quinta-feira, 1 de maio de 2014

PANELAS: Prefeito do PTB diz que estado não pode retroceder, e apoia Paulo Câmara

Pedido do prefeito de Cupira é por um Distrito Industrial

"Não podemos retroceder". Assim o prefeito de Panelas, Sérgio Miranda, explicou o motivo de ter declarado apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado, mesmo contra a orientação de seu partido, o PTB.

"Temos, como representante de Panelas e do Agreste, que apoiar o candidato que vai dar continuidade a um projeto que salvou os municípios pernambucanos da quebradeira. Esse projeto foi o Governo Eduardo Campos. E Paulo Câmara, que também esteve à frente dessa gestão, é o mais indicado para levar adiante o muito que já foi feito", argumentou o gestor, que recebeu o socialista em sua cidade, nesta quinta-feira.

Paulo Câmara afirmou que o apoio oferecido pelo prefeito de Panelas é o reconhecimento do trabalho que o Governo do Estado tem feito, ajudando os municípios e realizando parcerias com todas as prefeituras . "É a percepção de que estamos no caminho certo, ajudando as regiões do estado a se desenvolverem. O apoio de Sérgio é muito bem-vindo e nos anima a continuar essa jornada", agradeceu o pré-candidato.

O prefeito recebeu Câmara e os pré-candidatos da Frente Popular a vice-governador, Raul Henry, e a senador, Fernando Bezerra Coelho, com um almoço. Depois todos seguiram a pé para prestigiar a festa mais tradicional de Panelas, o 41° Festival Nacional do Jerico. No trajeto até o evento, o socialista foi saudado pela população, distribuindo cumprimentos pelas ruas e comércio locais e sendo saudado como futuro governador de Pernambuco, mostrando que o apoio declarado por Sérgio Miranda é extensivo à maior parte dos panelenses.

CUPIRA - No início da tarde, Paulo Câmara já havia recebido outro apoio, o do prefeito de Cupira, Sandoval Luna, do PDT . "Logo quando o nome de Paulo foi anunciado pelo governador Eduardo Campos, eu comuniquei imediatamente ao meu deputado estadual, Guilherme Uchoa (PDT), que ele (Câmara) era o meu candidato a governador, independente do que o partido viesse a decidir. Trata-se de um compromisso com tudo o que foi feito pelo Governo Estadual nos últimos sete anos e que precisa ter continuidade", justificou.

Em entrevista à Rádio Agreste FM, Paulo Câmara se comprometeu com Sandoval Luna a ajudar, em seu futuro governo, na busca por uma área para instalação do distrito industrial de Cupira. "É uma iniciativa essencial para dar vazão à produção do polo de confecções que se desenvolveu nesta região", afirmou o socialista.

Frente Popular confere Corrida de Jericos em Panelas

JUREMA - No final do dia, Câmara foi recebido pelo prefeito de Jurema, Adnaldo Inácio (PSB). O socialista garantiu apoio ao correligionário e aproveitou para agradecer as ações desenvolvidas pelo Governo Eduardo Campos no município. "Eduardo investiu em Jurema como nunca se viu antes. Conseguimos novos projetos, a arrecadação cresceu significativamente", informou.

TUDO SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE GARANHUNS

Conhecida nacionalmente por ser uma das cidades mais charmosas de Pernambuco e palco de um dos maiores festivais de arte da América Latina, Garanhuns vai se transformar, agora, em um grande cinema. Isso por que entre os dias 16 e 18 de maio, a Mostra Garanhuns vai movimentar a cidade com uma programação especial e gratuita. O evento contará com oficinas de criação de produtos para cinema, além de projeções de curtas e longas-metragens, exposição fotográfica e apresentações artísticas – entre elas, desfile de bonecos gigantes representando craques brasileiros, acompanhados de uma orquestra de frevo.

Esta é a primeira edição do festival, que em 2014 tem como tema Cinema e Futebol, promovendo um diálogo entre o esporte e a sétima arte. Criado não só para exibição de filmes, o evento é também um fomento à produção audiovisual e estímulo à criatividade dos moradores do Agreste do Estado.

“Garanhuns é uma cidade fortemente ligada à cultura. No calendário festivo local, há o Festival de Inverno e o Garanhuns Jazz, que têm destaque nacional e internacionalmente. Mas faltava na cidade um evento voltado ao cinema e ações que estimulassem a produção audiovisual na região, valorizando o intercâmbio cultural e a cultura popular tão presente no local”, explica o criador da Mostra, Rodrigo Cruz. A programação do evento é dividida em duas etapas: atividades de formação em cinema e exibição de filmes e apresentações culturais.

