domingo, 28 de outubro de 2012

Petrolina, Garanhuns e Palmares recebem comissão do Detran-PE para provas práticas da CNH


As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Garanhuns, no Agreste do estado, e de Palmares, na Zona da Mata Sul, recebem nesta semana comissões do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para realização de provas práticas para retirada da Carteira Nacional de Habilitação.
As comissões são formadas por cerca de dez servidores, nomeados pela Direteoria de Operações, que aplicam os exames de baliza, garagem, rampa, entre outros necessários para a retirada da CNH. Em Petrolina, a visita vai deste domingo (28) até a terça (30); em Garanhuns, neste domingo e na segunda (29); enquanto em Palmares ficam na segunda e na terça.
Nas cidades de Carpina, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Timbaúba e Limoeiro, os testes já são realizados de segunda a quinta-feira, no horário da manhã, por funcionários da Ciretran do município. Outras informações podem ser obtidas no site do Detran-PE.


Santa Cruz perde e está eliminado. Salgueiro está rebaixado para a Série D

Bicampeão pernambucano, O Santa Cruz não mostrou o mesmo futebol na Série C

Jogando fora de casa, o Santa Cruz acaba de perder para o Águia de Marabá-PA, pelo placar mínimo, gol de Wando aos 30 minutos do segundo tempo. Bastava a vitória simples para o Santa avançar às quartas-de-final da Série C e lutar no mata-mata por uma vaga na segunda divisão brasileira do próximo ano.

Com isso, o Tricolor, que no ano passado subiu da Série D, onde passou quatro temporadas, vai repetir de ano na Série C. 

O Santa Cruz encerra a campanha sem nenhuma vitória fora de casa, e amargou fracassos em casa. Era para ter atropelado como fez o Fortaleza, mas os erros ao longo do campeonato foram repetitivos e não foram solucionados. Muito jogadores jogaram abaixo do esperado e Zé Teodoro não fez a diferença como nos dois campeonatos pernambucano e na campanha vitoriosa da ascensão do ano passado.

Com o resultado, o Águia escapou do rebaixamento à Série D, que acabou na última rodada contando com o pernambucano Salgueiro, que somente empatou em casa com o Cuiabá, 2 X 2, e perdeu a chance de permanecer na Série C. Agora depende da classificação no torneio local para voltar a disputar o campeonato nacional, e mesmo assim regionalizado como é a última divisão.

SESC tem programação cultural neste domingo


O espetáculo de dança Leve chega a Garanhuns neste domingo. As apresentações serão no Sesc da cidade, às 16h e às 20h, com entrada gratuita. O espetáculo fala de temas recorrentes à condição humana, como a morte, as perdas e a saudade. No elenco, Maria Agrelli e Renata Muniz. 

A trilha sonora original foi criada por Isaar França. A montagem do Coletivo Lugar Comum circula pelo interior do estado a partir de projeto aprovado pelo Funcultura. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.