) e foi postado no facebook pelo jornalista Fernando Rodrigues. Mostra todos os palanques regionais dos candidatos a presidente, com os candidatos a governador que apoiam os três principais nomes da corrida presidencial.

Dilma Rousseff (PT) tem 40 palanques nos Estados. Aécio Neves (PSDB), 27. e Eduardo Campos (PSB), 17


Paulo Camelo e Professor Jailton: PSOL lança candidatos em Garanhuns

 
O PSOL está apresentando seus candidatos em Garanhuns. Concorrendo a Deputado Estadual, o professor universitário Jailton Melo. Formado e pós-graduado em história, ex-líder estudantil e uma liderança naturla entre os professores, Jailton promete fazer a diferença nestas eleições.

A Deputado Federal, uma figura conhecida das eleições em Garanhuns. Paulo Camelo, engenheiro, ex-servidor do Banco do Brasil. e também ex-líder estudantil. Paulo tem sido candidato há muitas eleições, sempre a prefeito e deputado federal, com discurso socialista.

No panfleto que será distribuído junto pelos candidatos que fazem a dobradinha, eles pedem que os eleitores não desperdicem seus votos, elegendo quem não cumpre o mandato, a exemplo de Ana Arraes, Maurício Rands e Izaías Régis. Todos bem votados em Garanhuns, mas que saíram, fazendo o município perder mais de 40 mil votos.

Com campanha bairrista, Paulo e Jailton apostam que Garanhuns irá votar nos candidatos da cidade. Paulo inclusive defende que o voto bairrista seja para estadual e federal.

"É preciso ser independente político e financeiramente da Legião Estrangeira, que chegou em Garanhuns comprando apoios, lideranças e votos. São político de outras cidades que vêm mandar em Garanhuns." - Afirma os candidatos no panfleto.

Os candidatos apresentam algumas propostas, como a estatização da AESGA por uma universidade federal ou a UPE. A criação da CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundáu), Funcionamento da FAMEG, coibir as cobranças abusivas na Taxa de Iluminação Pública em Garanhuns, Lutar pelos servidores públicos e melhorar a programação do Festival de Inverno.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.