PARA SABER MAIS SOBRE AS OFICINAS, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA E PROGRAMAÇÃO COMPLETA....CLIQUE ABAIXO...

NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE: Arlindo Ramalho assume nesta sexta-feira


O Prefeito Izaías Régis vai dar posse na manhã desta sexta-feira (02) ao novo Secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Rodrigues Ramalho Neto. O momento será na Secretaria de Saúde às 08h30min.

Arlindo Rodrigues Ramalho Neto é graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Pernambuco (UPE), com pós-graduação em Saúde Pública pela FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e especialização em Gestão de Sistemas e Serviços da Saúde, pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães e em Saúde da Família pela UFM (Universidade Federal do Maranhão).

Atualmente, o profissional atuava como Gerente de Atenção Básica e Planejamento da Secretaria de Saúde de Carpina. Arlindo Rodrigues foi Secretário de Saúde do município de Buenos Aires. 

Arlindo tem 39 anos e é natural do Recife, mas mantém laços com Garanhuns desde 2001, quando conheceu sua esposa, a garanhuense Germana Galvão Ferreira Ramalho, com quem se casou no Mosteiro de São Bento, em 2007. O casal tem uma filha de quatro anos. Arlindo manteve residência em Garanhuns de 2002 a 2005. 

O novo secretário substitui Harley Davidson Rocha de Lima, também graduado em Enfermagem e Obstetrícia. Harley Davidson passou um ano e quatro meses na função e sai para dedicar-se à realização de um Mestrado.

TRANSPORTE PÚBLICO: Audiência Pública estuda meios de desonerar impostos e incentivar utilização de bicicletas

O USO DE BICICLETAS COMO MEIO DE TRANSPORTE FOI DISCUTIDO NA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. DEBATEDORES SUGERIRAM
TAMBÉM INTEGRAÇÃO COM TRANSPORTE PÚBLICO.


Membros da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Bicicletas (Abradibi), da entidade Aliança Bike e da ONG Rodas da Paz do Distrito Federal pediram a desoneração de impostos sobre as bicicletas em audiência pública, na última terça-feira (29), na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Para eles, dentre outros fatores, a elevada carga tributária reduz o acesso da população ao equipamento.

Nos últimos anos, políticas setoriais trouxeram incentivos fiscais à comercialização de automóveis, o que não aconteceu em relação a outros meios de transporte, como a bicicleta. O assessor técnico da Adradibi, Roberto Antunes, defendeu a importância de reduzir os impostos na comercialização desse modal.

"Hoje, só com o PIS, Cofins e aumento de Imposto de Importação para alguns itens, em média, a carga tributária do componente de bicicleta subiu já em 50%. É um crescimento grande que, em nossa opinião, anda na contramão de todo esse trabalho que a gente quer fazer, podendo proporcionar, não só a questão de estrutura física, mas de acessibilidade a esse modal”, afirmou.


Infraestrutura

Para incentivar o uso da bicicleta, outras questões também devem ser discutidas. Para Jonas Bertucci, presidente da ONG Rodas da Paz, além de reduzir os impostos sobre as bicicletas, é necessário investir em infraestrutura nas cidades, ampliar e melhorar as ciclovias, o transporte público e conscientizar as pessoas sobre o respeito ao ciclista. Para Bertucci, a integração entre a bicicleta e o transporte coletivo é necessária e benéfica.

"O investimento no uso da bicicleta, e dos meios não motorizados, em associação com o transporte público é um investimento de médio e longo prazo que tem que ser olhado no aspecto amplo da cidade e não, simplesmente, como uma politica que vai apoiar um pequeno grupo”, disse.

O deputado que propôs o debate, Fernando Ferro (PT-PE), disse que o assunto ainda vai se desdobrar em outros eventos, com o objetivo de sensibilizar a Casa com relação aos projetos em tramitação. Também vai mobilizar o Poder Executivo para que ele promova políticas públicas de incentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte.

Fernando Ferro é autor de um projeto (PL 6724/13), que cria o chamado "vale-bicicleta", que concede vale-transporte para quem vai ao trabalho com o veículo. Também tramitam na Câmara outros dois projetos de estímulo ao ciclismo urbano.

