segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Magno Martins curtindo Garanhuns

O jornalista Magno Martins esteve em Garanhuns este final de semana, acompanhando sua esposa, a vereadora da capital Aline Mariano, candidata a Deputada Estadual. O casal veio prestigiar um casamento na cidade, além claro, de trabalhar a candidatura de Aline.

Magno postou no facebook a foto acima, e comentou:


Para acompanhar o ritmo da campanha de Aline Mariano, minha esposa, candidata a deputada estadual, tenho que manter a forma. Em Garanhuns, onde estou desde ontem cabalando votos para ela, já corri 6 km agora pela manhã no maravilhoso Parque Euclides Dourado, respirando o ar de eucaliptos, debaixo de uma temperatura de 15 graus.

Em outra postagem no face, disse ele:
Garanhuns com uma das noites mais frias: 15 graus. Só um vinho para esquentar!


Carros roubados em Garanhuns. Saiba mais!

Dois carros foram roubados na tarde desta segunda-feira (15) aqui em Garanhuns, por trás da Rádio Jornal.

Veículos:
HB20 Vermelho - PGC-8583
Prisma Marrom - KIK-9667

Quem tiver informações, pode ligar para a polícia através do 190.

Encontro de Empresários do Setor de Comércio e Serviços do Agreste Meridional‏ acontece em Garanhuns



A CDL Garanhuns, juntamente com o SEBRAE e o Senac realizará no dia 27 de setembro de 2014 o I Encontro de Empresários do Setor de Comércio e Serviços do Agreste Meridional.

Sobre o Palestrante:

William Caldas é formado em Comunicação Social, Bacharel em Relações Públicas com Extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e Extensão em Disneylogia e Psicologia Positiva pelo Seeds Of Dreams/Orlando/EUA. Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro. Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo).

Tem mais...

PAULO x ARMANDO: Pesquisas para governador divergem em Pernambuco




O resultado da pesquisa do Ipespe divulgado pelo Díário de Pernambuco nesta segunda-feira foi comemorado por correligionários de Armando Monteiro e visto com reservas por lideranças da Frente Popular. Foi a primeira pesquisa divulgada por este instituto.

Quem torce por Armando viu no resultado que apontou o empate em 33%, como um recuo no crescimento de Paulo Câmara. Faltam exatamente 20 dias para a eleição, e a eleição voltaria a estar em aberto. Antes o pessoal de Armando cantava vitória, depois foram os socialistas com a virada sensacional. E agora, a pesquisa do Ipespe, mostra o empate. Toda leitura é feita em comparação com o resultado de pesquisas de outros institutos.

Os socialistas afirmam que o Datafolha aferiu corretamente quando apontou uma diferença de 6% a favor de Paulo Câmara, e que possivelmente a distância já esteja maior, pois somente na capital Armando já está 20% atrás . A região metropolitana concentra 40% do eleitorado do estado.

Na quarta-feira deve sair nova pesquisa Datafolha, e aí vamos ver como caminha a campanha.

Os socialistas não criticaram a pesquisa do Ipespe, como fez Armando e Humberto quando saiu a do IPMN mostrando, na época, a aproximação de Paulo. Eduardo Campos afirmava que não se deve criticar pesquisa, e sim fazer a leitura do que ela diz e ajustar a campanha. Parece que seus sucessores aprenderam direitinho.

Uma pesquisa mostrou uma situação de empate técnico, com apenas 2% a mais para o socialista. Outra deu uma frente de 6% para Paulo. E esta, números iguais. Em uma eleição acirrada, qualquer ponto faz diferença, já que existe uma antecipação de um segundo turno já para o primeiro, devido a pouca votação dos demais candidatos.

Vamos aguardar o que diz as próximas do Datafolha, IPMN e Ibope.

DEBATE COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO



Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL), principais postulantes ao governo de Pernambuco, apresentam suas propostas nesta terça-feira (16), a partir das 22h15, no primeiro debate entre os candidatos exibido pela televisão. A realização do encontro é de responsabilidade dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. A seleção dos candidatos para o evento político está baseada na representação dos mesmos na Câmara dos Deputados.
O debate será exibido ao vivo pela TV Jornal no Recife e em Caruaru. O NE10, além de mostrar o programa, fará uma análise em tempo real sobre a participação de cada candidato, tudo apresentado em página integrada com as redes sociais: @portalne10no Instagram e no Twitter; e o perfil do portal no Facebook. Durante os intervalos, informaremos sobre o termômetro da participação dos internautas na TV e na web. As rádios Jornal e JC News, nas faixas 780 AM e 90.3 FM, respectivamente, transmitem na íntegra o encontro a partir de 1h.

SOBRE O DEBATE

QUEM CONHECE O ADERBAL??



