quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Passeata contra Bolsonaro em Garanhuns, sábado, 29



No sábado, 29, em Garanhuns, acontece uma passeata apartidária contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência. A concentração acontece a partir das 9h na Praça da Fonte Luminosa, e depois segue para o centro da cidade. 

Um grupo e um evento no Facebook foi feito por internautas e mais de 300 pessoas já confirmaram presença. Vale lembrar que foi no Facebook também que foi criado o grupo #MulheresContraBolsonaro, que já vai com cerca de 1,5 milhões de mulheres.

O grupo tem se mobilizado por considerarem o candidato preconceituoso, machista, racista e por colocar em risco valores democrático do país. 


Disponível nova versão do aplicativo Garanhuns



O aplicativo Garanhuns, disponibilizou nesta quinta-feira (20/09) a nova versão do App, para você ficar por dentro de tudo que acontece na cidade das flores, de forma mais dinâmica e intuitiva.

Além do novo visual mais atrativo, e as diversas funcionalidades já existentes, o App Garanhuns conta com novos patrocinadores que disponibilizarão promoções exclusivas para os usuários do App, em uma aba voltada para cupons e ofertas.

Então não perca tempo, baixe agora mesmo o aplicativo Garanhuns e confira as novidades.

Tudo que você precisa saber está no aqui, baixe e confira!
Disponível na Google Play e na App Store.

Adiamento da Campanha de vacinação antirrábica em Garanhuns



A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que seria realizada neste sábado (22), foi adiada para o próximo dia 29 deste mês. A mudança da data se deve ao atraso do fornecedor na entrega de um dos materiais necessários para que o município pudesse atingir uma ampla cobertura vacinal de cães e gatos. Os horários e postos de vacinação serão mantidos para o próximo sábado.

Prefeitura de Garanhuns

Douglas, Romário e Sebastião Oliveira realizam grande evento político em Angelim






Pelas imagens dá pra gente vê quanta nas ruas de Angelim, na noite desta quarta-feira (20), para participar do bate-papo com o deputado estadual Romário Dias (PSD) e o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), que fazem dobradinha na cidade, com apoio do prefeito Douglas Duarte (PSB). Durante o evento, os mais de três mil angelinenses que lotaram a Rua do Matadouro do início ao fim tiveram excelentes notícias: os anúncios do saneamento da comunidade de Nova Aliança e da restauração da via da entrada da cidade.

“Tivemos uma reunião com o governador Paulo Câmara e ele já autorizou a liberação de R$ 3,5 milhões para sanear e colocar água em toda Nova Aliança. Esse é um trabalho em conjunto meu, do prefeito Douglas e do deputado federal Sebastião Oliveira”, revelou Romário. O deputado ainda ressaltou suas ações em prol dos angelinenses, como o calçamento de várias localidades, a construção da estrada que liga Angelim a Palmeirina e, mais recentemente, a liberação de recursos (por meio de emenda parlamentar) para a aquisição do veículo que leva os pacientes para tratamento médico, o TFD.

Já a restauração da entrada da cidade foi anunciada por Sebastião Oliveira.

Arcoverde vai ter Shopping Center

Prefeita Madalena recebe investidores do Shopping Arcoverde para assinatura de escritura do terreno. Parceira da prefeitura com os empresários vai viabilizar o empreendimento



A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (19), o grupo empresarial GR Investimentos, responsável pela construção do Shopping Arcoverde. Na ocasião, foi assinada a escritura do terreno e apresentados pontos sobre o empreendimento à equipe de secretários da administração municipal.

“Viemos a Arcoverde também para dar entrada às licenças necessárias, para que até a próxima semana possamos divulgar toda estrutura e projeto do shopping a imprensa e a população” , explicou o empresário Jairo Rocha Filho.

“Desde 2016, que estamos nessa luta para concretizar esse sonho. Trazer um shopping para Arcoverde vai gerar empregos e mais desenvolvimento não só para cidade, como para toda região.”, enfatizou a prefeita Madalena Brito.

“Temos um compromisso com a gestão de não só empreender, mas ajudar o município, seja com escolha de cerca de 80% da mão de obra local, assim como, desenvolvimento de parcerias com instituições sociais, como a Fundação Terra, que já estamos em contato.”, falou o empresário, que acrescentou, “esperamos em todo ciclo empregar cerca de 1500 pessoas e 500, quando o centro de compras já estiver funcionando”, esclareceu Jairo F ilho.

