quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Inscrições abertas para processo seletivo das Escolas Técnicas do Estado. Confira as vagas para Garanhuns, Lajedo, Bom Conselho e São Bento do Una


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), continua com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 7.445 vagas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, no site da SEE, no banner ETE. O edital também está disponível neste link. 

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019. No Agreste Meridional são ofertadas 765 vagas nas ETEs localizadas em Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo e São Bento do Una. Nas escolas da região, os cursos ofertados são Administração, Agroecologia, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Logística, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo. 


ETE- Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 43 unidades. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

Fernando Rodolfo visita Ministro da Agricultura



O deputado federal eleito Fernando Rodolfo (PHS), foi uma das surpresas do pleito em Pernambuco. O jornalista de 34 anos, alçado à Câmara Federal com quase 53 mil votos, começou com desembaraço suas andanças em Brasília. 

Junto com seu padrinho político, o ex-senador Douglas Cintra, do PTB (no centro), suplente de Armando Monteiro, se reuniu nesta terça-feira, 23, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para propor a criação de um programa de estímulos a abatedouros regionais, que atenderiam a vários municípios. 

Jarbas Vasconcelos anuncia apoio à candidatura de Haddad

Eleito senador por Pernambuco nas eleições deste ano, o ex-governador do Estado Jarbas Vasconcelos (MDB) conversou com o líder da Oposição a Temer no Senado, Humberto Costa (PT-PE), na manhã desta quarta-feira (24), e anunciou o seu apoio à candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República.

Para Humberto, a campanha de Haddad ganha um apoio de peso nesta reta final, pois Jarbas, político experimentado, já chega ao Senado cotado para assumir a presidência da Casa.

“Foi com muita satisfação e alegria que recebi essa ligação telefônica dele no dia de hoje. Na verdade, eu já esperava que isso acontecesse porque ele sempre se caracterizou por ser um defensor da democracia. Jarbas jamais deixaria de ter um posicionamento altivo num momento tão crítico da nação brasileira como o atual, quando a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição estão em risco por conta da ameaça que representa a candidatura de Jair Bolsonaro”, afirmou Humberto, que foi reeleito na Frente Popular de Pernambuco ao lado de Jarbas.

Humberto avalia que o colega tem uma brilhante história de luta em defesa da democracia e mostra coerência com os seus princípios, se posicionando na sua vida pública, mais uma vez, ao lado do povo e das causas democráticas. “É uma grande chegada à nossa frente, que recebe Haddad em Pernambuco nesta quinta-feira. É a hora da virada. As pesquisas já mostram isso. É a hora da vitória”, disse. 

Para o líder da Oposição, a adesão de Jarbas à candidatura de Haddad vai estimular muitas lideranças políticas importantes em nível nacional, que têm peso, assim como Jarbas, a externarem o apoio a Haddad. “Estamos falando de um apoio precioso. Espero que posições semelhantes, de pessoas também influentes nacionalmente, façam o mesmo”, comentou.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA INICIA NESTA QUARTA EM GARANHUNS


BOLSONARO QUER MANTER EQUIPE ECONÔMICA DE TEMER - Diário de Pernambuco


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.