Um deles (PL 6474/09) cria o Programa Bicicleta Brasil nos municípios com mais de 20 mil habitantes. A proposta destina 15% do valor arrecadado com multas de trânsito para financiar o programa. O outro (PL 4997/13) propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bicicletas e seus acessórios.

Master Ferro inaugura nova loja em Garanhuns


A Master Ferro apostou em um produto novo, observando a demanda do mercado da construção civil: o Corte, Dobra e Montagem de armações em aço. Detectou que esse novo segmento, não era atendido de maneira profissional e com a qualidade e a rapidez necessária. Percebeu também, que esse serviço vinha sobremaneira atender ao crescimento imobiliário existente, que precisa baratear custos e agilizar a obra.

O empresário Saulo Seabra trabalhou na formatação do negócio, participou de feiras em São Paulo, conheceu fornecedores, produtos e iniciou o trabalho, que acabou conquistando espaço rapidamente entre os construtores da região.

A Master Ferro está localizada na Rua São Miguel, próximo ao giradouro da Cohab II, tendo sua produção em um galpão. Mas esta estrutura ficou pequena para a procura dos clientes, e assim a busca por outro espaço que possa oferecer mais comodidade e a exibição dos produtos em um show-room da empresa.

Na próxima segunda-feira, 05 de maio, a Master Ferro inaugura uma nova loja na Av. Caruaru, de frente a AESGA, um local é extremamente privilegiado, com duas frentes, uma para uma avenida, de excelente fluxo de veículos particulares,e a outra para a principal rodovia que corta a cidade, BR 423, que conta com um fluxo de veículos da região que podem ser clientes em potencial.

Sobre informações do professor Ornilo Lundgren, em seu excelente blog sobre administração e negócios

VAI COMEÇAR A OBRA DA UPA 24H EM GARANHUNS


O Blog VeC Garanhuns publicou que já aconteceu a licitação para a construção da UPA 24h, que deve se chamar Dr. Ivaldo Dourado, em homenagem ao médico respeitado e de família tradicional de Garanhuns.

Segundo o blog, o secretário de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson, homologou, neste na terça-feira, dia 29, o resultado da licitação da modalidade Concorrência que tinha como objetivo escolher empresa de engenharia para construção da UPA 24 horas no município. Foi declarada vencedora a empresa Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura, com sede na cidade do Recife e também responsável pela construção de uma UPA em Gravatá. O valor Global do contrato é de de R$ 1.940.702,91, recurso esse oriundo do PAC 2, e que se encontra lançado no sistema, autorizando a utilização.

Garanhuns já conta com uma UPAE, mas sua funcionalidade é totalmente diferente de uma UPA 24 horas. Enquanto que a UPAE compreende vários atendimento com médicos especialistas como alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, e outros, a UPA 24 horas, como o próprio nome já diz, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, principalmente no Hospital Regional Dom Moura, que tem sido sobrecarregado com a demanda de emergência municipal.

Sobre informações do Blog VeC Garanhuns

EXÉRCITO faz balanço da OPERAÇÃO DÍNAMO II no Agreste e Sertão Pernambucano








O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BI Mtz), localizado em Garanhuns, faz um balnço da Operação Dínamo II desencadeada Pelo Exército Brasileiro em todo o Território Nacional, no últim domingo, dia 27 de abril, com o objetivo de combater a comercialização e o uso irregular de explosivos e produtos correlatos e colaborar com as Diretrizes para a Copa do Mundo de 2014, no tocante à fiscalização de explosivos. A Operação foi realizada em mais de 20 cidades do Agreste e sertão Pernambucano, com os seguintes resultados:

- Mais de 20 empresas foram fiscalizadas, dentre elas algumas clandestinas;
- 5 empresas foram autuadas;
- 2,1 Kg e de pólvora apreendidos;
- 25 Kg de explosivos (ANFO) apreendidos;
- 400 Kg de explosivos destruídos;
- 30 espoletas destruídas; e
- 30 m de Cordel Detonante destruídos.

A Operação Dínamo II foi a maior operação centralizada de fiscalização de explosivos do País, sendo coordenada pelo Exército Brasileiro, envolvendo mais de 300 Organizações Militares e contou, ainda, com a participação dos Órgãos de Segurança Pública e de Agências Governamentais das esferas federais, estaduais e municipais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.