O Shopping Arcoverde será construído as margens da BR232, no KM 256, em três etapas. Na primeira, serão feitas 90 lojas, com praça de alimentação, duas salas de cinemas, entre outros serviços como o Expresso Cidadão. “Os shoppings hoje em dia não são apenas centros de compras e sim um espaço de convívio, diversão, entretenimento e muitos serviços.”, finalizou Jairo.

GR Investimentos – É um grupo empresarial brasileiro com mais de 40 anos no mercado imobiliário e hoje atua nos ramos de Construção, Aluguel de propriedades, Administração de bens, Loteamentos, Shopping, Energia e Cosméticos.

A GR Shopping participa do desenvolvimento dos shoppings Bem Viver, na Bahia, o de Carpina e o Empório Gourmet, na Reserva do Paiva. A GRI tem matriz em Recife e escritórios na Itália, Portugal e Suíça.

Fotos: Israel Leão

Em Agosto, mais de 8.000 pacientes passaram pelos médicos especialistas da UPAE Garanhuns. Confira o novo recorde!



Com 8.056 atendimentos ambulatoriais em 20 especialidades médicas, a UPAE Garanhuns bateu no mês de agosto seu novo recorde, que era de abril de 2018, quando a unidade realizou 7.989 consultas médicas. Confira abaixo os recordes anteriores:

Agosto/18 - 8.056 
Abril / 18 - 7.989 
Maio/17 - 7.450
Agosto/16 - 7.253
Julho/14 - 7.228

A UPAE manteve em agosto uma média superior a 350 atendimentos por dia, com destaque no total de atendimentos para oftalmologia (1.228), cardiologia (1.021), otorrinolaringologia (823), dermatologia (755), endocrinologia (751) e gastroenterologia (589). Aliás, a especialidade com mais atendimentos tem recebido estudantes da Rede Pública Estadual de Educação, como os alunos da EREM João Fernandes, do município de São João, que estiveram na unidade nesta segunda-feira (17), dentro do projeto Boa Visão.

Além das consultas ambulatoriais com os médicos especialistas, a UPAE Garanhuns ainda oferece atendimento em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia-ocupacional, serviço social, farmácia e nutrição, chegando a mais 1.790 consultas nestas áreas, além 1.436 sessões de fisioterapia. Realizou ainda 606 procedimentos em seu bloco cirúrgico, e 19.048 exames em seus laboratórios de Patologia Clínica e Imagens.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, ao divulgar os números nesta terça-feira (18): "É motivo de alegria, orgulho e consciência de que aumenta nossa responsabilidade de continuar oferecendo estes serviços com a qualidade aprovada pela população. Estes números são resultado da parceria com as secretarias de saúde dos municípios, regulação regional da V GERES, Secretaria Estadual de Saúde, nosso corpo de colaboradores da UPAE, mas principalmente aos pacientes que confiam e buscam este atendimento especializado. Em nome da nossa UPAE e do IMIP Gestão, nosso agradecimento a todos"

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios. 

O EFEITO BOLSONARO EM PERNAMBUCO - Jornal do Commercio


POLARIZAÇÃO ANTECIPA ALIANÇAS ELEITORAIS - Diário de Pernambuco


Novos agentes penitenciários participam de aula inaugural

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Ressocialização (Seres), promove, nesta quinta (20 de setembro), às 9h, no Teatro Ribeira, no Centro de Convenções, a aula inaugural do Curso de Formação de Agentes de Segurança Penitenciária (CFASP).

Na cerimônia, estarão presentes 124 candidatos aprovados no último concurso realizado em 2017 e aptos para o Curso de Formação, com início previsto para esta sexta (21 de setembro). Mais 54 candidatos, conforme as regras do edital e pareceres da Procuradoria Geral do Estado e da organizadora Cebraspe, poderão participar da segunda turma do Curso de Formação.

A solenidade contará com a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; do Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; e demais gerentes da Executiva. Na aula, que seguirá até o meio dia, o diretor da Escola Penitenciária de Pernambuco, Henrique Douglas, falará sobre a divisão de turmas, fardamento, comprometimento com a função e esclarecerá dúvidas dos alunos. A previsão é de que os novos agentes penitenciários comecem a atuar em dezembro de 2018.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.