domingo, 16 de setembro de 2018

UPAE Garanhuns vivencia Semana de Prevenção de Acidentes



A UPAE Garanhuns viveu mais uma vez a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, com diversas atividades, dentre elas palestras e aulas de dança e ginástica. A iniciativa é uma realização da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A SIPAT, que este ano teve sua segunda edição, no período de 03 a 06 de setembro, contou com o apoio da coordenação da UPAE Garanhuns. 

A SIPAT iniciou com a palestra “Acidentes com perfuro-cortante e suas implicações”, com a enfermeira Michelle Torres, da educação permanente da UPAE Garanhuns. Na terça (04) o enfermeiro Raimundo Neto, do CAPS/Garanhuns, discorreu sobre “Os perigos do álcool e das drogas”. Na quarta-feira (05), a nutricionista Laila Brasil apresentou “Nutrição aliada ao desenvolvimento cognitivo”. Na quinta-feira (06), véspera de feriado, a SIPAT incentivou as práticas esportivas e o lazer. A equipe de fisioterapeutas liderou uma ginástica laboral e o auxiliar em farmácia, Mikael Cristiano, ministrou uma aula de dança.

Sob a presidência do enfermeiro Álvaro Simões e seu vice, Fábio Tavares, supervisor de faturamento, juntamente com outros 12 funcionários da UPAE Garanhuns, a CIPA se reúne mensalmente para avaliar as condições de trabalho da unidade. Nathália Monteiro é a Técnica de Segurança do Trabalho da UPAE Garanhuns.

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob gestão IMIP e parceria com a V GERES e Secretarias Municipais de Saúde. 

Jornalista de Caruaru diz que Audálio Filho (SD) pode surpreender na eleição para deputado

Já trouxemos aqui umas contas de blogueiros políticos mostrando que Sivaldo Albino (PSB) pode brigar por uma vaga na ALEPE se passar dos 30 mil votos, e com 25 mil alcançar uma boa suplência, assumindo o mandato se Paulo Câmara convocar deputados para seu secretariado, como fez nesta gestão. Os ex-deputados José Cardoso, Ivo Amaral e Aurora Cristina assumiram mandatos depois de suplências. 

Audálio faz dobradinha com Wolney Queiroz em Garanhuns
Outro candidato de Garanhuns que faz suas contas é Audálio Filho (DC), e segundo o jornalista Mário Flávio, de Caruaru, sua coligação (DC, PSC e PMB), pode eleger até seis deputados, pois possui dois puxadores de votos, com Manoel Ferreira e Guilherme Uchôa Jr. Com isso, há a possibilidade de candidatos eleitos com pouco mais de 20 mil votos, e é esta projeção que o jornalista faz para o garanhuense.

Audálio tem sua base em Garanhuns mas tem conseguido apoios em outras cidades do Agreste e até em outras regiões. Conta com apoio em setores da igreja, culturais e na zona rural. Tivemos uma informação no mês passado que em Garanhuns, Audálio estaria na segunda posição em pesquisas, ao lado do deputado Álvaro Porto (PTB), candidato à reeleição e apoiado pelo prefeito Izaías Régis. Sivaldo Albino estaria na frente.

É muito importante para Garanhuns voltar a ter representatividade na ALEPE, e quem sabe pudéssemos contar com Audálio e Sivaldo, de posições políticas diferentes, mas ambos defendendo nossa cidade.

Aliás, o ex-prefeito e ex-deputado Ivo Amaral afirmou que na sua época de campanha, que tinha José Cardoso do outro lado político, a cidade se dividia, e os vereadores apoiavam um ou outro.

Paulo Câmara: “Vamos honrar o que Miguel Arraes e Eduardo Campos fizeram e continuar a avançar em Pernambuco”

Na manhã desta sábado (15), o socialista percorreu as principais ruas das cidades, onde sentiu o carinho da população com o projeto que mantém Pernambuco de pé 



As bandeiras amarelas da Frente Popular invadiram as ruas dos municípios de Brejinho e Itapetim, no Sertão do Pajeú, na manhã deste sábado (15). Duas grandes carreatas arrastaram os moradores destes municípios, numa demonstração da força do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). Além do grande número de apoiadores que acompanharam os dois percursos, Paulo também pôde sentir o carinho dos moradores que saíram de suas casas para cumprimentar o socialista e assistir aos comícios realizados ao fim das carreatas. 