Olá Ronaldo, 

Sou Diana, e venho lhe solicitar uma ajuda no objetivo de encontrar alguns familiares em Garanhuns. Estive fazendo uma busca e visitei seu Blog, digo-lhe que já usei quase todos os recursos para procurar esse meu primo. Meu maior objetivo é saber se minha avó paterna ainda se encontra com vida, moro no Rio de Janeiro e sou natural de Recife.

Meu primo chama-se Aderbal e sua mãe chama-se Maria, minha avó chama-se Rosa Maria Pinto. Todos devem viver em Garanhuns.

O Aderbal deve ter um pouco mais que trinta anos não tenho certeza e tem um irmão mais novo.  minha avó deva ter bastante idade, penso que mais de noventa anos por aí.

Enfim Ronaldo, sou muito agradecida.

Diana Luiz

Santa Cruz Store terá Luiz Neto, Henágio e Célio na inauguração em Garanhuns



O município de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, vai estar em festa nesta terça-feira (16). A Suíça pernambucana será a primeira cidade a receber uma unidade da Santa Cruz Store, a loja oficial do Santa Cruz Futebol Clube, fora do Recife. 

O empreendimento será inaugurado, para convidados, às 19h. Após a cerimônia, às 20h30, os torcedores tricolores vão poder conhecer o local e adquirir os produtos oficiais do Santa Cruz.

Entre os nomes que confirmaram presença na cerimônia de inauguração da loja estão autoridades regionais, o Presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Sylvio Ferreira e o diretor do clube Aprígio Carvalho.

A inauguração também contará com ídolos como os ex-jogadores Luiz Neto, tri-supercampeão em 1983, Célio, autor do gol nos minutos finais do título pernambucano de 1993, Henágio, campeão e artilheiro das décadas de 70 e 80 e Quinho, ex-lateral esquerdo do clube.

A unidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, vai contar com um mix de 140 produtos. O investimento no projeto foi em torno de R$ 80 mil. A loja funcionará na Rua 15 de Novembro, no Bairro Santo Antônio, no Centro de Garanhuns.

Um dos destaques do empreendimento é o Espaço do Sócio-torcedor. Com esse diferencial, o torcedor do interior não estará mais sozinho. O local é cedido pela Santa Cruz Store ao clube, que ficará responsável por sua administração. No espaço, o tricolor poderá comprar ingressos de jogos, pagar mensalidade, se associar e ter um contato diário e direto com representantes do Tricolor do Arruda em sua região. 

O pioneirismo da Golstore!, empresa que administra a Santa Cruz Store, irá possibilitar aos moradores de Garanhuns e região um espaço moderno e com uma atenção especial ao torcedor tricolor.

A próxima unidade da Santa Cruz Store será em Caruaru, também no Agreste pernambucano.

A Santa Cruz Store - SAIBA MAIS

Defensoria Pública de Pernambuco destaca Centro de Ressocialização de Canhotinho como unidade prisional de referência



Para a sociedade qualificar “as ações de ressocialização nas unidades prisionais é mais do que garantir os direitos legais dos encarcerados. É permitir a redução da violência dentro e fora destes estabelecimentos”, explicou a Defensora Pública Marianna Granja, em visita realizada ao Centro de Ressocialização do Agreste (C.R.A.) na última segunda-feira, 01.09, onde ocorreu o 1º Encontro de Combate ao Crack. 

De acordo com a Defensora, a estatística de usuários de crack no interior do Estado cresce em ritmo acelerado, gerando outros problemas sociais já que o vício é imediato. A unidade conta com um projeto para os que cumprem pena por uso e tráfico de drogas. “Essa é uma unidade que apresenta projetos eficazes, pois corroboram na diminuição dos delitos, servindo de exemplo para outras unidades no Estado”, destacou.

Num espaço de 190 hectares de área verde, partes dos 1200 reeducandos têm a oportunidade de “trabalhar no fabrico de roupas, na serraria, entre outros. As aulas de artes marciais e futebol, também contribuem na manutenção da ordem”, relatou o diretor do C.R.A. Washington Alexandre Gomes César.

Oportunizar ações de qualidade aos reeducandos “garante que o cumprimento da pena prossiga minimizando alguns dos principais problemas que penitenciárias de todo o país têm em comum: as rebeliões, o uso de entorpecentes e o comando do tráfico de drogas dentro das unidades”, explica o agente penitenciário Marcos André Braga, que dá aulas de judô em seu tempo livre.

PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA DPPE. Clique aqui!

PESQUISA PARA GOVERNADOR: Diário de Pernambuco aponta empate na estimulada e Paulo na frente na espontânea


 Para essa pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. Os resultados têm margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Matéria completa na edição desta segunda-feira no Diário.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.