No Pajeú, Paulo destacou o legado da Frente Popular de Pernambuco, ressaltando que essa história começou com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Vamos honrar o que Miguel Arraes já fez, o que Eduardo Campos já fez e vamos continuar a melhorar Pernambuco para mudar a vida do nosso povo, que é um povo tão guerreiro. Nossa responsabilidade é muito grande. Nosso Estado precisa continuar a andar na frente. Passamos por períodos muito duros, uma crise sem precedentes, que afetou a economia, a política e a vida do povo brasileiro. Precisamos ter a consciência de que a gente tem muito o que fazer ainda pelos pernambucanos. É por isso que a gente vem hoje aqui reafirmar os compromissos de continuar a trabalhar”, cravou o líder socialista. 

Paulo lembrou que, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, foi possível, em seu primeiro mandato, ampliar o acesso à água para a população pernambucana, fazer o maior investimento da história na segurança pública, a maior contratação de profissionais de saúde e elevar a educação, fazendo dela uma das melhores do Brasil. 

Acompanhando a agenda, o senador Humberto Costa ressaltou que Paulo fez uma série ações pelo desenvolvimento de Pernambuco mesmo num tempo de crise financeira, o que o credencia a continuar trabalhando para manter Pernambuco na frente. “Com pulso firme e clareza do que queria, Paulo manteve o governo de pé. Permitiu que salários fossem pagos e fez investimentos em diversas áreas. Na educação, saúde, abastecimento e segurança. É por isso que estamos dia e noite para reeleger o 40 para governar Pernambuco”, pontuou. 

O reconhecimento também foi feito pelos prefeitos de Brejinho e Itapetim, respectivamente Tânia Maria e Adelmo Moura, ambos do PSB. “É o momento de agradecer a Paulo tudo que ele fez em Pernambuco e no Pajeú. Nosso compromisso é votar em Paulo para que nosso Estado continue a avançar”, disse Tânia. 

Em Itapetim, o prefeito Adelmo Moura disse que vai trabalhar para dar a maior votação proporcional ao governador na cidade. “Queria agradecer o que ele fez por Itapetim. Trouxe vários sistemas de abastecimento de água na zona rural, onde a gente beneficiou mais de 1.100 famílias, o esgotamento sanitário, uma obra de mais de R$ 10 milhões, com mais de 100 trabalhadores nessa obra, através da Compesa. O governador colocou a educação em primeiro lugar do País, fazendo com que muitos conheçam outros países para estudar através do Ganhe o Mundo. É por isso que vamos dar as mãos e ir à luta para lhe dar a maior vitória de Pernambuco”, cravou Adelmo. 

Os atos contaram com a participação dos prefeitos de Sertânia, Ângelo Ferreira, de Iguaracy, Zeinha Torres, de Ingazeira, Lino Moraes, do vice-prefeito de Brejinho, Manoel da Carne, e de Itapetim, Junior Moreira, além dos ex-prefeitos de Tuparetama, Deva Pessoa, e Ingazeira, Luciano Torres, e Arquimedes. O deputado federal Gonzaga Patriota e o candidato a estadual Aglaison Victor também participaram dos atos.

FOTOS: Hélia Scheppa/PSB

Bíblia Sagrada é vivenciada pelos estudantes do Colégio Santa Joana D'Arc


No CSJD, os alunos são convidados a estudar a Escritura Sagrada e de uma forma muito especial, neste mês de setembro .

A Bíblia é o livro sagrado que tem influência sobre a vida da humanidade, também é um grande tesouro na vida cristã e de forma interdisciplinar com as demais matérias, torna-se modelo a ser seguido para o engrandecimento do caráter humano.

Durante toda a semana, os alunos foram recebidos com músicas, mensagens, versículos, reflexões e vivencia da escritura sagrada, desde a educação infantil até o 9º ano.

No CSJD ensina-se: Deus fala conosco através das escrituras e nós falamos com Deus através da oração.

PALANQUES SÃO SALADA IDEOLÓGICA - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.